Violetas são um convidado bem-vindo no peitoril da janela, mas para obter uma planta saudável você precisa aprender o cuidado certo. O primeiro sinal de problema é geralmente uma mudança no tipo de folhas. Eles, como indicadores, fazem a florista pensar em por que as folhas de violeta ficam amarelas ou em pé.
Sintomas de doenças de plantas
Qualquer mudança na aparência da senpólia para pior pode ser devido a doenças fisiológicas ou infecciosas. As mudanças fisiológicas dependem de técnicas agrícolas incorretas, as infecciosas são introduzidas posteriormente, se a planta estiver enfraquecida. Um sinal para o fato de que a razão para o desconforto da planta deve ser buscada é a condição e a posição da roseta das folhas. E se as folhas de violeta ficarem amarelas?
A posição correta das folhas é horizontal. As folhas, portanto, não se elevam e criam uma bela roseta no centro da qual é uma tampa de flores. Em senpolia não florescente, as folhas também estão localizadas horizontalmente.
Alterações fisiológicas e seus sinais
As causas do amarelado das folhas de violeta:
- colocação errada;
- rega e alimentação incorrectas;
- os requisitos para o substrato não são atendidos;
- morte natural das folhas inferiores.
A primeira razão para todos os problemas pode ser a compra de uma planta ou de cortes com problemas prontos. Portanto, a folha para o enraizamento deve ser retirada de uma planta saudável, sem as menores falhas e não do nível inferior da roseta. A planta adquirida deve passar por uma quarentena de duas semanas. Isso significa que a planta não é colocada em uma coleção, mantida separadamente e monitorada para sua condição. Doenças ou pragas de insetos durante este período serão encontradas, e toda a coleção evitará infecções.
O amarelecimento das folhas na camada inferior pode significar que a violeta na idade de e não foi transplantada por um longo tempo. A comida não é suficiente e é distribuída por flores e folhas jovens. A razão pela qual as folhas amarelas violetas podem ser a falta de potássio e nitrogênio. O mesmo resultado é possível se a terra perdeu a acidez, os elementos no meio alcalino não entram em uma forma solúvel. A melhor maneira de remediar a situação pode ser o transplante de uma flor com a substituição da terra ou a rega com água ligeiramente ácida.
No entanto, a causa pode ser a descoloração das folhas sob luz forte, e não apenas ensolarado. Violetas em prateleiras sob iluminação artificial também são prejudiciais à iluminação excessiva. Há um filme especial que pode ser colado em uma vidraça ou em plantas cobertas de maneiras acessíveis. Violetas com folhas escuras são mais resistentes à luz excessiva.
A placa da folha pode ficar amarela ao tocar no vidro frio no inverno, quando regar com água fria ou abundantemente. Senpolii ama o ar úmido, mas é conseguido colocando-o perto de um recipiente com água ou musgo molhado. É possível pulverizar violetas? Não, não aumentará a umidade, mas arruinará a aparência da senpólia. As folhas não gostam deste tipo de hidratação. O cuidado deles consiste em lavar-se com a água e sabão abaixo de uma chuva e secar em um banheiro uma vez por quarto. Uma flor com gotículas de água se tornará um foco para a luz do sol, e uma folha será queimada, será uma mancha marrom feia.
Se a planta estiver em pé, isso pode causar o aparecimento de folhas pálidas ou de bronze. Ambas as temperaturas baixa e alta têm consequências negativas para a planta. A uma temperatura acima de 25 graus, a placa de flor fica descolorida.
Folhas amarelas cortadas podem ser usadas para propagação. Se a corola for cortada no fundo e o tronco estiver vazio, envolva-o com musgo e hidrate. Como resultado, as raízes aparecerão. A planta se aprofunda e recebe nutrição adicional.
Por que violetas têm suas folhas subindo
Se as folhas verdes se estenderem para cima, pode haver várias razões. Um deles é insuficiente iluminação unilateral. Para que o violeta forme a roseta direita das folhas, todos devem receber iluminação uniforme. Portanto, os vasos precisam virar depois de um certo tempo para um pequeno ângulo, alterando a iluminação das folhas.
Outra razão pela qual as folhas de violeta sobem, pode haver ar seco e superaquecido, do qual as folhas tendem a proteger o núcleo da flor. Folhas indignadas quando trocam de lugar, porque são homebodies. Se a placa também dobra as bordas, a planta requer adubação nitrogenada, mas dentro dos limites da norma. Na aglomeração, a lâmina da folha pode subir na luta por um lugar sob o sol.
Doenças infecciosas de violetas
As doenças infecciosas incluem aquelas que são introduzidas em uma planta enfraquecida. Portanto, a causa da doença é sempre o cuidado errado. A fim de proteger a cidade contra doenças, em primeiro lugar não deve trazer a infecção com novas plantas. A quarentena serve como um aviso. Enfraquecer a planta pode:
- não cumprimento do regime térmico;
- rega incorreta de plantas:
- rascunhos, um canto cru frio, onde a planta foi colocada.
Em tais condições, podridão, zonas, onde o phytophthora pode penetrar, aparece nas hastes ou raízes do violeta. Esta é uma das terríveis doenças infecciosas da senpólia devido à não observância de temperatura e umidade. O agente causador da doença é transmitido ao solo. Por isso, é importante desinfetar todo o solo adquirido e caseiro.
Outra doença que pode destruir todas as violetas em um curto espaço de tempo, é chamada de oídio, que começa como um inofensivo revestimento branco empoeirado, que termina com a morte da planta. O oídio em violetas requer tratamento rápido. Você não pode tirar de tal coleção de leads.
Para o tratamento nos estágios iniciais, você pode usar preparações especiais, como “Topázio” ou “Saprol”. Somente depois de notar o revestimento em pó, encha a planta com pó de enxofre, feche bem com uma bolsa e crie uma temperatura de 25 , para matar o micélio. Você pode pulverizar usando uma pasta de refrigerante e sabão em pó. Se o oídio em um violeta é iniciado, a planta é destruída, e o tratamento preventivo é realizado para os habitantes restantes da janela.
A diferença entre a podridão e infectar é que se espalha para todas as plantas em condições precárias. Doenças não transmissíveis devido a cuidados inadequados podem matar uma planta.