O cultivo de frutas cítricas na sala é complicado. Comece com um limão, crescendo e cuidando de casa para ele mais facilmente do que outras maricas. Um arbusto jovem pode ser comprado, e é possível crescer, a partir da sementeira ou do enraizamento das estacas. Sob todas as condições favoráveis, a colheita da pedra pode ser colhida em 20 anos, desde as estacas até 7-8. Mas um limão de um osso em casa será mais apto, saudável, bonito com sua folhagem escura e brilhante. Para isso é possível dar escape de um limão frutífero que irá acelerar a floração. A escolha é para o amador.
Que cuidado requer um limão espaçoso em casa?
Lemon – uma árvore na sala, ele também procura crescer. Existem várias variedades que os criadores acostumaram ao conteúdo da sala. Mas eles se rebelam se o cuidado estiver errado. Antes de plantar uma semente, você precisa saber que apenas as variedades de sala podem dividir a moradia com uma pessoa. Estes incluem:
- Pavlovsky;
- Aniversário;
- Mayer.
Estas variedades caracterizam-se por uma rápida entrada na frutificação e alta produtividade quando se trata de um limão em casa. Ao comprar as mudas varietais prontas, a floração deve ser esperada em dois ou três anos.
Sala de limão com bons cuidados vive até 30 anos. Limão após o empate é derramado 9 meses, mas depois continua a aumentar de tamanho, mas torna-se insípido e de pele grossa.
É importante não deixar a flor solta e arrancar os botões, até que haja 20 folhas no mato. Os cientistas acreditam que cada feto é nutrido por 9-10 folhas da idade madura. Dependendo do número de folhas, você precisa deixar a cultura. Pela mesma razão, você precisa proteger as folhas do derramamento, que a planta protesta quando é desconfortável. Ao mesmo tempo, é necessário podar os topos dos ramos para formar novos brotos, aumentando assim o número de folhas. Portanto, o cuidado com a planta está à beira do conhecimento e da intuição.
Condições ótimas no cuidado de limão
Somente se você tiver um quarto espaçoso e luminoso, você pode contar com a criação de um jardim cítrico. Mesmo estando em um lugar permanente, a árvore não gosta de ser movida. E para um desenvolvimento uniforme, ele é girado alguns graus em 10 dias, de modo que uma volta completa seja alcançada em um ano:
- Do suporte ao teto deve ter pelo menos dois metros.
- O ar seco não tolera o limão. Ótimo 70% de umidade. Isso significa que a planta deve ser mantida longe da bateria de aquecimento, ter um umidificador ou aquário, equipar a zona de umidade de qualquer forma disponível e pulverizar as folhas com spray fino.
- No verão, o limão é útil para ficar 2 horas sob o sol, mas não mais. Portanto, o sol da manhã na janela do leste é o ideal para ele. No inverno, ao cultivar limão e cuidar de casa, deve-se organizar uma iluminação de 5 a 6 horas.
- A temperatura do conteúdo para o limão deve ser de 14 a 27 graus. Durante o período de floração, o limão precisa ser frio.
- O horário de rega no verão é muito tenso. A panela é derramada duas vezes por dia, de manhã e à noite, encharcando completamente o torrão de terra. Devido a um bom escoamento, a estagnação da água não ocorre. O fundo para coletar a água deve ser instalado abaixo. Água macia é usada para irrigação.
A temperatura não deve mudar drasticamente. Se uma planta for trazida de uma varanda fria para uma sala quente, ela descartará as folhas. A terra no barril está fria e as folhas estão quentes! No inverno, você precisa encontrar o canto mais frio do limão na residência. Sem um período completo de descanso, a floração no futuro será escassa.
Grande importância no cuidado do limão é a sua formação, retenção no crescimento com poda sistemática e cone verde prischipko. A poda mais profunda é realizada na primavera. Nos ramos partem para 5-6 folhas vivas, o resto retira-se, deles, o material da propagação do limão é estacas.
Doenças e pragas de limão
Ao cuidar de um limão em casa e cultivá-lo, você precisa conhecer os sinais de doenças para corrigir rapidamente os erros cometidos. Muitas vezes, a planta precisa de umidificação, que pode ser determinada por:
- de cima da terra é cinza, nas mãos de um pedaço se desintegra;
- O pote faz um som alto quando bateu;
- as folhas se enrolaram e os topos caíram.
Como conseqüência, depois de um tempo, a queda de folhas, flores e ovários começará.
Se a planta não receber cobertura, as folhas ficam leves, o florescimento pára, os ovários começam a cair. Mas os mesmos sinais e com excesso de fertilização. Portanto, é necessário seguir as doses e instruções recomendadas sobre como cuidar de um limão em casa
Se a planta não tiver sido transplantada e mudado a terra por um longo período, ela pode não salvar a rega fertilizante. O solo foi compactado, a água da água fez golpes mais espessos e se fundiu, não molhando completamente o volume.
Como resultado de erros no cuidado, uma planta enfraquecida é habitada por pragas de insetos ou doenças fúngicas e bactericidas se manifestam.
Várias doenças cítricas são específicas, são chamadas:
- xylopsorosis e trisera – incurável viral;
- gommoz – infeccioso quando o tronco de uma árvore é afetado;
- malseko – contagioso, começa com avermelhamento de folhas, a árvore perece;
- A podridão da raiz é uma doença fúngica, é necessária para remover as partes danificadas e transplantá-las para um novo solo.
A causa de qualquer doença é o cuidado inadequado da planta. E mesmo que a árvore não dê frutos, as doenças são as mesmas.
Como crescer um limão em casa
De grande importância é a seleção de um recipiente para a planta e o substrato. O recipiente deve ter bons orifícios de drenagem. O sistema radicular do limão é compacto, a planta jovem é boa para o transplante anual, por isso não vale a pena criar condições para o lodo do solo em uma panela grande. Para as plantas mais antigas, a terra é alterada com menos frequência, mas a camada fértil superior é renovada anualmente.
Composição da terra:
- húmus decíduo – 2 partes;
- húmus de gado – 1 parte;
- Rio de areia lavado – 1 parte;
- cinzas de madeira – 0,25 partes.
No fundo, coloque uma camada de carvão vegetal misturada com argila expandida, adicione ao substrato para soltar vermiculita. O transplante de plantas deve ser realizado depois que as raízes crescidas do limão são trançadas com torrão de terra, pelo método de transbordo.
Ao podar um limoeiro, havia muito material de plantio, galhos. Destes, as estacas serão obtidas se um par de folhas forem arrancadas de baixo e um galho verde for colocado na água. Além disso, o caule está enraizado no substrato em um pequeno volume. Como cuidar de um limão obtido de um corte? Depois que o talo dá uma brotação folhosa, ele é mantido como uma planta adulta. A uma altura de 25 cm, as plantas comprimem o topo, limitando o crescimento. Os brotos centrais e laterais resultantes na quantidade de 4 peças são deixados, o resto cortado no anel.
Os brotos laterais crescem em 25 cm e novamente apertam, repetindo as operações como a primeira vez. Mais dois moldes de arbustos são formados, como resultado de uma árvore redonda, você obtém folhas suficientes e botões de flores são colocados nos galhos. Limão está pronto para dar frutos, ganhou força suficiente para alimentar os frutos derramados.
A reprodução de sementes de limão é um processo longo. A muda resultante deve ser enxertada para obter uma árvore frutífera. Dichok se desenvolverá por muito tempo, não o suficiente para florescer e a qualidade dos limões obtidos será fraca. Portanto, a planta adulta deve ser plantada com oculização ou em clivagem para obter uma árvore cultivada.
A plântula sem enxertia se tornará uma bela árvore decorativa com boa resistência a doenças. Para formar a copa é necessário que o mato seja limpo e não estenda ramos, ocupando um grande espaço.