Diferentes tipos de hortelãGraças ao seu aroma refrescante e refrescante, a hortelã tornou-se líder entre as ervas picantes durante muito tempo. Folhas, caules e flores da planta são utilizados por especialistas em culinária e perfumistas, com base em matérias-primas vegetais, vários medicamentos e medicina tradicional são usados. Mas, derramando chá de hortelã, desfrutando de um pão de gengibre perfumado ou usando uma pasta de dente com um sabor característico de refrigeração, apenas alguns pensam que tipo de matéria-prima de hortelã foi usada. Afinal, sob o nome abreviado “mint” pode esconder dezenas de plantas relacionadas, que têm características semelhantes, e são inerentes apenas em um tipo de propriedade.

Plantas curativasEm que as propriedades medicinais e as contraindicações de menta de diferentes espécies dependem e são as mesmas, e é permitido a todos usar infusões de matérias-primas herbáceas, chá e outros produtos baseados em uma planta de sabor picante?

Hoje, cerca de duas dúzias de hortelã são cultivadas e cultivadas em canteiros de jardins e como plantas de interior. E em diferentes continentes, as pessoas encontram e dão preferência às suas variedades favoritas.

Há, por exemplo, hortelã inglesa, australiana e até japonesa, não encontrada em nenhum outro lugar do mundo, exceto em várias ilhas do país do Sol Nascente. Na Rússia, as espécies mais populares são nativas e importadas da Europa, por exemplo, a hortelã mais comum é a pimenta. Qual é o efeito em um organismo de menta de uma determinada espécie?

Hortelã-pimenta: propriedades úteis e contra-indicações

PeppermintA hortelã-pimenta em estado selvagem é extremamente difícil de encontrar, porque essa planta – um híbrido de variedades européias, obtido há vários séculos, é vista e difundida primeiro na Europa Ocidental e depois em todo o mundo. Hoje, as plantações de hortelã-pimenta, destinadas à indústria alimentícia, de perfumaria e farmacêutica, existem em quatro dúzias de países. Por que a planta ficou tão famosa e o que ajuda a hortelã-pimenta?

A hortelã-pimenta aromática é devido a uma alta concentração no verde do óleo essencial, cujo componente principal é o mentol com um sabor e aroma refrescantes e até mesmo ardor. Portanto, a planta é às vezes chamada mentol de menta, e as propriedades e contra-indicações benéficas relacionadas a ela, no máximo, estendem-se a espécies próximas. Além de um rico em óleo essencial de mentol, a composição de hortelã-pimenta verde inclui taninos e vitaminas, amargor natural e minerais, uma massa de ácidos orgânicos, éteres e fitonídios.

O segredo da popularidade da planta está na composição de suas folhas, caules e flores, usadas para produzir medicamentos, decocções, tinturas e fragrâncias.

São essas substâncias que atuam no organismo, e a hortelã é reconhecida como um remédio eficaz para combater a flora patogênica na mucosa intestinal e na cavidade oral, na nasofaringe e na pele. As matérias-primas vegetais são utilizadas na eliminação de problemas digestivos, tratando o fígado e a vesícula biliar, o sistema nervoso e respiratório. Preparações à base de hortelã-pimenta podem remover dor de cabeça e dor de dente, são testadas para o tratamento de enxaquecas, doenças cardíacas e vasculares.

O chá de menta é um sedativo reconhecido, bem como uma boa ajuda no tratamento de resfriados e processos inflamatórios.

Muitas pessoas estão interessadas em como a hortelã afeta a pressão? Hortelã tem a capacidade de reduzir a pressão arterial, promove a digestão rápida de comida e dor.

Related  Não é difícil transplantar uma orquídea

Estas são as propriedades medicinais da hortelã-pimenta e há alguma contra-indicação? Sim, tal remédio herbal ativo, especialmente preparações com um alto teor de óleo essencial de hortelã-pimenta, não pode ser usado por mulheres grávidas e lactantes, e crianças até aos três anos de idade. O efeito hipotensor da hortelã pode levar a problemas de saúde em pessoas com pressão arterial baixa. Um efeito calmante às vezes afeta a taxa de reação dos motoristas.

Creme de limão: propriedades úteis e contra-indicações

Creme de limãoNão menos útil para o corpo pode trazer erva-cidreira ou hortelã limão, como eles chamam de um aroma maravilhoso, que tem notas de citros e mentol, ao mesmo tempo.

Propriedades úteis de limão menta e contra-indicações em relação a esta planta são devido à composição usada para alimentos e para o tratamento de folhas, as pontas de caules e inflorescências. A planta, como a hortelã-pimenta, é rica em óleos essenciais, mas sua composição é um pouco diferente, o que reflete no aroma da erva e suas qualidades. Também grama bálsamo contém vitaminas, incluindo lugar chão é o ácido ascórbico, é nas folhas e caules dos taninos vegetais, elementos minerais e taninos, flavonóides e saponinas, amargor naturais e de ácidos orgânicos valiosos.

Com o que a hortelã-limão ajuda, e como ela atua no corpo humano? Como a hortelã-pimenta, a melissa pode efetivamente anestesiar e aliviar a tensão emocional, neutralizar a ansiedade irracional e ativar a função cerebral. Os fitoterápicos à base de folhas de hortelã-limão possuem efeitos antipiréticos, diaforéticos, diuréticos e antiinflamatórios.

Melissa será útil em vários problemas do trato gastrointestinal. Decocções e infusões desta erva estimulam a motilidade dos intestinos, tornando-os limpos de gases e resíduos, combatendo eficazmente a obstipação, aliviam os espasmos e melhoram o apetite.

MelissaA hortelã-limão age no corpo com doenças cardíacas e vasculares, reduzindo o risco de desenvolver aterosclerose e derrame. Ação de fortalecimento de erva-cidreira é reivindicada por pacientes com anemia, neuralgia, a planta pode ajudar com enxaqueca e espasmódica, por exemplo, a dor menstrual.

Melissa é amplamente utilizado no tratamento de infecções da pele de origem fúngica, eczema e erupção cutânea juvenil acne, bem como doenças associadas ao sistema imunológico comprometido. Como o óleo de melissa é um maravilhoso anti-séptico natural. Como loções, loções e compressas, produtos à base de hortelã-limão são usados ​​para a gota, herpes, doenças orais.

Com uma massa de propriedades úteis semelhantes à hortelã-pimenta, as contra-indicações para a recepção da erva-cidreira também estão próximas.

Não abuse de grama fresca e seca para pessoas com hipertensão, porque, como a menta, afeta a pressão e a melissa. Mulheres nos primeiros meses de gestação e aquelas que são propensas a reações alérgicas a componentes de matérias-primas vegetais também devem ser cautelosas quanto às propriedades da planta.

Hortelã de folhas longas: propriedades medicinais e contra-indicações

Hortelã de folhas compridasDurante muito tempo a hortelã selvagem permaneceu uma planta selvagem e cresceu em jardins. Esta grande cultura herbácea tem um cheiro agradável, perto de outras espécies de hortelã, e na Rússia é encontrada tanto no cinturão do meio como no oeste da Sibéria. A base de contra-indicações existentes e propriedades medicinais da hortelã de folhas longas é uma rica composição de óleos essenciais encontrados em suas ervas. Além do mentol, linalol e pulegon estão presentes aqui, assim como o carvacrol, que mostrou propriedades antimicrobianas pronunciadas de acordo com os estudos mais recentes.

Related  Tudo o que você precisa saber sobre a planta da sala echeveria

A hortelã de folhas longas é considerada a líder em sua família para a capacidade analgésica e anti-séptica. Neste contexto, a hortelã age no corpo:

  • com cabeça, estômago, dor dental;
  • com menstruação dolorosa intolerável;
  • com doenças virais e resfriados;
  • processos inflamatórios na cavidade oral e nasofaringe.

Efeito no corpo de menta encaracolado

HortelãAo contrário das espécies de hortelã descritas anteriormente, cujas propriedades medicinais e contra-indicações dependiam da presença de mentol em partes de plantas, o produto hortelã crespo tem outro conjunto de substâncias ativas no óleo essencial. Inclui pulegon, cineole e carvona, linalol e limoneno. É por este óleo essencial que a planta é amplamente cultivada e usada por farmacêuticos.

O que ajuda menta encaracolado? Neste momento, a concentração de óleos essenciais atinge um máximo, e a matéria-prima resultante pode ser usada como um analgésico e sedativo eficaz.

Coleta de folhas que não têm o cheiro de mentol, e as pontas das brotações, ocorrem pouco antes da floração e durante a mesma.

Propriedades úteis do campo de hortelã

Hortelã do campoField mint é uma espécie amplamente conhecida na Rússia, cujas plantas contêm até 2% de óleo essencial amargo e com cheiro forte. O principal componente responsável pelas propriedades úteis da hortelã de campo é o mentol. O papel não menos importante é desempenhado por outros componentes, por exemplo, vitaminas, ácidos orgânicos, terpenos e taninos.

A planta tem propriedades medicinais e contra-indicações que são comuns com diferentes tipos de hortelã. Mas mais frequentemente é usado externamente e para dentro como um remédio natural antiinflamatório que pode acalmar e suavemente anestesiar.

Hortelã do gato: propriedades úteis e aplicação

Propriedades úteis de catnipNepenta ou mais odor catnip reminiscente de erva-cidreira, uma vez que é sem componente de óleo essencial, tais como mentol agressivo, mas o presente nepelakton e outras substâncias aromáticas, que incluem o geraniol, o carvacrol e o limoneno. Existem taninos e vitaminas citricinas, fitonídios e terpenos na composição da hortelã do gato verde. Qual é o efeito no corpo do gato menta?

Decocções e ervas frescas estimulam a digestão, efetivamente acalma e ajuda a combater a fraqueza que acompanha a anemia. As propriedades medicinais e as contraindicações de diferentes espécies de hortelã são diferentes, se as compararmos com os gatos? As principais propriedades das matérias-primas vegetais, bem como possíveis riscos, são comuns, mas o gato também é usado como um agente antiparasitário natural contra parasitas intestinais, carrapatos e insetos-praga.

A medicina folclórica felina da hortelã é recomendada como um meio de estimular o apetite, facilitando a tosse, o tônico e o anestésico.

Propriedades úteis de menta ou botões de hortelã-pimenta

Cão de mentaA planta herbácea, relacionada com espécies de hortelã cultivadas e distribuída em forma selvagem em todo o país, desmerecidamente ignorou a atenção de jardineiros e caminhoneiros. Quais são as propriedades medicinais e contra-indicações do cão de hortelã? No verde da despretensiosa menta canina, há muito tanino e amargor natural, caroteno, óleos essenciais, aminoácidos, saponinas, bem como ascórbico, café, vinho e mostarda.

A erva será útil em doenças inflamatórias e infecciosas do trato respiratório, fígado e vesícula biliar. Decocção de botões ajudará a remover o estômago e cólica renal, para devolver o apetite.

Related  Certifique-se de descobrir quando obter os gladíolos da geladeira para germinação

Matérias-primas vegetais externas e decocções dele são usadas para abscessos, processos inflamatórios na pele, eczema e gota, inchaço. A erva tem um efeito calmante que cura a ferida. Mas aqui não há apenas propriedades medicinais, mas também contra-indicações, afinal, como vários tipos de hortelã, o timo está saturado com substâncias biologicamente ativas que requerem uma abordagem cautelosa.

O efeito terapêutico da hortelã no corpo é versátil e muito poderoso. Apesar de sua imperceptibilidade, a maça é um excelente e anti-inflamatório.

Propriedades úteis de hortelã ou plectrant

Propriedades úteis de hortelã quartoAmantes apenas gostam de crescer uma planta de casa popular. que é um parente dos tipos culturais de hortelã. Isto confirma o agradável aroma aguçado da cânfora e do mentol, que emana do verde sem caroço do plectrant, crescendo em vasos nos parapeitos das janelas. Portanto, os óleos essenciais que compõem a parte aérea da planta são conhecidos. Mas quais são as propriedades úteis da hortelã interna?

Os óleos essenciais dessa planta de casa, como os fitonídios, têm um efeito desinfetante, que afeta positivamente a qualidade da atmosfera da sala. Além disso, o aroma de hortelã quarto pode bem desodorizar o ar, é benéfico para influenciar o bem-estar das pessoas próximas, melhorar a eficiência e tom.

Os insetos que incomodam os habitantes da casa, como mosquitos, moscas e mariposas, afetam o efeito negativo do plectrant.

Contra-indicações para aplicação de hortelã

Os homens precisam usar hortelã com cautelaCom propriedades terapêuticas pronunciadas de vários tipos de hortelã, contra-indicações à ingestão de preparações herbóreas são bastante extensas e sérias. Desde que a hortelã afeta a pressão, reduzindo-a, não abuse dos remédios herbais para pessoas com hipotensão. Da mesma forma, o efeito calmante da planta é acompanhado por uma diminuição no número de contrações cardíacas, o que significa que os pacientes com doenças cardíacas devem usar com cuidado medicamentos com mentol e grama de hortelã.

As formas de hortelã contendo mentol atuam no corpo e, na mucosa do estômago, é irritante e pode causar uma exacerbação da gastrite, úlcera péptica e aumento da acidez.

Contra-indicação para tomar preparações de hortelã é:

  • estágio severo de urina e colelitíase;
  • envelhecer até três anos;
  • astenia;
  • resfriados, acompanhados de uma grande quantidade de expectoração produzida;
  • reações alérgicas a componentes verdes de hortelã e asma;
  • gravidez;
  • patologia do sistema reprodutor masculino.

Existe uma opinião de que a hortelã tem um efeito deprimente sobre a produção de testosterona, e isso pode ameaçar a função sexual dos homens. No entanto, isso pode acontecer apenas com quantidades excessivas de hortelã consumida, e uma xícara de chá com esta matéria-prima vegetal não ferir a saúde, mas vai ajudar a se acalmar, se livrar de dores de cabeça e um leve frio.

O mesmo pode ser dito sobre as propriedades benéficas e contra-indicações da menta em relação às gestantes. Se a medida é observada, a planta é completamente inofensiva, mas ao abusar da hortelã-pimenta, pode ocorrer um trabalho repentino que ameaça o desenvolvimento do feto.

Fazendo chá de hortelã – vídeo