Violetas sala são compactas belas plantas com flores durante todo o ano. Cuidado especial para senpolia em casa não requer. No entanto, é necessário fornecer o conteúdo para um melhor florescimento. Entre uma grande variedade de variedades, é fácil encontrar o mais adequado. Há até mini plantas que são colocadas na parte de trás da sala em prateleiras com iluminação artificial. Usambar violetas ou senpolias têm sido utilizados na floricultura doméstica sob a definição geral de violetas de sala. As senpolias ampolíticas também pertencem a elas.
Cuidado de violetas domésticas
O cuidado adequado do polonês é escolher um lugar. Coloque as panelas com quarto violeta deve ser onde há iluminação prolongada. Os raios diretos da luz solar não devem tocar a planta. Para colocar plantas na janela, é necessário que a lâmina não tenha contato com o vidro.
Entre as senpolis, as mais interessantes são as quimeras. Eles são únicos em forma e cor. Quimeras estão se multiplicando não convencionais. As plantas são distinguidas pela cor das folhas, como meninos e meninas. As primeiras quimeras apareceram como mutantes parciais. Cada uma das plantas contém células normais e alteradas camada por camada.
O cuidado e o cultivo da senpolia dependem da composição correta do solo. O mix de flores é comprado na loja. Você pode preparar o substrato sozinho.
- relva – 3 partes;
- folha de terra – 2 partes;
- coníferas e turfa em 1 parte.
Adicione aos pedaços de chão de carvão e areia limpa. Para a drenagem, o claydite e o poliestireno são usados como materiais neutros. Excesso de fluxo e falta de umidade são igualmente mal tolerados pelas violetas. Portanto, a violeta, como nenhuma outra flor, precisa de uma entrada uniforme de água.
A rega fibrosa da senpolia será analisada passo a passo
Apenas a planta com um bom sistema radicular, saudável, é traduzida para a rega do pavio. Será necessário:
- O vaso tem 2 cm de diâmetro e é maior do que aquele em que a planta está localizada.
- um recipiente sob a água com uma solução de fertilizantes de baixa concentração;
- um pavio sintético, mas com boa higroscopicidade;
- pote com buracos e uma camada de drenagem;
- Respirável, solo leve.
Para criar um sistema de irrigação capilar, é necessário usar o diagrama esquemático proposto:
- Pegue um pedaço de 20 cm com um diâmetro de 1-5 mm, passe-o pela camada de drenagem e coloque-o sobre a fina camada do substrato derramado.
- Retire o pote velho de santo com um torrão de terra e instale-o em um novo recipiente, derramando uma mistura de perlita com areia ao redor.
- Sele o solo ao redor da planta com uma pipeta suave.
Wicking começa somente depois que a planta se enraizou. A primeira vez que você precisa umedecer o pavio, a água entra pelos capilares do cordão.
Ajuste a quantidade de água que você pode medir o consumo por dia. Se o torrão de terra estiver muito úmido, é necessário que o pavio pegue um mais fino. Para não transplantar a planta, você pode remover uma das tiras de tecido. A imagem mostra um ninho para uma planta transplantada. É formado com um copo da planta.
Ajuste rega ajustada é muito conveniente. De um recipiente você pode regar vários espécimes. As folhas não são molhadas, a quantidade calculada de fertilizante para senpolia para cuidados domiciliares chega às raízes dosadas.
Nutrição e transplante de plantas
Você não pode alimentar Senpoly com fertilizantes orgânicos frescos. Uma vez a cada 2 semanas, preparações minerais complexas são usadas para vestir flores. Um litro é produzido 3-4 gramas e esta solução é regada com um pedaço de terra. O excesso de fertilizante impede a floração das violetas. Ame violetas, se acima delas, crie uma névoa de fina pulverização nas folhas e flores. Mas gotas grandes são prejudiciais às folhas. Folhas fofas coletam poeira e uma vez por mês, a cidade precisa tomar banho sob um banho quente. Depois de secar as folhas, a planta é colocada em seu lugar original.
Muitos amantes de flores dão às violetas um lugar nas traseiras do apartamento em estantes especiais com iluminação. Recolha plantas em graus, em cores, em tamanho. Os melhores exemplares perduram na exposição anual das saintpolis.
O solo é compactado e empobrecido em 2 anos e o fertilizante não produz o efeito desejado. Então um transplante é necessário. A nova panela deve ter apenas 2 cm e a planta não floresce até preencher o vazio com as raízes. Caminho suave será transbordo, é descrito acima. Na planta você precisa remover os pedúnculos para não carregar o sistema de raiz.
Durante o transplante, a revisão das raízes é feita, as cavidades do enteado são separadas para a propagação vegetativa. O tempo favorável para a operação é a primavera.
Reprodução de Saintpaulia com pecíolos
Para a reprodução, uma folha madura saudável encaixa-se no pecíolo, que é cortado com um bisturi com um ponto no tornozelo na diagonal. O corte é seco no ar. O petiolum não deve ser mais longo do que 4 cm Para o enraizamento, a água fervida, o esfagno molhado musgo, vermiculita com areia ou perlita são convenientes. Em qualquer caso, quando enraizada, a folha deve cercar uma atmosfera úmida, luz dispersa e calor. A melhor época para o enraizamento é de maio a agosto.
Dê às raízes cerca de 2 cm de mudas plantadas em solo leve e construa uma estufa com ventilação diária. Um mês depois, cada tomada terá várias saídas. Eles crescem até 3 cm e são colocados em copos separados em um solo permanente. O cuidado da jovem senpólia em casa é cuidadosamente. O volume da terra é muito pequeno e não é permitido secar.
Há casos em que, em vez de um bebê, a folha começa a crescer, depois é cortada por um terço e o processo continua. Às vezes em um copo com um talo a água fica turva. Você precisa lavar o pecíolo e trocar a água. Desligue a ponta podre, coloque o pecíolo na germinação novamente.