As vagens jovens de feijões comuns, com folhas grossas e suculentas e frutos ainda não maduros, são denominadas vagens ou grãos de aspargos. Hoje, este produto é bem conhecido por todos que seguem sua saúde, preferem comer de forma racional e eficaz. E é difícil imaginar que nem as propriedades úteis dos feijões verdes, nem mesmo o seu sabor, fossem conhecidas pelos europeus até o final do século XVIII.
Sentindo-se perfeitamente em uma variedade de condições, a cultura despretensiosa e de amadurecimento precoce tem sido usada por muitos séculos como uma planta trepadeira decorativa e, em seguida, uma fonte de nutrientes. A primeira vez para usar vagens imaturas de feijão para fins culinários, decidiram os italianos. E um pouco mais tarde, um enfeite fresco e leve caiu sobre a mesa dos monarcas franceses, dando origem ao interesse pela cultura e iniciando o cultivo agrícola de grãos.
Já no século passado, as propriedades do vegetal e sua composição foram seriamente estudadas, e foram tiradas conclusões sobre os benefícios do feijão verde e o dano que ele poderia causar quando analfabeto.
Composição bioquímica de feijão verde
O penhor dos benefícios trazidos pelo feijão verde ao corpo é um complexo de substâncias bioativas que fazem parte de vagens suculentas.
Um conjunto de vitaminas consiste em ácido ascórbico, pantotênico e fólico, tiamina e tocoferol, piridoxina, riboflavina e vitamina PP. A lista de elementos macro e-traço encontrado em feijões verdes, presente de cálcio e de fósforo, sódio, zinco, selénio, silício, iodo, ferro, magnésio, potássio, e de enxofre.
A abundância de substâncias tão diferentes, mas absolutamente insubstituíveis, permite que os grãos verdes não apenas satisfaçam a fome, mas tragam benefícios significativos à saúde. E o sabor deste produto dietético, a cada ano atrai um número crescente de pessoas. Neste caso, pratos de feijão verde podem ser incluídos em menus para adultos e crianças. Se não houver contraindicações médicas, o produto não causará danos, e os benefícios do feijão verde serão óbvios.
Conteúdo calórico do feijão verde e seu valor nutricional
Fresco, apenas vagens verdes cortadas da planta, como muitas culturas de vegetais, são muito baixas em calorias.
Em 100 gramas deste feijão, apenas 24-32 kcal, enquanto a gordura é responsável por 0,3 gramas, 2,5 gramas é uma proteína, e o teor de carboidratos do produto é 3,1 gramas. A maior parte da massa de grãos verdes é fibra e umidade.
Mas o conteúdo calórico do feijão verde, que depende em parte do grau e do grau de maturação do vegetal, pode mudar drasticamente se o produto for cozido. Uma vez que os grãos utilizados na alimentação somente após a exposição ao calor, neutralização não é componentes da planta de fácil digestão, no cuidado de sua própria saúde e bem-estar é importante escolher pratos que retêm o feijão verde de benefícios, mas os danos causados pelo seu uso. A soldadura cuidadosa a curto prazo mantém nas vagens verdes cerca de 80% de todas as substâncias activas, no entanto, devido a alterações nas propriedades dos hidratos de carbono, o número de calorias aumenta quase duas vezes.
Ao fritar as vagens nos grãos acabados, conterá 175 kcal por 100 gramas, e o prato de molho estufado é um pouco menos – 136 kcal.
Se considerarmos que as receitas culinárias incluem não apenas feijão, mas também sal, gorduras vegetais e animais, temperos e outros ingredientes, o conteúdo calórico total do feijão verde aumenta acentuadamente.
Propriedades úteis de feijão verde
Os benefícios do feijão verde suculento, em primeiro lugar, é a abundância de fibras, uma proteína que é bem absorvida pelo corpo e carboidratos complexos.
- Fibra vegetal, caindo no sistema digestivo, como uma esponja rígida remove resíduos alimentares, escórias e outras substâncias nocivas aos seres humanos.
- As proteínas são um material de construção para células e tecidos.
- E carboidratos que vêm com comida carregam energia e são responsáveis pela capacidade de trabalho.
Com um pequeno teor calórico de feijão verde, satisfaz bem a fome, sem sobrecarregar o corpo com gorduras, mas proporcionando todo o necessário para a vida.
Feijão verde tem um efeito restaurador, tônico, estimula a digestão e limpeza do intestino.
Extremamente propriedade útil de feijão verde e é uma actividade anti-inflamatória e anti-viral utilizado por médicos no tratamento e profilaxia de dysbacteriosis, doenças inflamatórias da cavidade oral, do cólon e do pulmão. A inclusão no cardápio diário de vagens de feijão verde ajuda a lidar mais rapidamente com doenças virais sazonais e vários problemas de pele.
As propriedades purificantes do feijão verde são úteis na hipertensão, na aterosclerose, no risco de desenvolver outras doenças da esfera cardiovascular. Com o uso regular de acompanhamentos saudáveis e deliciosos de vagens verdes – é uma excelente prevenção de ataques cardíacos e derrames, arritmias e anemia por deficiência de ferro.
Todas essas qualidades de feijão verde são devidas à presença de ferro e enxofre na composição. Mas a presença de zinco é especialmente útil para homens que sofrem de disfunção sexual ou processos inflamatórios na esfera geniturinária. Este mesmo elemento tem um efeito benéfico sobre a condição da pele e cabelo, impede o desenvolvimento de infecções fúngicas e bacterianas.
Pratos de feijão verde será uma grande ajuda para o corpo se houver uma ameaça de gripe ou ARVI na temporada de morbidade em massa.
Capacidade bem conhecida de folha de feijão para regular o metabolismo de carboidratos e manter o nível de açúcar no sangue. Isso também é característico do feijão verde útil, sem prejudicar o corpo, melhorando a saúde dos diabéticos no segundo tipo de doença.
Hoje, os oncologistas estão estudando seriamente a possibilidade de incluir vagens verdes em alimentos dietéticos para pacientes com tumor de mama. Mesmo hoje, os benefícios do produto foram sentidos por pessoas que são tratadas por urolitíase, insuficiência renal, inchaço e cistite. Isso se tornou possível devido à fácil propriedade diurética e anti-inflamatória do feijão.
Vagens cozidas de feijões ajudarão a se livrar da placa bacteriana nos dentes, no ar viciado e na prevenção da formação de tártaro. É o mérito de ácidos ativos e fibras alimentares no produto.
E as mulheres pode estar interessado não só beneficiar das propriedades dos grãos verdes para suportar o peso, mas também manter o equilíbrio hormonal é muitas vezes perturbado antes da menstruação, gravidez e menopausa. A inclusão na dieta de pratos dietéticos deste delicioso produto terá um efeito benéfico no estado do sistema nervoso e no bem-estar.
Para os idosos, os feijões são interessantes porque resistem com sucesso às mudanças relacionadas à idade nos órgãos e tecidos. Como um antioxidante natural, as vagens verdes reduzem os níveis de colesterol, promovem a regeneração celular e previnem o envelhecimento.
Ao introduzir o fio de feijão na dieta, você pode ter certeza absoluta de que os grãos não contêm pesticidas, nitratos, vestígios de metais pesados ou outras impurezas nocivas que entram nos vegetais da água ou do solo.
Vagens são precoces e não podem ser prejudiciais, mas os benefícios do feijão verde são enormes.
Pode ser feijão prejudicial?
E, no entanto, nem todos podem ingerir substâncias ativas ricas e saudáveis sem medo de uma condição de saúde.
Pratos de vagens de feijão podem causar reações indesejáveis e dolorosas em pacientes:
- gastrite com alta acidez;
- pancreatite no estágio agudo;
- úlcera de estômago;
- colecistite;
- processos inflamatórios e disfunção intestinal;
- colite.
Desde os pulsos pode causar uma formação de gás acelerado e estimular o processo digestivo, cautela Usado feijão verde é necessária e o curso crônico destas doenças, bem como remissão.
Para gostar de pratos de feijões verdes, especialmente temperos temperados e manteiga, não deve estar com pancreatitis, em idade avançada e nos últimos meses da gravidez. Ao menor desconforto, é melhor abandonar o seu feijão favorito e obter conselhos de um médico assistente.