AroidsA maior coleção de plantas, referida à família dos aróides, está localizada no jardim botânico do estado americano de Missouri. Apesar dos muitos anos de atividades de coleta da equipe científica e do trabalho de pesquisa em andamento, ainda não foi possível plantar e cultivar todos os representantes dos aróides.

Sim, provavelmente, é impossível. No maior, segundo a classificação existente, a família hoje inclui 113 gêneros e quase duas mil espécies. A maioria destas plantas, entre os quais há árvores e grama casos, epífitas e moradores de pântano, trepadeiras, espécies gigantescas e minúsculas, vive em condições de regiões subtropicais e tropicais. Mas também são conhecidas espécies que preferem se estabelecer em um clima temperado, vivendo regiões bastante severas, até as regiões subárticas.

A história do estudo e descrição dos aróides começou na Idade Média. A primeira pessoa que mencionou as plantas individuais desta família em escritos foi Teofrasto, mas até o século 16 não havia tentativas de classificar ou combinar tipos semelhantes de tentativas. Somente em 1789, Antoine Laurent de Jussier, ao descrever sua própria visão das famílias vegetais, declarou a existência de características comuns aos aróides.

Aroids na naturezaUma contribuição séria para a classificação da família foi feita por Heinrich Wilhelm Schott, tendo publicado em meados do século XIX uma série de trabalhos sobre o assunto. Mas a abordagem de Schott foi baseada na semelhança externa, então em 1876 e mais tarde, em 1920, o sistema recebeu muitos refinamentos e baseou-se na estrutura das plantas e em outros aspectos morfológicos. É interessante que os cientistas ainda não consigam alcançar a unidade, portanto, algumas plantas e espécies inteiras às vezes mudam sua identidade e seus nomes.

Então, o que é uma planta aróide? Que características comuns têm, e que tipos são bem conhecidos pelos cultivadores de flores, interessados ​​em plantas de interior decorativas?

Aroids: o que é isso?

Raízes Aéreas de uma Variedade de EpipreminumA maioria das plantas da família é caracterizada pela quase completa ausência de hastes reais, cujas funções são desempenhadas por rizomas alterados. A única exceção são os cipós, graças às raízes arenosas tenazes que sobem facilmente em superfícies verticais e dominam as plantas maiores em habitações.

É interessante que essas raízes aéreas, como uma forma de Epipremnum não só ajudam a manter os tiros longos pesados, mas também para nutrir a planta, sugando a umidade atmosférica e, se possível e enraizamento.

Portanto, ao cultivar plantas áridas em recinto fechado, elas não são de modo algum removidas, mas sim usadas para cobertura e manutenção da viabilidade de brotações longas.

Planta anortóide interna de CaladiumAs folhas das plantas áridas selvagens e domésticas são formadas alternadamente. E na maioria das espécies há um pronunciado pecíolo, e as placas das folhas surpreendem com uma variedade de tamanhos, cores e formas, como o mundo, que foi reconhecido em todo o mundo, apresentado na foto é uma planta aróide chamada Kaladium. Além de folhas inteiras uniformemente coloridas, os aróides podem ser encontrados com placas foliares extraordinariamente cortadas, corrugadas, variegadas e extraordinariamente estruturadas.

Related  Remédio natural para a saúde – ginseng em comprimidos

Foi graças a essa diversidade e brilho que os familiares demonstraram interesse em plantas de interior e decoração.

Folhagem ornamental de uma planta aroidsQuanto à floração, ao contrário da folhagem, que afeta a singularidade das formas, não há diversidade aqui. Todos os aróides, sejam internos ou na natureza, formam uma inflorescência na forma de uma orelha, consistindo de pequenas flores muito densamente localizadas. Ao mesmo tempo, a fronteira entre as flores masculinas e femininas é claramente visível no ouvido. No entanto, em algumas espécies, as flores são bissexuais.

Inflorescência de uma das plantas aróidesQuando a estrutura da comunidade de inflorescências, sua aparência e tamanho pode variar muito, mas a maioria deles muitas vezes dão a impressão de uma única flor grande, enganando e sendo os amantes de plantas da casa e até mesmo insetos que polinizam estas inflorescências.

Decorar e semelhança com a inflorescência da flor é dada pelo perianth, dependendo do tipo e variedade da planta, que tem diferentes cores, formas e tamanhos. Muitas vezes a floração é extremamente surpreendente. E as pessoas que não são especialmente dedicadas aos aróides, perguntam: “O que é isto?” Na verdade, esta não é uma orquídea exótica, ou uma habilidosa criação de um joalheiro, mas uma inflorescência anaphyllum da Índia.

Inflorescência de amorfo-giganteEsta inflorescência gigante, capturada no Livro dos Recordes, pertence ao gigante gigante amorfo. O tamanho da espiga, combinando até cinco mil flores, neste caso, atinge 2-3 metros e alta se estende além do perianto roxo-verde.

Na inflorescência de flores de pistilo são muito menores, apenas 5-9, e as dimensões aqui não excedem 10 mm. Quase a mesma inflorescência inconspícua dá outra espécie de plantas áridas – Ambrosine.

Na maioria das espécies de aróides naturais e interiores, o perianto esconde parcialmente ou completamente a orelha, exercendo uma função protetora e, ao mesmo tempo, atraindo a atenção dos insetos polinizadores para a inflorescência.

Inflorescência de AmbrosinaAo mesmo tempo, a evolução foi tão longe que apareceram plantas com armadilhas de cobertura que permitem que os insetos sejam mantidos perto de flores femininas até que o processo de polinização seja concluído com segurança.

Floração brilhante de antúrioO engano peculiar dos insetos não se limita à forma especial do véu ou à sua coloração brilhante, como no anturium, a planta aróide, cujo nome e foto são bem conhecidos dos cultivadores de flores.

Callas florescimentoAlgumas plantas, que fazem parte de uma grande família, produzem um aroma atraente. Um exemplo disso são as callas que muitos amavam.

Related  E você sabe como regar adequadamente uma orquídea?

Flores Sauromatum venosumMas existem plantas que atraem um grupo específico de polinizadores – moscas. Portanto, essas espécies precisam recorrer a métodos e medidas completamente inesperados. característica Araceae raro – a capacidade de aumentar a temperatura para 30-45 ° C cob, substâncias aromáticas que as flores superfície aquecida voláteis estão a começar a evaporar-se durante várias horas espalhamento por toda a área de queda forte odor.

Nesta técnica “usa” não é apenas a Amorphophallus titanum já mencionado, mas symplocarpus, helicodiceros muscivorus e Sauromatum venoso, a floração, que é mostrado na foto. É interessante que, apesar do cheiro, esta planta árida é uma cultura de sala popular entre os fãs de espécies exóticas.

Neste caso, os floricultores interessados ​​nesta família, é importante lembrar que as plantas de interior áridas são venenosas. Em todas as partes da planta de tubérculos, rizomas e caules, folhas e inflorescentes contêm oxalato de cálcio, que tem um efeito irritante na pele e membranas mucosas.

Flores de aróides têm oxalato de cálcioEm várias formas a concentração desta substância pode diferir, mas ao cuidar de plantas de interior de aróides, como na foto, acompanhada de contato direto, é melhor usar luvas, e após o trabalho estar feito, lavar as mãos.

Foto e nome da sala aroid plants

Uma das espécies de antúrioGraças à aparência espetacular de muitas variedades de aróides – esta é uma planta de casa, desfrutando do amor de um exército multimilionário de floricultores amadores.

Entre as muitas fotos e nomes de plantas de casa da família Aroid, os conhecedores certamente marcarão o antúrio com brácteas densas e brilhantes de todos os tons de roxo, escarlate, rosa e agora também branco.

Spathiphyllum de planta AroidoidO amor sincero dos cultivadores de flores é apreciado por uma variedade de espatophyllums, diferindo em tamanho das próprias plantas e inflorescências brancas elegantes.

MonstroMonstro, filodrendrony e espécies maiores Alokaziya atrair a atenção de uma folhagem extremamente incomum, no entanto, para o cultivo dessas culturas florista terá que pegar um bom quarto grande, porque a verdadeira beleza pode mostrar grandes espécimes. Mas a pequena alocacia é bastante apropriada em um interior residencial e em um prédio público.

AglaonemaAglaonema não tem folhagem esculpida e não se distingue pela floração brilhante, mas as cores de suas folhas em forma de coração invejarão a paleta de qualquer artista.

Folhas de Kaladium inteligentesO mesmo pode ser dito sobre as folhas de uma planta aróide tão espaçosa como o caládio.

Pistola de planta de aquárioAlém de gigantes de vários metros e plantas adequadas para crescer em vasos, a família tem anãs reais. Por exemplo, a pistia é uma planta que é procurada por aquaristas amadores, com uma roseta de diâmetro não superior a 10-15 cm.

Related  Propriedades úteis do óleo de pêssego e sua aplicação

SyngoniumUma cultura de sala popular é o syngonium. Esta é uma planta de escalada de crescimento rápido da família dos aróides, formando brotos bem folhosos. Singonium é interessante com uma forma elegante de folhagem e sua cor variada, que muda à medida que a planta se desenvolve.

DieffenbachiaFalando sobre a família, não podemos deixar de lembrar a diffenbachia, que se tornou uma cultura de cerâmica clássica e por muitos anos não deixou a coleção de floristas. Apoiar a popularidade do surgimento de variedades variegadas, como na foto e simples cuidados para uma sala aróide.

Liana árida de RafidophoraAinda não se sabe aos floristas rafidofora com folhagem média expressiva e brotos longos, capazes de escalar paredes quase nuas.

A maioria das espécies é destinada e usada ativamente na floricultura interna, representada por uma variedade de variedades e híbridos. Mas com uma variedade tão grande de aróides na natureza vivem em condições semelhantes, portanto, o cuidado com eles consiste em atividades próximas.

Aroids: foto e atendimento domiciliar

Cuidado com os aróidesTodos os aróides internos não toleram mudanças bruscas de temperatura, e em correntes de ar frio, por exemplo, de um calado, reagem com manchas na folhagem e uma diminuição no turgor da parte aérea. Se a cultura estiver no frio por um longo tempo, ela pode perder suas folhas, tomando uma onda de frio para o começo do período de inverno.

Se no verão o aróide necessita de uma rega bastante frequente e abundante, e algumas espécies também existem perfeitamente no ambiente aquático, então no inverno, a rega é reduzida. Irrigação irrestrita durante todo o ano só é necessária para zamiakulkas.

Para um bom atendimento, as plantas arianas reagem com a floraçãoTodas as plantas desta família estão exigindo para o chão. Deve ser leve, solto, bem permeável tanto pela água quanto pelo oxigênio. Ao selecionar uma mistura para plantas, use casca de árvores coníferas, pré-cozidas e picadas, fibra de coco, esfagno e perlita, bem como areia e turfa.

No verão, os aróides na sala são organizados de modo que os animais de estimação tenham muita luz, mas os raios do sol não queimam folhas e caules suculentos. No inverno, também, muita luz é necessária e, com sua falta, é utilizada iluminação artificial.

Propagar espécies pertencentes à família dos aróides. maneira mais fácil métodos vegetativos, por exemplo, tubérculos filha, como alocasia, ou dividindo o mato, como spathiphyllums.

Neste caso, não se esqueça da virulência de plantas de ração interior, que não são recomendadas para serem colocadas em local acessível a crianças pequenas e animais domésticos que moram na casa.

Conhecimento com plantas da família da família de aróides – video