Frango molhado – uma visão desagradável, frango molhado – perigoso, pode morrer. Uma tigela para frangos com as próprias mãos é a única opção para manter a cama seca no galinheiro. A bacia de beber irá, sempre e em abundância, fornecer à ave água limpa e fresca.
O que deveria ser uma tigela para frangos
Cada frango bebe 2 vezes mais água que a ração. Frango precisa de 0,5 litros de água por dia. Neste caso, o pássaro tenta dominar. Ela sobe os pés em uma tigela de comida, em uma bacia de água. Como resultado, a ração gruda e lama e lixo flutuam na água. Fazendas de aves foram fornecidos com bebedores de mamilo, e pior as galinhas do país? Vamos tentar introduzi-los na higiene, substituindo as bacias usuais por tigelas para frangos.
A condição principal, na tigela de comida para frangos, feita por próprias mãos, pode afundar só o nariz ou pegar gotinhas. Essa condição é atendida por:
- sifão;
- mamilo;
- vácuo;
- bebedores de copo.
A adaptação não permite que as galinhas andem sobre a água, e a sujeira é trazida apenas pelos narizes. O que fazer com esse frango! Tem que lavar o tanque com mais frequência. Existem certos requisitos para frangos de galinhas:
- É necessário fornecer o abastecimento de água automático para que durante o dia a tigela de bebida esteja cheia. É bom que o dispositivo esteja preso a uma parede ou levantado em um suporte.
- O dispositivo deve ser leve e forte, de modo que, em caso de queda, a ave não seja ferida. Fixação confiável evitará capotamento e engarrafamento de água.
- Material para fabricação – plástico alimentar, pintura interna. Bordas afiadas não devem ser.
- O recipiente deve ser bem lavado do sedimento no fundo.
Como fazer um bebedor a vácuo sozinho
1-banco; 2-líquido; 3 – taça; 4 – criando uma lacuna.
As adaptações com base em frascos de vidro de capacidade diferente são numerosas. pescoço para baixo recipiente invertido usado a partir do qual a água flui como esvaziamento taças em que ele é absorvido a água é retida devido à diferença de pressão sobre a superfície do disco e no interior da garrafa, a parte superior. Quando o nível da xícara cai, uma bolha de ar entra na garrafa, o que permite que uma certa quantidade de água seja expelida. Tal taça pode ser feita por uma criança. O bebedor de frangos com as mãos, a foto é na frente de você, não requer uma explicação de como fazê-lo.
No entanto, o frango, o pássaro é curioso, inquieto, gosta de ocupar lugares altos. Portanto, nem um único berço vai pousar no banco, lutar sem regras, e logo o banco ficará de lado, bem, se estiver inteiro. Teremos que encontrar uma estrutura mais estável para beber frangos com nossas próprias mãos.
Ao usar bebedores de plástico, é importante que a borda da tigela seja aparada ou que uma borda protetora de sua borracha seja colocada nela. As galinhas podem arranhar na borda afiada, então as fendas começarão.
Em toda a economia, garrafas são usadas debaixo da água. Não é difícil encontrá-los, em cada pátio vários desses itens estão em um canto isolado do depósito. Os pratos são leves, transparentes e fáceis de trabalhar.
Vamos fazer uma tigela de frango para beber em garrafas plásticas. A pélvis plástica comum com os lados altos está sendo tomada. Eles estarão apenas no nível do pescoço de galinha. Em uma garrafa a um nível de 15 cm do fundo, faça um buraco e, de uma forma preenchida, baixe-a na bacia. A água escorrerá, preencherá a lacuna entre o recipiente e as paredes da louça e ficará exatamente acima do nível do furo.
Água estava bêbada, o nível na bacia caiu, uma abertura na parede da garrafa foi exposta. Por meio do bulbo-lingote, o ar entrará na garrafa, a pressão da bolha de ar mudará e a água encherá a bacia. Uma garrafa de cinco litros dura 10 frangos por dia.
A melhor adaptação de uma máquina de bebidas para frangos de duas garrafas é um dispositivo, que pode ser encontrado no vídeo:
Quem não pode ver, descreva o dispositivo. Tomamos 2 garrafas debaixo da água de tamanhos diferentes. Você pode 8 e 5 litros, você pode 5 e 3. Eles devem ter engarrafamentos. Uma garrafa grande é cortada como um pires de água, com mais de 15 cm de altura, mas que a ave é confortável para beber. A segunda garrafa é virada e de alguma forma inserida uma nas outras fichas conectadas. No corpo de uma pequena garrafa é perfurada uma abertura abaixo das bordas da tigela.
A garrafa é derramada com água, a rolha juntamente com a taça é aparafusada no topo. O buraco é segurado por um dedo e o recipiente é instalado nos suportes da parede. A abertura se abre, o copo está cheio de água, um vácuo é criado no topo. Um recipiente de bebidas feito de garrafas plásticas está pronto. A suspensão deve ser feita na parte inferior, fixe a garrafa com um jugo de cima.
Como fazer uma tigela para galinhas do cano de esgoto, é mostrado na figura. Este é um recipiente aberto, e que as galinhas não nadam, ele deve estar localizado no nível das costas. No tubo, os buracos são cortados, como vales, com lintéis. O material é facilmente cortado com uma faca quente. Nas bordas, instale t com plugues – elementos adicionais, compre junto com o tubo. O tubo pode ser canalizado e vazado pela torneira. Escorra com um amortecedor serve para limpar a calha.
Bebedor de mamilo
Uma amostra de alimentação automática, economia e higiene são bebedores de mamilo para galinhas. A água pode estar em recipientes diferentes, incluindo um balde, o principal é um conta-gotas, trabalhando em uma equipe de frango. Portanto, o sistema de mamilos mais simples é um balde suspenso com mamilos salientes na parte inferior. O dispositivo pode operar a partir do tanque de armazenamento ou estar fluindo.
É preciso um pouco de habilidade no trabalho de serralheiro e paciência. Mas o bebedor não será pior do que os usados nas granjas. Materiais e ferramentas devem ser preparados:
- Mamilos, para os jovens e galinhas precisam de 3600, e para os frangos adultos -1800, este indicador mostra o setor de serviços.
- Tubo plástico quadrado ou redondo, mas com ranhuras internas e espessura da parede de 22 mm.
- Plugues nas extremidades, com um adaptador para conexão ao principal.
- Mangueira flexível para tubulação.
- Braçadeiras de tubo.
- Perfure com uma seção transversal de 9 mm e uma torneira para enfiar 1/8 de polegada.
Não importa quais tubos estão instalados no bebedouro, a seqüência de instalação é realizada na seguinte ordem:
- marcação do tubo;
- furos são feitos das ranhuras;
- o fio é cortado;
- mamilos de parafuso;
- Fechar extremidades;
- drop eliminators são instalados;
- a estrutura está presa à parede;
- a água é fornecida.
Vamos construir uma bacia automática para frangos com as nossas próprias mãos de acordo com o desenho:
Você precisa de mamilos, mas é melhor tomar os europeus de uma vez, eles são mais confiáveis. Compre um tubo de plástico e o equipamento de montagem é fácil. O tubo é abafado das extremidades, é marcado sob os mamilos. Eles devem estar localizados após 30 cm, e ainda é necessário perfurar os orifícios, cortar a rosca e parafusar o mamilo com a fita ou bastão de vedação. Verifique o aperto das conexões e aplique água do tanque na mangueira embutida.
Bandejas de gotejamento feitas de fundos de garrafas de plástico podem servir como um driblador. Estes copos de luz em caso de falta do mamilo permitirá deixar o lixo seco. Como pode ser visto no diagrama, o mamilo deve estar sob o espelho da água.
O sistema requer automação adicional, se o tubo de fluxo de mamilo estiver fluindo. A instalação deve incluir um regulador de pressão. Mas a água não ficará estagnada, fresca.
Não é possível descrever todos os desenhos de pilotos automáticos para galinhas, inventados por artesãos folclóricos. Só você decide, com referência ao arranjo do galinheiro, o que é melhor.