No cuidado de flores internas, muitos truques. Então, ácido succínico para orquídeas, como a água viva. Tem um efeito estimulante em todos os órgãos. Como resultado, a flor cresce mais rapidamente e lança as flechas de flores. O ácido não pode ser substituído por fertilizantes, mas promove sua digestão eficaz. A droga é ambientalmente segura e na terra se decompõe em elementos simples.
Como usar o ácido succínico para orquídeas em casa
A zona mais problemática das orquídeas é o sistema radicular. Raízes não só alimentam a parte aérea, mas também participam do processo de fotossíntese. O uso de estimulantes cria condições para a extensão da raiz ativa. O uso de ácido succínico para orquídeas é útil para recuperação de situações estressantes. A planta inteira é fortalecida. O sistema radicular está crescendo ativamente, as folhas adquirem maior rigidez e até as delicadas pétalas das flores se tornam mais estáveis.
Como nenhuma outra droga, o ácido succínico ajudará:
- acelerar o crescimento e desenvolvimento de uma jovem orquídea;
- para melhorar o substrato, restaurar o equilíbrio;
- acelera a transferência de fertilizantes para uma forma biológica;
- fortalece o sistema imunológico da planta;
- acelera os processos de fotossíntese.
A planta é restaurada em pouco tempo, lança flechas, flores longas e luxuriantes.
Orquídeas florescentes devem ser protegidas do contato com insetos. Se a flor for polinizada, ela murchará imediatamente.
Para processar com ácido succínico pode ser todas as partes da planta e de diferentes maneiras. Raízes são imersas na solução durante o transplante. Dependendo das condições da planta, as raízes são mantidas em solução de meia hora a várias horas. Então eles são secos e transplantados orquídea em um solo estéril. É importante preparar adequadamente a planta para transplante e, em uma semana, você pode ver o crescimento ativo das raízes.
O tratamento das folhas deve ser realizado com um pano umedecido com solução ácida, de modo a não criar zonas estagnadas nas axilas das folhas. Deixe gotículas nas folhas não devem ser.
Orquídea será grata se uma vez em 2-3 semanas é pulverizado a partir do spray com ácido succínico para orquídeas. Isso estimula o crescimento de novos brotos. Os restos da solução podem ser raízes regadas. O período de uso da solução caseira não é superior a 3 dias. É melhor usar uma preparação fresca.
Preparação de solução de trabalho
Como diluir o ácido succínico para uma orquídea depende da forma da substância. Está disponível em comprimidos e em pó. Portanto, para a concentração correta, 1 grama de ácido é diluído em 5 litros de água.
Os comprimidos para plantas contêm o ingrediente ativo em uma quantidade para diluição em 500 mililitros de água. Se houver uma substância em pó no armário de remédios, você precisará tomar um pouco de pó na ponta da faca e dissolver em 0,5 litro de água. A solução não pode ser preparada para uso futuro. O ácido succínico é uma substância instável, se decompõe em constituintes simples na água e se torna ineficaz.
Dissolva a substância em água morna com agitação. Adicione o volume necessário à água fria.
Não armazene legumes e frutas em uma sala onde uma orquídea esteja florescendo. O gás etileno liberado inibe o florescimento das orquídeas. Não use outros aerossóis na sala.
Como alimentar uma orquídea
Adubo para orquídeas é usado com cautela. Não alimente pacientes ou apenas plantas transplantadas. Fertilizante não digerido só irá envenenar o solo. Por causa do solo específico, formulações líquidas podem ser usadas, mas em diluições menores que a dose recomendada é 3-4 vezes.
A adição de orquídeas para duas semanas antes do início da floração. Durante a floração, nenhuma fertilização é feita. Formulações recomendadas de fertilizantes líquidos.
“Bona Forte” é considerado o melhor fertilizante para orquídeas. Prolonga floração a seis meses, é aplicado antes e depois da floração em maior diluição do que de acordo com as instruções.
“Flora” é um fertilizante natural à base de biohumus, destinado ao preparo foliar
Serumis Pokon granula, um fertilizante equilibrado de ação prolongada. Fornece raízes com oxigênio e regula a umidade no solo. Usando esta composição permite regar a orquídea uma vez por mês.
Usando ácido succínico para estimulação em situações estressantes e adubação para plantas saudáveis, pode-se obter orquídeas de floração longa.