Quando o antúrio é saudável, sua folhagem tem uma superfície uniforme, uma característica de cor da variedade, sem vestígios de amarelecimento ou manchas secas. As folhas são atualizadas rapidamente e emergem sem dificuldades e danos. Isto pode ser conseguido criando as condições necessárias para o crescimento do antúrio e proporcionando-lhe cuidados regulares competentes.
Causas possíveis de secagem e coloração nas folhas de antúrio
Os floristas, que conhecem as peculiaridades da flor, consideram o antúrio uma planta de casa muito despretensiosa e grata. Ainda assim, os amantes dessa cultura às vezes têm que enfrentar alguns problemas, mais frequentemente relacionados:
- com erros na organização da irrigação;
- com violação do cronograma de curativos adicionais;
- com secura excessiva de ar;
- com iluminação inadequada da planta.
Um pouco menos freqüentemente as folhas do antúrio e ele mesmo sofre de mudanças bruscas de temperatura e o conteúdo da flor em uma sala fria.
Como resultado de uma violação prolongada das condições de manutenção e cuidados, as plantas estão expostas ao risco de danos à podridão e doenças fúngicas, ameaçando, se não tomar medidas urgentes, a morte da cultura pote.
Os antúrios podem ser atacados por insetos nocivos, prejudicando tanto o sistema radicular da cultura quanto sua parte superior.
Então, por que as folhas ficam amarelas? E por que razão aparecem manchas marrons nas folhas?
Folhas de envelhecimento
Como outras plantas, as folhas de antúrios podem ficar amarelas por uma razão bastante natural, devido à idade avançada. Em tais casos, os processos inevitáveis, em primeiro lugar, afetam a folhagem localizada mais próxima do solo.
O amarelinho, espalhando-se das bordas da placa foliar, gradualmente a cobre completamente, a folha perde sua elasticidade e suculência, e então se torna marrom. Se não for removido, essa folha de antúrio seca e cai por conta própria. Se a planta é mantida em condições adequadas, a queda das folhas velhas não causa danos ao antúrio, porque ao mesmo tempo uma nova folhagem saudável aparece ativamente no ápice do caule.
Como o processo é natural e inevitável, não vale a pena se preocupar. No entanto, os floricultores muitas vezes têm uma pergunta: “Preciso remover as folhas amareladas ou secas do antúrio?”
Obviamente, sua função foliar não é mais desempenhada por sua função principal, mas a planta gasta certas forças para mantê-la. Portanto, é melhor cortar as folhas obsoletas, tornando a vida mais fácil para toda a planta e tornando-a mais atraente.
Para evitar que o corte se torne o local da infecção, uma ferramenta de corte, seja uma tesoura ou uma faca, é útil para tratar com álcool e polvilhar o tecido danificado no antúrio com carvão picado.
Se a folha ainda ficar suculenta, não rasgue-a com a mão, pois pode ferir gravemente o caule.
Além de causas naturais, por que as manchas são manchadas ou as folhas de antúrio seco, os produtores de flores têm que enfrentar as conseqüências dos erros cometidos por eles ao cuidar da planta de interior.
Manchas nas folhas de antúrio devido ao excesso ou falta de luz
O estado da planta é fortemente influenciado por sua localização. Embora nos trópicos, onde a natureza está acostumada a habitar antúrios, não há escassez de luz solar, as plantas ficam mais confortáveis de estar na penumbra.
O aparecimento de manchas nas folhas de antúrio, a florista pode ser necessária para direcionar a luz solar, queimando as placas da folha. Não evite a deterioração da aparência do animal de estimação verde, se o antúrio estiver em um lugar bastante escuro e sofrer de iluminação insuficiente.
Se a planta parou de crescer, pouco e relutantemente floresce, provavelmente não tem luz suficiente. Especialmente fortemente disto sofrem antúrios com lâminas de folha verdes escuras densas. Em condições de um dia de pouca luz ou, estando constantemente na sombra, as estacas perto das folhas do antúrio são alongadas, as placas de folha são pequenas e visivelmente ficam pálidas. Ao reorganizar a planta em uma janela bem iluminada, você pode ver como ela adquire sua beleza anterior, o desenvolvimento do amarelinho e os pontos nas folhas do antúrio cessam.
A principal coisa, tentando fornecer a planta com a iluminação necessária, não exagere e evitar queimaduras solares.
Quando o pote está sob os raios diretos do sol, os produtores de flores estão interessados no que fazer, porque as folhas do amarelo anturium ou obter um bronzeado “bronze”.
Um bom efeito é o tingimento do vidro com uma película especial que reflete parte da radiação do sol. Se não há possibilidade de equipar tal janela, a planta pode ser transferida do vidro, ou nas horas, a maior atividade do sol é colocar ao redor do antúrio qualquer tela improvisada.
A menos que sejam tomadas medidas urgentes, o excesso de sol não aparece apenas na coloração da folhagem, mas também na sua saúde. Estas são as manchas marrons que aparecem nas pontas das folhas do anturium e a perda da folhagem afetada.
Secura de ar excessiva – a causa de folhas secas de antúrio
Sintomas semelhantes podem ser vistos no antúrio, localizado em uma sala com ar seco. Na maioria das vezes, essa causa se faz sentir no início da estação de aquecimento, quando as condições habituais da planta mudam, e as raízes do ar e a folhagem não conseguem mais obter a quantidade necessária de umidade do ar.
Por que o antúrio tem folhas amarelas neste caso? Eles simplesmente não têm comida suficiente. O amarelo estende-se das bordas das folhas até o centro, e então o pano nas pontas e bordas das folhas do antúrio seca. As folhas jovens que se desenvolvem em ar seco geralmente não podem girar adequadamente, são deformadas ou danificadas.
Sem humidificação adicional de ar não pode fazer, e alcançar a umidade necessária de cerca de 70-85% de antúrio pode, usando um humidificador doméstico, bem como meios improvisados. A planta reage bem se a palete for preenchida com argila fina e cheia com água. O pote é colocado no enchimento para que as raízes não tenham contato com a umidade.
Não esqueça que mudar a temperatura e o regime de luz leva necessariamente ao fato de que o solo está secando mais rápido ou mais devagar, e o regime de consumo de umidade está mudando na fábrica.
Então, nós vamos ter que mudar o horário de rega. É o umidificação incorreto do solo sob a planta de interior que, na maioria das vezes, provoca a formação de manchas marrons, manchas secas e amarelamento nas folhas do antúrio.
Manchas de antúrio deixa seco – causa na rega
Para um antúrio, tanto a rega insuficiente como a humidade excessiva são prejudiciais. Especialmente sensível ao excesso de água são as raízes grossas da planta, que facilmente apodrecem. O solo úmido e de secagem prolongada é um ambiente atraente para bactérias putrefativas, fungos e parasitas em plantas de fungos.
O primeiro a violar a rega e os problemas resultantes são as folhas. Se o o Anthurium em folhas manchas marrons, isso pode ser causado por umidade nas placas da folha. No sol, essas gotas agem como lentes e literalmente queimam tecidos vivos.
Pior ainda, se a planta tem experimentado por muito tempo estar em um ambiente úmido. Neste caso, a necrose tecidual se desenvolve não por manchas nas folhas do anturium, mas a partir das bordas, se estende a toda a folha de platina. O solo em um pote de tal anturium deve ser tentado secar, e com sua densidade aumentada, que provoca o acúmulo de umidade, muda todo o solo.
Durante o transplante, o sistema radicular da planta deve ser examinado e todas as raízes expostas ao apodrecimento são removidas.
Para uma planta que vive em um quarto fresco, uma violação do regime de irrigação ameaça e doenças fúngicas.
Manchas secas nas folhas de antúrio são o resultado da atividade dos fungos
Como a podridão radicular, a disseminação de fungos nocivos leva inevitavelmente ao fato de as folhas do antúrio secarem por manchas. Na fase inicial da doença nas placas da folha, você pode notar pequenas manchas amarelas de forma redonda ou irregular, que gradualmente se expandem, tornam-se marrons no centro e começam a secar. O tecido no lugar da mancha é necrótico e pode ser tingido, e olheiras concêntricas se tornam perceptíveis em torno dele.
Manchas marrons nas folhas de antúrio não são o único sintoma da doença. Os principais danos aos fungos e microrganismos putrefativos são aplicados ao sistema radicular.
Portanto, quando aparecerem manchas semelhantes, o antúrio deve ser cuidadosamente removido da panela e examinado as raízes. Se as raízes da planta mudassem a cor branca ou creme claro para um tom marrom ou preto, seus tecidos se tornariam macios e viscosos – este é um sinal brilhante de podridão de raízes. Tal planta precisa:
- remover os resíduos de substrato;
- cortar folhas danificadas e secas de antúrio;
- Cortar todas as raízes danificadas para tecido branco saudável;
- processar fatias com carvão triturado;
- e todo o fungicida da planta.
Depois disso, o antúrio é transplantado em um novo solo, com antecedência, assim como um vaso que foi desinfetado.
O novo substrato deve estar solto para que todo o excesso de água saia facilmente do solo e não prejudique as raízes. Depois de umedecer o solo, o líquido deve ser removido do palete e até a próxima rega ser esperada até que a superfície do solo sob a planta esteja seca.
É importante lembrar que, para a irrigação de antúrios, apenas a água morna da temperatura ambiente é tomada.
Falta e excesso de antúrio
Se a planta desacelerou o crescimento e suas folhas jovens são menores do que o anteriormente divulgado, é provável que o antúrio sofra de deficiências nutricionais. A falta de elementos básicos, por exemplo, nitrogênio, fósforo ou potássio, faz com que as folhas do antúrio se tornem marrons. Um efeito semelhante pode ser esperado se o substrato não tiver cálcio ou magnésio.
Para o tratamento de antúrios, são utilizados produtos líquidos prontos, que são utilizados semanalmente para restaurar a planta danificada, aplicando uma concentração de 25 por cento daquela recomendada pelo fabricante. Quando o animal ganha força, fertilize-o a cada duas semanas.
Às vezes, não apenas uma falta, mas também um excesso de fertilizantes provoca o desenvolvimento de manchas amarelas e marrons nas folhas do antúrio. Quando a sobredose é melhor transplante da planta em um novo solo, pré-enxaguar o sistema radicular.
Pragas em folhas de antúrio
Escudo, todos os tipos de ácaros, pulgões e cochonilhas são os insetos que mais frequentemente causam danos a antúrios internos.
E perguntando por que as folhas ficam amarelas, os cultivadores de flores devem inspecionar cuidadosamente o caule da planta, prestando atenção à área próxima ao solo, aos pecíolos das folhas, suas placas de folhas e sinus.
Nos primeiros sinais de insetos, o antúrio é tratado com inseticidas complexos prontos ou com uma solução de sabão, na qual 1 grama de sulfato de nicotina é adicionado por litro de água. Como os meios de combate aos insetos são tóxicos, um dia após o tratamento, eles lavam a planta com água limpa, protegendo o solo da umidade excessiva.