A postura das galinhas depende de vários fatores, enquanto a alimentação é quase a principal. O que alimentar as galinhas poedeiras para melhor varredura? Como escolher uma dieta e calcular a quantidade de alimento por ave? Não encontrando uma resposta para essas e muitas outras perguntas, os criadores de aves de capoeira em geral recebem menos do que os produtos devidos pelos frangos.
Como eu alimento as galinhas em casa?
As galinhas domésticas são legitimamente consideradas uma das aves mais não seletivas. Comem avidamente tudo o que será oferecido: grãos, desperdícios da mesa humana, ervas daninhas dos canteiros e restos de forragem mista, recebidos por porcos, ovelhas e cabras. Mas é improvável que, com uma dieta tão “acidental”, se possa desfrutar de alta produtividade. Não recebendo todos os nutrientes, vitaminas e minerais, as galinhas não podem ser carregadas com força total, e a formação de ovos irá às custas do corpo da ave e de sua saúde.
Como organizar a alimentação de galinhas poedeiras em casa e escolher uma dieta balanceada?
No ambiente natural, os ancestrais selvagens da galinha e seus parentes mais próximos comem de maneira muito diferente. O cardápio dessas aves inclui grãos, frutas e frutos, sementes e ervas, larvas e insetos adultos. Os pássaros do descolamento da galinha não abominam os répteis não-venenosos, por exemplo, rãs e lagartos. Eles extraem minhocas, comem folhagens de galhos de baixo crescimento. A alimentação de galinhas poedeiras em casa não pode ser tão variada, mas dar aos animais tudo o que precisam para o crescimento, desenvolvimento e bom rendimento de ovos é extremamente importante.
Composição das forragens para galinhas poedeiras em casa
Além de diferentes tipos de grãos, que são cerca de 60% do cardápio, os frangos recebem ração vegetal e animal, que fornecem proteína, gorduras e carboidratos às aves. Se necessário, suplementos vitamínicos são introduzidos, os minerais são necessariamente oferecidos.
Quais grãos escolher para fazer as misturas mais úteis? Uma vez que o grão deve prevalecer na composição da ração, é necessário esclarecer quais tipos de cereais são mais adequados para as galinhas e como fornecê-las adequadamente.
Quase todas as culturas de grãos são perfeitamente digeridas pela ave, fornecendo ao corpo carboidratos, fibras e vitaminas. Decidindo o que alimentar as galinhas poedeiras para que elas melhorem, o criador de aves deve pensar em introduzir aves de capoeira na dieta:
- rica em carboidratos de milho, e seu grão é preliminarmente moído para tornar a comida mais completa e melhor;
- trigo, que se destaca no contexto de outros cereais com uma abundância de vitaminas B e E, proteínas vegetais, especialmente na demanda por camadas;
- Farelo de trigo, mesmo superando o grão integral por valor nutricional para as camadas;
- cevada, útil para galinhas de carne e raças de carne e carne;
- aveia rica em fibras, que deve ser esmagada e cozida para melhor digestão, caso contrário, seu grão não refinado irrita o esôfago do intestino de galinhas;
- farelo de aveia, que substitui perfeitamente o grão e pode representar até 20% do volume de cereais no cardápio;
- erisipela e milheto;
- trigo mourisco, que não deve ser superior a 10% da norma para a alimentação de galinhas em casa.
Mas mesmo nas misturas mais equilibradas de cereais não há proteína suficiente, cálcio, especialmente para as galinhas poedeiras, fósforo e algumas vitaminas importantes, por isso o cardápio necessariamente inclui outros componentes.
Um aditivo útil na dieta de galinhas poedeiras será:
- sementes de linho e girassol;
- culturas leguminosas;
- rica em bolos e refeições de proteína e fibra.
No cardápio é necessário incluir suplementos minerais que são inaceitáveis para a dieta humana, mas os pássaros não podem passar sem eles. É giz, concha esmagada, cascalho fino, cinza, sal de mesa. Os componentes de alimentação listados não estão incluídos no alimento composto para galinhas poedeiras, mas são fornecidos separadamente.
Que tipo de grama você pode dar às galinhas?
As rações verdes são indispensáveis na postura das galinhas poedeiras. É uma excelente fonte de minerais, fibras, umidade e vitaminas. Com uma variedade independente de frangos, comem avidamente os pastos. Quando se alimentam de concentrados, cerca de 20% da norma de alimentação de galinhas de galinhas em casa deve estar nos greens.
Contido nas células de seres vivos, dê grama de pasto em forma fresca e seca. As galinhas reagem bem para se alimentar de trevo, alfafa e outras culturas leguminosas.
Que tipo de grama pode ser dada às galinhas das galinhas poedeiras? A partir de culturas cultivadas nos jardins das galinhas faixa do meio pode oferecer Dill, jovens ervilhas verdes, alface e muitas outras plantas, não irritante para o trato digestivo de aves.
Da vegetação de ervas daninhas, o líder para os benefícios é a urtiga dióica. É uma verdadeira fonte de ácido ascórbico, vitaminas A, B, K, bem como fibras, oligoelementos e umidade. No inverno, quando a grama fresca está ausente, a ave é oferecida feno de ervas.
O que alimentar as galinhas poedeiras para cavalgar melhor na estação fria? Aqui não se deve esquecer de agulhas, pinheiros e abetos agulhas no meio do inverno acumular a quantidade máxima de vitamina C e caroteno.
Proprietários de hortas podem suplementar a dieta de suas camadas com vegetais de raiz. Este componente no menu complexo de pássaros é conveniente, pois muitos tipos de tubérculos e tubérculos são perfeitamente armazenados e disponíveis tanto no verão quanto no inverno.
Antes de alimentar galinhas galinhas poedeiras e animais adultos, beterrabas de mesa, cenouras, nabos, os graus de rabanete verão são moídos em um ralador. A partir de culturas de raiz vegetal, cenouras contendo caroteno são especialmente úteis, e tem um efeito benéfico sobre a qualidade do ovo e a postura das camadas. Este vegetal pode ser dado em forma crua e seca, regulando a taxa de consumo.
Abóbora, abóbora, abóbora e outros melões cortaram para que o pássaro se sentisse confortável para espetar a carne. Galinhas ansiosamente comem batatas. Seu pássaro deve ser dado em uma forma fervida, misturando-se com outros componentes.
Composição de forragens mistas para galinhas poedeiras
Devido à simplicidade de preparação e disponibilidade de produtos, muitos proprietários de aviários misturam-se. As misturas de cereais são forragens sólidas, e biscoitos leves ou úmidos são baseados em cereais, legumes e ervas, farelo e aditivos de farinha.
Sabendo que alimentos você precisa consumir a ave para aumentar a produção de ovos e manter o corpo em boas condições, é importante entender como alimentar as galinhas em casa e manter as proporções ideais. As misturas prontas e caseiras para frangos incluem todas as categorias de alimentos listadas, mas devem incluir fontes de proteína animal. Eles incluem:
- produtos lácteos;
- carne e ossos e farinha de peixe, bem como resíduos de carne e peixe;
- minhocas.
Antes de preparar um mosto para as galinhas, o criador de aves deve decidir sobre sua composição e quantidade. Produtos separados devem ser preparados antes do depósito:
- tubérculos de batata e casca crua ferver, sentar e amassar;
- Legumes e vegetais de raiz são moídos com uma bóia;
- A carne e o peixe são tratados termicamente e resfriados;
- Os feijões são cozidos e os legumes restantes são pré-embebidos.
Antes de alimentar o leite para as galinhas, o grão é esmagado ou lascado. No inverno, os cereais são úteis para germinar, o que aumenta significativamente o valor nutricional e vitamínico. O mesmo efeito dá a adição de 5-10 gramas de levedura por quilograma da mistura.
Normas para alimentação de galinhas em camadas em casa
As galinhas são quase onívoras e podem procurar comida quase o tempo todo, mas o excesso de nutrição não reflete bem no bem-estar da ave e no número de ovos trazidos. Portanto, é importante cumprir com o regime alimentar e dar às galinhas uma quantidade estritamente definida de alimento.
Quantas vezes por dia para alimentar as galinhas, e quais são as normas aceitas de consumo? Para manter a produtividade da população de ovos, a ave recebe uma alimentação 2-3 vezes ao dia. Varie o número em si pode o avicultor, com foco em características de pedigree, nuances de conteúdo e bem-estar das galinhas.
Por 100 gramas de uma mistura de grãos para alimentar galinhas de camadas em casa, adicione meio grama de sal e forragens minerais. Além disso introduzir verduras ou feno, legumes e raízes, componentes de origem animal.
Existem muitas receitas, como preparar o seu próprio alimento para as galinhas das galinhas. Nas condições de uma fazenda pessoal, diferentes produtos que estão à mão podem ser usados no curso. Uma influência significativa na composição do produto tem limitações sazonais. Portanto, no horário de verão, a taxa principal é feita para os verdes, enquanto no inverno, quando não está lá, o feno, um maior número de vegetais armazenados e culturas de raízes são introduzidos na dieta.
Avicultores experientes sabem quais tipos de ração são intercambiáveis. Isso ajuda a produzir um alimento combinado sem perder as propriedades nutricionais e energéticas do que está na fazenda no momento.
O que não pode alimentar galinhas galinhas?
Obediência de galinhas, por vezes, leva a conseqüências desagradáveis. O pássaro não presta atenção à qualidade da comida, bicar e pedaços em decomposição e bolor. O resultado da ganância das aves e da negligência dos hospedeiros se manifesta na forma de infecções intestinais, bloqueio de bócio, invasões helmínticas e outras doenças.
Quais alimentos são prejudiciais às aves? O que não pode alimentar galinhas galinhas? No cardápio de galinhas de qualquer raça não deve haver alimentos azedos fermentados ou produtos com sinais de deterioração e mofo óbvios. Para evitar problemas com a digestão, não se deve dar ao pássaro raízes inteiras, batatas cruas e limpeza. Todos os resíduos da mesa, antes de chegarem às galinhas, são verificados e classificados. Eles não devem conter os restos de filme de embalagem, papel alumínio, barbante e outros objetos não comestíveis.
Se um pássaro receber capim fresco e feno, é importante certificar-se de que eles não contenham plantas venenosas, por exemplo, cavalinha, celidônia, absinto. São essas espécies que mais freqüentemente causam envenenamento de galinhas poedeiras nos galinheiros e nas terras.
Agricultores iniciantes perguntam se é possível alimentar as galinhas com pão. Se isso é boa comida, então com todo o valor nutricional, eles só prejudicam o gado. Mas você pode dar pão comum de trigo ou grãos a um pássaro. Este suplemento é especialmente útil no inverno, quando as galinhas precisam de comida, o que reabastece rapidamente as reservas de energia. Na dieta, é melhor introduzir pedaços secos de qualidade, que são adicionados aos briozoários ou dados em uma forma encharcada.