Muitos acreditam que o principal valor da melancia é a polpa suculenta e escarlate, tão apreciada pelos pequenos patos doces e adultos. Apesar de a água ser o principal componente da melancia, as frutas, sob casca verde, contêm até 13% de açúcares, fibras e pectinas, proteínas, orgânicos e aminoácidos. Na polpa doce da melancia existe uma série de importantes vitaminas e macro elementos para o corpo humano, antioxidantes e outras substâncias úteis.
Ao mesmo tempo, sobre as propriedades e benefícios das crostas de melancia, a maioria dos consumidores desta fruta gigante esquece ou não sabe nada. Mas praticamente todas as substâncias bioativas na polpa estão presentes nesta parte da melancia. Nas crostas, menos umidade e açúcar, mas muito mais fibras e clorofila, aminoácidos e alguns outros ingredientes ativos.
Verniz melancia, não precisa se apressar e jogar fora a casca restante usado como um excelente diurético, limpeza, analgésicos, colerético e expectorante na medicina.
Nas receitas da medicina popular, as crostas são usadas para fazer sucos, infusões e caldos, e o efeito curativo é possuído por crostas secas e secas, que são fáceis de manter e aplicar durante todo o ano.
Usando crostas de melancia crua na medicina popular
Suco da parte leve da crosta promove a excreção de urina, é usado para inchaço, doenças inflamatórias da esfera geniturinária e incluído na nutrição dietética quando se está a perder peso. Os benefícios das crostas de melancia tornam-se evidentes se você ingerir este suco em 100 ml com o estômago vazio. Bolos crus de melancia são úteis em dores de enxaqueca, problemas de saúde com resfriados, fadiga e excesso de trabalho. Neste caso, as fatias da casca da melancia são aplicadas nas hastes.
Umidade, aminoácidos, vitaminas e oligoelementos na crosta da melancia fresca são um excelente meio para manter a beleza da pele. Kashitsa de tais matérias-primas vegetais:
- ativamente hidrata;
- regula o trabalho das glândulas sebáceas;
- tem um ligeiro efeito anti-inflamatório;
- elimina o inchaço e os tons.
cascas de melancia são úteis no tratamento de distbios dos processos digestivos, em particular por meio de crostas incluídas no tratamento de colite, dysbacteriosis e dispepsia em doentes adultos e jovens.
Como remédio, a medicina popular das crostas de melancia sugere fazer decocções e infusões.
Caldo de crostas de melancia
Um benefício tangível de crostas de melancia pode ser sentido por pacientes que sofrem de obesidade, rins e doenças do estômago, se três vezes ao dia eles tomam meio copo de caldo fresco.
Por 100 gramas de crosta de melancia esmagada e purificada, é necessário um litro de água. A mistura é mantida em fogo pequeno por cerca de meia hora, após o que o agente é insistido por mais uma hora, filtrado e resfriado.
Infusão de crostas de melancia
Com dores de estômago espasmódica, doenças do ducto biliar e fígado, excesso de peso e doenças inflamatórias do trato urinário, medicina popular melancia peel recomenda tomar sob a forma de infusão.
Para a sua produção, triturado cascas de melancia secas, e depois verteu-se água em ebulição de 500 ml de água em ebulição para 80 gramas de cru ou duas colheres de cascas de melancia em pó seco. O meio é insistido e filtrado, após o que 80 ml de infusão de melancia são tomadas três vezes ao dia antes das refeições.
Como secar crostas de melancia?
Crostas secas de melancia retêm todas as substâncias activas e têm um efeito benéfico nas perturbações gastrointestinais, obstipação e processos inflamatórios no sistema digestivo.
Aceitar preparação vegetal pode estar na forma de pó misturado com mel ou na forma de infusões, em que para o bem maior adicionado e outras ervas, tais como calêndula, calamus e Yarrow.
Para fins terapêuticos, use uma parte branca densa da crosta. Antes de secar crostas de melancia ou fazer decocções e infusões de matérias-primas frescas, primeiro remova a camada colorida dura.
Em seguida, as crostas são cortadas em finas placas alongadas, convenientes para instalação em um secador elétrico ou em uma assadeira. Crostas de melancia são secas a uma temperatura de 55-60 ° C até que a umidade seja completamente perdida pela matéria-prima, quando os pedaços de crosta se tornam leves e frágeis.
Ao secar, é importante não permitir o aumento da temperatura, de modo que os benefícios das crostas de melancia permaneçam no nível mais alto possível.
Contra-indicações e possíveis danos causados por crostas úteis de melancia
Uma vez que substâncias nocivas podem se acumular nas camadas superficiais de melões, por exemplo, metais pesados e nitratos, também é impossível excluir o dano das crostas de melancia com os benefícios existentes. Para evitar o impacto negativo de fundos com base em matérias-primas vegetais, leve apenas qualidade, seguro para melancias humanas, cultivadas em conformidade com todas as regras da tecnologia agrícola.
Para se proteger e remover das crostas, os nitratos podem ser, embebendo os pedaços descascados por 2-3 horas em água limpa e fria.
Durante esse tempo, a maioria das substâncias tóxicas passa para a umidade, e a crosta pode ser usada para preparar caldos, frutas cristalizadas e geléia, e depois de secar traços de água para secar. Propriedades úteis de matérias-primas vegetais são preservadas, se a partir das crostas preparar frutas cristalizadas. No entanto, crostas úteis de melancia são prejudiciais a todos que sofrem de diabetes ou querem se livrar do excesso de peso.
Mas com cólica renal, sensações dolorosas nas doenças do estômago associadas com o pâncreas, gota e muitas outras doenças de frutas cristalizadas será uma boa adição ao menu. Meios nocivos com base em crostas de melancia e aqueles que são propensos a diarréia e sofre de urolitíase. Danos à saúde da casca também podem ocorrer com a exacerbação de doenças crônicas do trato gastrointestinal.
Máscara Facial para Crostas de Melancia – video
https://www.youtube.com/watch?v=RRwJEYaYMq8