Entre Clerodendrum muitas plantas ornamentais, flores, mas como uma coberta raiz flor take, não todos eles. Entre as variedades, pronto para agradar fãs de borlas e flores brilhantes – clerodendrum Thompson, cuidados em casa para que não será difícil, e a força, mesmo para iniciantes.
Clerodendrum de Thompson
Nos peitoris das janelas dos floristas russos, uma longa vinha vinha dos trópicos da África Ocidental.
Em condições de calor, sem grandes flutuações sazonais na temperatura do clima, as plantas formam brotos que atingem um comprimento de 4 metros. No quarto de tal crescimento do clerodendrum de Thripson como na foto, não trabalha, e não é necessário por causa do espaço limitado.
A principal coisa que chama a atenção para esta variedade decorativa de clerodendrum é:
- Folhagem ovada “acolchoada”, que, dependendo da variedade, pode ser verde-escura, variegada ou mesmo púrpura;
- a inflorescência racemosa, consistindo de 10-20 pequenas corolas de 5 pétalas cercadas por brácteas volumosas na forma de lanternas.
Floração clerodendrum Thompson dura desde o primeiro semestre de primavera até meados do outono. Inflorescências são formadas nos seios dos brotos laterais. Flores e brácteas, dependendo da cultivar diferentes tons e combinações de cores. Corollas com estames longos segurar por muito tempo, mas perianths branco, rosa, cor de vinho, ou cor roxa por um longo tempo, dar a planta um charme extraordinário.
No lugar das flores depois da polinização, pequenas frutas de uma sombra amarelo-laranja aparecem. Dentro de cada uma delas há uma semente que, quando madura, pode ser usada para multiplicar o Kerodendrum de Thompson.
As condições para o crescimento do clerodendrum de Thompson em casa
Em casa, a planta vive na penumbra sob a copa das árvores. E em casa, o clerodendrum de Thripson, na foto, fica melhor posicionado nas janelas orientais ou ocidentais, sob a cobertura da galeria ou no fundo da sala, se as janelas estiverem voltadas para o sul. O único lugar onde a planta será desconfortável é no lado norte. Aqui você não pode fazer sem iluminação adicional para o período de vegetação e floração, caso contrário, a cultura decorativa não será capaz de colocar botões ou o seu número será insignificante.
Para conseguir de uma liana tropical de floração luxuriante e crescimento estável, é necessário criar condições próximas do natural para ele.
Na primavera e no verão, o arbusto cresce bem a 18-24 ° C. No outono e no inverno, o cuidado com o clerodendrum de Thrördsson, na foto, está mudando. A planta, que está sendo preparada no inverno, descarta as folhas. Em resto, transfere-se ao fresco, onde em 14-16 ° C o clerodendrum ficará até a primavera. Se o arbusto decorativo não organizar um inverno frio ou colocar perto de aparelhos de aquecimento, floração na próxima temporada não pode ser esperado.
Uma planta que tenha folhas caídas consome menos umidade, não precisa de iluminação adicional e de cobertura.
Clerodendrum Care de Thompson
Desde a primavera até o final do verão, os cuidados com o clerodendrum de Thrickson em casa são:
- de rega regular;
- do curativo, projetado para melhorar a bucha decorativa e suportar sua força durante a floração.
Umidificar o solo sob uma safra de longo prazo é necessário para que, desde a rega até a rega, a camada superior seque, mas dentro da nuvem de terra ela fica um pouco molhada. Isso não deixará as raízes apodrecerem, o que acontece com a rega excessiva, ou em um substrato seco murchará sobre a parte acima do solo do arbusto. No inverno, quando o clerodendrum de Thompson descansa, ele deve ser regado com muito cuidado e raramente, apenas para garantir que o solo não esteja completamente seco.
Com rega combinada realizada a partir da primavera e até a segunda metade do verão adubação, para o uso de meios complexos para plantas de floração doméstica.
Para flores fofas, quando se cuida do clorodendrum de Thompson, é melhor tomar fundos com uma predominância de potássio e fósforo. O nitrogênio é útil apenas no início da estação de crescimento, quando a cultura cresce em massa verde.
Antes do início do crescimento ativo da primavera, a planta é transplantada. Os espécimes jovens podem ser transplantados em vasos maiores a cada ano, depois os adultos são transplantados em intervalos de 2-3 anos. Se não houver necessidade aguda do procedimento, você pode substituir apenas uma parte do substrato e aparar o sistema radicular do Kerodendrenum de Thorpson.
Para todas as variedades de clerodendrums, um solo solto, ligeiramente ácido rico em matéria orgânica e nutrientes é necessário. Tal substrato pode ser feito independentemente de húmus, turfa, terra de coníferas e areia. Mas se desejado, a mistura do solo pode ser facilmente obtida a partir de três partes do solo preparado para as culturas de flores e uma parte do substrato ácido para as azáleas.
Aparar e reproduzir o Kerodendum Druid de Thripson
O crescimento da parte aérea requer poda compulsória e conformação da copa da planta. O melhor momento para esta fase de cuidados de Thompson para o clerodendrum em casa é o início da primavera, quando o animal de estimação verde ainda não entrou em crescimento.
As hastes podem ser encurtadas de forma indolor por um terço, o que causará apenas o despertar de rins inativos e o aparecimento de brotações laterais com novas inflorescências. Nos espécimes adultos, mesmo os caules lignificados são podados e as plantas jovens são picadas.
As estacas apicais com 2-3 pares de folhas formadas são fáceis de usar para a multiplicação do Kerodendrum de Thorpson. Eles se enraizar na água e, em seguida, eles são plantados em um substrato solto sob o filme. Um mês depois, quando as mudas estão aclimatadas, elas são transferidas para um pote permanente.
Corte e de enformação no cuidado de Thompson clerodendrum ajuda a transformar videira natural em um arbusto compacto, árvore stam ou utilizar cultura de esverdeamento superfícies verticais.