Para crescer pintos requer alta temperatura e umidade suficiente. Para levar em conta ao escolher uma incubadora, também deve haver um mecanismo para girar os ovos. O incisivo durante a incubação regularmente transforma todos os ovos, para que aqueçam uniformemente. Pelo princípio do torneamento, existem incubadoras para ovos de galinha automáticos, mecânicos e manuais.
Incubadoras manuais requerem participação humana. É difícil transformar ovos de forma independente, se houver muitos deles, mas para incubadoras domésticas isso não é tão problemático. Mas isso terá que ser feito várias vezes ao dia, o que não é muito conveniente.
A revolução mecânica elimina a necessidade de girar cada ovo. Usando o mecanismo, a posição da bandeja inteira muda. Mas é necessário controlar o turnover, temperatura, umidade de ovos independentemente.
Incubadoras domésticas automáticas liberam completamente o proprietário da obrigação de monitorar a condição dos ovos. A automação também controla a temperatura e a umidade.
Leia também: incubação de ovos de galinha e o regime correto de temperatura!
Critérios para qualquer incubadora
Independentemente do tipo de rotação do ovo, ao escolher uma incubadora, confie nos parâmetros listados abaixo.
Número de ovos
As incubadoras industriais podem acomodar várias centenas e até mil ovos. Mas para um negócio em casa, uma incubadora com uma quantidade de 50-70 ovos é suficiente. Eles são compactos o suficiente para caber no apartamento. Lembre-se que os produtores colocam uma quantidade com uma orientação para ovos de galinha. Ovos de ganso ou codornas requerem um espaço diferente. Portanto, você precisará alterar o número deles na incubadora e possivelmente usar as bandejas.
Fã
Para manter os ovos aquecidos uniformemente, o ventilador faz com que o ar quente circule pela câmara. Os benefícios são óbvios, mas a incubadora consumirá mais energia. Além disso, tente escolher dispositivos sem ruído.
Facilidade de limpeza
Após um período de incubação, os pintos nascidos deixam um monte de pequenas felpas e cascas de ovos. Toda essa lama obstrui os orifícios de ventilação, lugares de difícil acesso da incubadora. A câmera precisa ser limpa e esterilizada, por isso tome cuidado para que seja fácil de fazer. Agora todos os fabricantes planejam incubadoras para que a limpeza da câmera não seja difícil.
Serviço
Cada dispositivo se decompõe com o tempo, portanto, lembre-se de que uma vez que uma incubadora de ovos de galinha tenha que ser reparada automaticamente. Concentre-se, em primeiro lugar, nas empresas russas, os detalhes neste caso ficam muito mais fáceis.
Escolha de incubadora automática
A incubadora de ovos automaticamente faz a auto-viragem dos ovos 2-4 vezes ao dia. O número de rotações por dia pode ser ajustado, assim como a temperatura e a umidade. O gerenciamento de incubadoras é geralmente intuitivo e descomplicado. Eles devem estar localizados em condições quentes, caso contrário, haverá erros na medição da temperatura. Todas as incubadoras domésticas são feitas a partir do cálculo que elas serão armazenadas à temperatura e umidade ambiente.
Além disso, erros na operação da automação são inevitáveis quando a bandeja está parcialmente preenchida. Se os ovos são pequenos, coloque pedaços de poliestireno oval nas células vazias da bandeja. Algumas incubadoras são feitas de espuma de poliestireno. O material é poroso e passa bem pelo ar, mas rapidamente se torna contaminado, torna-se um foco de patógenos. Essas incubadoras precisam de desinfecção regular.
Incubadoras de ovos de galinha são automaticamente divididas pelo método de giro. O primeiro método está rolando com a grelha em movimento. O segundo é o declive da grelha a 45 ° C. O terceiro método é girar os rolos sob o ovo. Cada método não tem vantagens especiais.
Como eles fazem tudo sozinhos e são completamente dependentes da automação, é preferível comprar incubadoras com uma fonte de energia de emergência.
O preço das incubadoras com torneamento automático de ovos começa de 3000 a 4000 rublos. Tais produtos são confiáveis, possuem baterias internas (mas não todas). Existem modelos mais caros – para 7000-12000 rublos. Essas incubadoras podem acomodar mais ovos ou ter diferentes atualizações. Por exemplo, um aeroionizador ou estimulador bioacústico.
Incubadora
Para fazer uma incubadora automática com suas próprias mãos, você precisa de uma bandeja especial com uma rotação automatizada de ovos. Claro, você pode fazer sem isso, mas então você tem que virar os ovos com a mão. Desde que precisa ser feito 3-4 vezes ao dia, o problema é óbvio. Portanto, as incubadoras automáticas feitas por conta própria são mais comuns. Mas dispositivos populares e de fabricação própria com rotação manual de ovos.
Para uma incubadora própria, é necessário:
- câmara incubadora;
- fã;
- luz incandescente 25 watts;
- termorregulador.
Termorregulador
É um dispositivo para controlar temperatura e umidade. O proprietário ajusta o termostato para os parâmetros necessários para os ovos, e o dispositivo envia um sinal sonoro em caso de violação.
Chamamos a atenção para o fato de que a temperatura na incubadora deve ser calibrada com alta precisão para +/- 0,5 ° C, o que termorreguladores caseiros não podem dar.
O termômetro usual também não é capaz de fazer isso, pois é necessário maior controle sobre a umidade. Ao mesmo tempo, o custo de um higrômetro simples com um display remoto será de apenas 600 rublos, e sua precisão atende aos mais altos requisitos. Existem termostatos mais caros com muitas funções adicionais.
Incubadora
A câmera em si pode ser feita de maneira improvisada: uma caixa de papelão, um aparelho de TV, uma geladeira. Para qualquer dispositivo, os mesmos requisitos são atendidos:
- Na parte superior e inferior da estrutura, são feitos furos para permitir a entrada de ar fresco;
- uma bacia profunda com água é colocada no fundo da câmara, o líquido de evaporação dá a umidade desejada;
- Bandejas posso botar ovos em várias fileiras
- para aquecer o ar, são utilizadas lâmpadas de pelo menos 25 watts;
- a fiação para eles passa por aberturas laterais separadas;
- A distância mínima entre lâmpadas e ovos é de 15 cm, mas é melhor na área de 25 cm;
- a porta é feita pequena 40×40 cm, de modo que ao abrir, os parâmetros de temperatura e umidade não são alterados;
- Bandejas são feitas de uma malha de metal para que o vapor de umidade e o ar circulem livremente ao redor dos ovos;
- Todas as rachaduras são cuidadosamente tratadas com um selante.
Incubadora da geladeira
Vamos analisar um exemplo concreto de criação de uma incubadora com nossas próprias mãos. A câmera será uma geladeira velha. O material é ideal, selado, espaçoso, fácil de limpar após a remoção das galinhas. Além disso, existem grades ideais para bandejas. Eles precisam apenas fazer saias. Naturalmente, é desejável equipar a incubadora com bandejas com torneamento automático de ovos.
A câmara de congelamento é desmontada, não será necessária. Na porta da geladeira, fazemos uma janela para observação. Fechamos com um vidro forte e removemos as ranhuras com um selante. Na parte superior e inferior, fazemos dois furos com um diâmetro de 3 centímetros, isto é para ventilação da câmera. Na parte inferior, coloque o regulador de temperatura e uma tigela de água.
Como o refrigerador é uma estrutura vertical, o ar pode circular sem o auxílio de um ventilador. Mas é melhor colocar isso. Abaixo, há mais alguns furos para as lâmpadas incandescentes. Pegue 4 lâmpadas com uma potência de 100 watts cada, pois a câmera será aquecida suficientemente grande. Eles devem ser instalados abaixo, para que o ar frio aqueça imediatamente na entrada.