Primavera para os apicultores começa muito cedo. Como no vídeo dedicado à apicultura, o trabalho de primavera no apiário é realizado em março e, em alguns casos, nos últimos dias de fevereiro. Nos primeiros sinais de insetos de calor gradualmente desaparecem o estupor de inverno, e rapidamente começam a trabalhar ativamente para trazer a ordem da colmeia.
Trabalho no início da primavera no apiário e preparação para voar ao redor
No entanto, pela primeira vez o trabalho de primavera no apiário para o apicultor inicial não vale a pena apressar e interferir com os meios de subsistência das colônias de abelhas. Após o inverno, eles são bastante vulneráveis, não toleram mudanças de temperatura, interferência estrangeira e luz do dia. Na sala onde estão as colmeias, use a lanterna vermelha, e as ações dentro da colmeia são rápidas e indolores para os moradores.
Quais atividades serão realmente úteis e oportunas? Como organizar adequadamente o arranjo de mola do apiário?
Vídeo para iniciantes sobre onde começar no apiário nos meses de primavera ajudará a evitar erros irritantes e ajudar a se preparar qualitativamente para uma nova temporada e coleta de mel.
A primeira coisa que as abelhas fazem com a chegada do calor é limpar as células para futuros óvulos. Como resultado do processamento intensivo de Perga e mel, o organismo de insetos produz uma quantidade adicional de resíduos.
Em tal situação, enquanto as abelhas não voam para fora da colméia, intervenção perigosa e excessivamente ativa, e fertilização analfabeta.
Alimentação e trabalho preventivo no apiário na primavera
Artificialmente alimentar as abelhas no apiário na primavera é somente se os insetos têm uma falta de alimento. Para fazer isso, do açúcar e mel em pó e açúcar em pó, fazer bolos, envolvê-los em várias camadas de gaze limpa e, cobrindo-os com um filme, coloque-os em cima dos quadros. Você também pode fazer isso se na primavera trabalhar no apiário o apicultor iniciante tem favos de mel completos.
Enquanto todas as abelhas estão nas colmeias, e os principais parasitas e patógenos ainda não estão ativos, é hora de melhorar e prevenir doenças comuns. Aqui estão apenas algumas das dicas dadas pelos conhecedores do trabalho no apiário na primavera:
- Para este efeito, se forem detectados sintomas de narizmatose, a fumagilina é adicionada ao bolo doce 2 gramas por 1 kg de alimento.
- Usado para o xarope de açúcar de molho superior é cortado com óleo de endro a uma taxa de 3 gramas por litro. Esta medida ajuda a prevenir a propagação da varroatose.
- Para o mesmo propósito, infusão filtrada segura de inseto de um litro de água, 10 gramas de folhas secas de eucalipto com 1 kg de açúcar é usado.
- Como meio de aumentar a imunidade na alimentação, adicione 30-40 gramas de decocção de agulhas de pinheiro ou abeto por litro de xarope.
Vídeo sobre os trabalhos de primavera no apiário irá solicitar outras técnicas úteis que serão interessantes para apicultores iniciantes e experientes.
Arranjo de apiários na primavera
Antes da exposição das abelhas, é importante realizar todo o trabalho de apetrechamento do apiário, incluindo:
- limpeza do território do lixo do ano passado;
- preparação de locais para a instalação de colmeias, é melhor que eles foram os mesmos sites do ano passado;
- instalação de bebedouros e enchendo-os com água limpa com um pouco de sal.
Quando chega a hora de transferir as colmeias da cabana de inverno, é necessário esperar o tempo quente estável, quando o ar será aquecido até 12-15 ° C. Este trabalho de primavera no apiário para o apicultor inicial é melhor gasto em um dia calmo, caso contrário, não será fácil seguir as abelhas voadoras.
Retire as colmeias com extremo cuidado, evitando solavancos, saltos ou solavancos. Quando todas as casas estiverem montadas, não se apressem e abram um grande número de colmeias de uma só vez. Primeiro, as famílias mais “barulhentas” são liberadas, depois elas abrem as fitas em 1-2 colméias em cada fileira. As seguintes famílias são liberadas em intervalos de alguns minutos.
Para todos os que estão envolvidos na apicultura, um vídeo sobre o trabalho de primavera no apiário irá ajudá-lo a navegar rapidamente e sem perdas entrar na nova temporada de produção de mel.
Voo limpo e auditoria familiar
Após a partida, um apicultor experiente obtém facilmente informações sobre o estado das abelhas. Quanto mais ativos os insetos, melhor eles passam o inverno e, no momento, são libertados do excremento acumulado durante o inverno.
As abelhas fracas não podem subir alto o suficiente, e às vezes ficam nas paredes ou no cofre. Esta situação é mais frequentemente observada em vários casos:
- no inverno, a família permaneceu sem útero, e agora os insetos estão em confusão original;
- Na colmeia havia pouca comida e no inverno os insetos enfraqueciam;
- A população de colmeias está doente com a narizmatose ou foi atacada por carrapatos.
Se, durante o primeiro vôo, o apicultor identificar essas famílias problemáticas, é necessário verificar a condição de todos os ninhos e limpá-los na programação do trabalho de primavera do apiário.
Remoção está sujeita a todos os tipos de detritos acumulados durante os meses de outono e inverno, otmor, bem como todos os favos de mel com sinais de mofo. Para não causar a propagação da infecção, ela é enterrada ou queimada. No lugar de estruturas defeituosas, o apicultor coloca peças sobressalentes, com mel, cuidando assim dos membros das famílias enfraquecidas. Não se esqueça da verificação e restauração de dilapidados durante o isolamento de inverno.
Desde então nas colméias já há ninhada, então todos os trabalhos no apiário em maio e outros meses de primavera são realizados com muita rapidez e cuidado, de modo a não perseguir a colmeia. Famílias que perderam o útero precisam ser melhoradas inserindo um útero na colméia em uma célula do núcleo.
Iniciantes e todos os que estão interessados em apicultura e trabalho de primavera no apiário, vídeo sobre este tema vai entender melhor a seqüência de operações e apresentar claramente todas as nuances de cada etapa.
Limpeza e inspeção de urticária na primavera em um apiário
É mais conveniente lidar com colmeias, cujos fundos são facilmente removidos. Neste caso, a parte inferior da estrutura é cuidadosamente passada por qualquer ferramenta, permitindo remover todo o acúmulo formado durante o inverno. Em seguida, a superfície é enxaguada com água quente ou mergulhada em água a ferver e seca. O maior efeito desinfetante é fornecido pelo maçarico.
Se à disposição do apicultor principiante, que executa o trabalho de primavera no apiário, colméias inteiras, então não pode fazer sem casas sobressalentes onde os quadros se rearranjam. Depois de limpar e revisar o espaço da colméia, todo o conteúdo é devolvido à ordem original.
Molduras com mel e perga, localizadas nas bordas dos favos com ninhada, devem ser abertas e polvilhadas com água morna. Para famílias de abelha de comida são alocados 3-4 armações com mel e um menos com perga. Se não houver essa quantidade de alimentos na primavera, a comida é fornecida por xarope ou bolos doces à base de mel e açúcar em pó.
Primavera rapidamente recupera posse no inverno, e todos os dias o apicultor tem problemas e preocupações cada vez mais importantes. O trabalho no apiário em maio é para formar as colônias de abelhas e se preparar para o primeiro suborno na nova temporada.
Desde cerca de um mês após a primeira partida, quase toda a geração de abelhas operárias que estão passando pelo inverno está morrendo, este ano os jovens já estão substituindo-a. Para garantir que as colmeias não sejam exsanguinadas, e a postura do útero estivesse em um nível elevado, até que um néctar fresco de primavera aparecesse, não se esqueça da alimentação. Quando a cria toma a maior parte dos quadros, exceto os mais extremos, exponha favos de mel adicionais com uma pequena quantidade de mel de cima, a célula com a qual, quando instalada na colmeia, é aberta. Se o apicultor não tem molduras prontas com mel, você pode usar vazio, pré-tratadas com xarope.
O início do clima quente estável fala da necessidade de expandir as fitas e remover os travesseiros. Se isso não for feito a tempo, o risco de enxamear e perder a família aumenta dramaticamente. E com o florescimento das primeiras plantas de mel, as obras de primavera no apiário vão para a fase de preparação e recepção do primeiro suborno.