As primeiras variedades culturais de phlox foram decoradas com estufas e parques europeus no século XVIII. Hoje phloxes, plantio e cuidado no campo aberto estão sob o poder de iniciantes, alguns dos perenes de jardim mais populares.
Na maioria das vezes, as camas pode ser visto phlox paniculate com frondosa caule ereto e suspenso na segunda metade de tampas de verão flores simples ou semi-duplo de muitas cores diferentes. Por vários anos a perene cresce, formando uma cortina brilhante. Neste caso, Phlox não tem medo de clima frio, a planta não tem medo da seca e manutenção mínima conteúdo.
Não menos notáveis são as variedades de phlox de curta duração usadas para decorar cercas, jardins de pedras, foregrounds de canteiros de flores de várias camadas. Eles são despretensiosos, longos e brilhantemente floridos, fáceis, como o phlox de pânico, multiplicam-se e são tão diversos que possibilitam a realização de qualquer idéia do florista.
Quais são as maneiras de plantar flox no solo, quando plantar flores e como cuidar das plantas?
Como e quando plantar flox em campo aberto
Graças à boa germinação de sementes, adaptabilidade e mudas despretensiosas, não é difícil “domar” belas flores perenes. Se você aplicar um pouco de esforço, o phlox após o plantio em campo aberto com sementes, estacas verdes ou partes de uma planta adulta logo ficará satisfeito com os primeiros brotos e a floração longa.
Para espécies de flox paniculadas e de baixo crescimento, os seguintes locais são selecionados:
- No sol, com proteção contra a luz dos raios quentes do meio dia;
- com um solo de jardim solto de acidez neutra, o que é bom para o ar e a água.
Ao escolher um lugar para flores, você precisa considerar que algumas variedades variadas no sol quente podem desaparecer rapidamente, perdendo uma grande proporção de decorativeness. Será melhor se, nas horas mais quentes, uma sombra leve cobrir a inflorescência do calor.
Plantando Flox no campo aberto
Em um lugar, os phloxes crescem bem até 8-20 anos. Esta longevidade alivia o jardineiro dos cuidados. Mas as plantas enfraquecem com o tempo, crescendo na cortina da periferia no meio nu.
A cada 4-6 anos, as phloxes são plantadas, dividindo o arbusto adulto em partes.
Você pode fazer isso na primavera, no verão ou mais perto do outono. É verdade que, se as plantas receberem uma nova residência em termos posteriores, não terão tempo para se enraizar e não hibernar. Isso é importante considerar ao plantar flox no campo aberto nos Urais, na Sibéria e em outras regiões onde as geadas repentinas e a chegada precoce de resfriados são possíveis.
Regras de divisão e transplante:
- O flox destinado à divisão é escavado, tentando não danificar vários rizomas, com até 15-25 cm de comprimento.
- Os rebentos são cortados a uma altitude de 10-15 m do nível do solo.
- Em seguida, com uma faca afiada, divida a bucha em partes para que cada uma tenha pelo menos 2-5 pontos de crescimento saudáveis.
- Fatiadores são tratados com pó de carvão, após o qual as plantas são plantadas no local pretendido para eles.
Para acelerar o enxerto de plantas e simplificar o cuidado no campo aberto, antes de plantar o solo de phlox é preparado com antecedência. O local é escavado em uma baioneta completa, ervas daninhas são escolhidas, fertilizantes minerais são introduzidos.
Poços de plantação sob phloxes perenes são feitos no outono se as plantas caírem no solo na primavera. Para plantio de verão e outono, o solo é enobrecido pelo menos 2-4 semanas antes do transplante. Orgânicos frescos podem queimar raízes, portanto, somente adubo bem cultivado e esterco são usados como fertilizantes. Quando os poços são preenchidos, o solo é umedecido e as estacas frescas são plantadas. Os pontos de crescimento de flox após o plantio no solo devem estar a uma profundidade de 2-3 cm, o solo é suavemente compactado, novamente regado e densamente coberto com palha.
Da mesma forma, o ato, quando plantar utilizando estacas verdes, corte quando há início de junho Phlox vai atirar comprimento de 15 cm. As hastes são cortadas em maio, de modo que na planta mãe rim esquerdo emparelhado. Remova as folhas inferiores das estacas e corte a metade superior. Em seguida, o plantio 40-60 minutos imersos em água.
Depois disso, as phloxes podem ser plantadas em uma estufa ou imediatamente em um terreno aberto. As estacas aprofundam-se alguns centímetros. Dentro de 1-2 semanas, novas raízes aparecem nas novas plantas, e as floxas prontas para plantio e cuidado no campo aberto são transferidas para um local permanente.
Cuidados com o phlox em campo aberto após o plantio
Cuidar de phlox perene não sobrecarrega um residente de verão. As plantas precisam de rega, apoiando a limpeza do solo e o acabamento, o que ajudará o phlox a crescer e florescer bem.
Após o plantio de flox na primavera, no cuidado deles em campo aberto, devemos incluir capinar e soltar o solo. Caso contrário, as ervas daninhas abatem as mudas e a densa crosta não fornece água e oxigênio suficientes.
Se houver chuvas no verão, a rega adicional não é necessária. Outra coisa é os meses secos. Neste caso, os arbustos são regados regularmente, em abundância, especialmente durante a floração, tentando não cair em pétalas delicadas. A melhor época para regar o phlox perene é a tarde.
Desde a segunda metade do verão phlox são freqüentemente afetados pelo oídio – uma das doenças mais comuns transmitidas por cogumelos nocivos. A fim de proteger os phloxes em campo aberto contra doenças, os cuidados pós-plantação incluem tratamentos preventivos e, se necessário, tratamento de fungicidas com arbustos.
A pulverização duas vezes é realizada no começo e no meio do verão. Se isso não ajudar, as buchas terão que ser cortadas e tratadas com uma preparação líquida contendo cobre.
Antes do início do inverno, é importante remover os restos de plantas de debaixo dos arbustos e pulverizar cuidadosamente as próprias plantas com sulfato líquido ou de cobre Bordeaux.
Phloxes perenes toleram perfeitamente o inverno, mas se não houver neve suficiente, eles podem congelar. Portanto, no outono, a parte aérea é cortada e os arbustos são cobertos com uma espessa camada de palha ou lapnika.