Mesmo nos tempos petrinos na região de Yaroslavl, o distrito Romano-Borisoglebsk, a raça Romanov de ovelhas foi criada. Ovelha de cauda curta tem casaco de pele, carne saborosa e ninhada rápida. Os animais despretensiosos rapidamente se estabeleceram ao longo da cordilheira setentrional, no Cazaquistão, nas estepes mongóis.
As principais características que caracterizam as ovelhas de Romanov
Raça em pé, que é usada na reprodução, é padronizada. Padrão – uma descrição das características externas que definem um indivíduo de raça pura. Assim, chifres bonitos, em um macho ou fêmea não são um signo genérico, o portador de tais decorações é enviado à carne, tendo previamente coletado dele um tributo na forma de seis e peles. A predominância de áreas brancas na cor também serve como um sinal de divisão. Características da raça Romanov de ovelhas foi criada em 1908 pelo biólogo Pavel Nikolaevich Kuleshov.
Um grupo de ovelhas é chamado de ovelha de cauda curta, que descreve completamente a estrutura desta parte do tronco. Veja como a raça descreve o padrão:
- crescimento – médio;
- peito – largo, profundo;
- a parte de trás é plana;
- o sacro – flacidez;
- cernelha – larga;
- físico – forte;
- pernas – mesmo em linha reta, comprimento médio.
A estrutura da coluna vertebral pode ser forte, suave e grossa. Ovelhas com ossos fortes são mais tenazes e dão mais descendentes. Eles têm um bom subpêlo espesso, até 50-60 mm de comprimento não escorrega. A cor é dominada por uma cor cinza-azulada. Ovelha é valorizada.
O tipo áspero de ovelha Romanov tem um esqueleto maciço, pele grossa e lã grossa com muita espuma. Falando sobre o buço, a cor da ovelha escurece ou até mesmo preta. Estas são as ovelhas mais despretensiosas e tenazes. Sua lã é usada para feltrar botas de feltro. Para casacos de pele, a pele é inadequada, é grossa e pesada, a lã grossa não aquece bem.
O terceiro tipo de esqueleto é tenro. A raça Romanov de ovelhas com um esqueleto fino tem um torso estreito. Tudo é como se fosse achatado dos lados – peito, cabeça, pernas bem ajustadas. E doenças específicas são pulmonares. Há muito pouco auste em lã, então as ovelhas são brancas. Mas a pele é fina, a pele é fraca e a fertilidade é baixa.
O esterco de ovelha é considerado um fertilizante orgânico eficaz. Sua composição é concentrada, deve ser usada com cautela, preferencialmente na forma de curativos líquidos ou para preenchimento da estufa.
As características da raça Romanov de ovelhas são formadas a partir da soma dos indicadores.
O padrão para a coloração deve ser creme branco, preto e sempre mais curto do que para baixo. A proporção de penugem para o cabelo é de 4/1 – 10/1. Os cordeiros recém-nascidos devem ser pretos. Em duas ou três semanas, eles gradualmente adquirirão uma cor de raça. Cabeça e cauda pretas, pernas até o jarrete, terço do tronco. A fronteira entre as partes clara e preta é nítida. Efeitos de luz dependem da proporção de cabelo e cotão em cada parte do corpo. Se o subpêlo espesso não permitir que a penugem de cima caia, o cabelo grosso cria uma direção de crescimento, uma penugem longa e macia só pode se enrolar de cima, criando lindos cachos com transbordamentos de cinza.
Desvios do padrão são freqüentemente encontrados, mas para procriação padrão de ovelhas, indivíduos padrão são selecionados.
Perspectivas da reprodução de ovinos Romanov
A criação de ovelhas romanovskih não causa dificuldades. A ovelha, chamada brilhante, está pronta para a fertilização a partir de 4 meses, mas o acasalamento é feito quando o peso vivo é brilhante, pelo menos, 40 kg, em cerca de 7 meses. A gravidez dura 145 dias. Durante a lactação, uma nova gravidez também pode ocorrer. Duas vezes por ano, fisiologicamente, uma descendência é possível. As raças tribais de ovinos Romanov são prolíficas, 2 cordeiros têm uma norma, há mais.
Em condições favoráveis e com o devido cuidado durante o ano, o rebanho pode ser aumentado 3 vezes. A mãe está pronta para alimentar 3 cordeiros por 2 meses, e em um koshar próximo durante o período de parto em massa, nem sempre é possível preservar completamente a prole. Se nos primeiros minutos da vida do cordeiro as ovelhas não lambem e deixam passar para o úbere, o recém-nascido morrerá de fome. Portanto, a tarefa da pessoa é encontrar a mãe no bando e colocá-la no úbere do úbere. Ninguém vai alimentar um estranho.
Quanto mais cordeiros nascem nas ovelhas, menor é a prole, menor taxa de sobrevivência e maior engorda até o peso comercial. Um cordeiro pesa 3,7 kg, e cada um dos quatro é um pouco maior que 2. Portanto, em 100 dias, o primeiro pesará 25 kg e o cordeiro múltiplo ganhará apenas 16 kg.
Após 3 semanas de alimentação, os cordeiros e as rainhas são mantidos em separado, um rebanho de adultos leva ao pastoreio, mas em um determinado momento eles são levados para a alimentação. Este modo cria uma melhor lactação. Existe a possibilidade de alimentar manualmente cordeiros com a seleção de leite para as necessidades alimentares. Crescer crescimento jovem é dividido em kutsans e yarochek e eles são pastoreados não só separadamente, mas em diferentes setores. Neste ponto, a fêmea já está pronta para o acasalamento.
A reprodução pode ocorrer sem regulamentação e durante todo o ano, se houver um produtor de ovelhas no rebanho. Nas fazendas, os filhotes são planejados para que possam alimentar os filhotes com melhor ganho de peso e qualidade. Portanto, o acasalamento é realizado de uma só vez, a fim de obter um rebanho de uma única idade adequado para abate no outono. O conteúdo das ovelhas de Romanov nos koshars durante o inverno faz o acasalamento correto no outono, para a liberação de cordeiros adultos no pasto de primavera.
Alimentar e cuidar do gado
O conteúdo das ovelhas de Romanov difere daquele do rebanho. O bando é completado a partir de uma idade e um sexo de ovelhas:
- O jovem no cárter;
- kutsans;
- os pequeninos;
- gado materno;
- produtores.
Com um método de base de apanhador de manter cada floco tem seu próprio setor, que tem um pasto, local de irrigação, recinto e uma instalação interior aquecida. Vários bandos semelhantes podem ser localizados nas proximidades.
Ovelhas são animais ungulados. Os cascos são desgastados, quando as ovelhas caminham ao longo da estepe, casco da terra. Mantenha esses animais sem andar, é impossível. Durante várias horas por dia, o rebanho deve se mover, procurando comida, mesmo sob a neve.
A forragem áspera é necessária para estes animais. Neles o maior gasto de energia é gasto para o prosseguimento de processos fisiológicos. A tabela mostra as normas para o grupo de animais mais responsável – o estoque de crias.
No inverno, o gado é alimentado com forragem grossa, é útil para as mães que amamentam receber colheitas de raiz, os cordeiros da semana começam a alimentar farelo e forragem combinada especial. A partir de 3 semanas de crianças estão acostumadas ao silo e Senu de leguminosas. É necessário garantir um aumento no peso vivo de 120-150 g / dia. Produtores de ovinos na estação de reprodução recebem até mesmo na dieta, por um fluido seminal mais ativo.
Produção de commodities
Praticamente sem desperdício de carne de corte ovelhas – uma produção muito rentável. A partir dos 5 meses de idade, a produção começa:
- lã;
- carne;
- peles;
- leite
A lã das ovelhas de Romanov é a mais delicada, desde o primeiro lançamento, chamada de chicletes. Este é um produto de alta qualidade. No futuro, as ovelhas são trituradas 3 vezes por ano, enquanto a penugem cresce. Se as ovelhas não cortarem a tempo, a muda sazonal começará, o valor da mercadoria da lã será perdido. Das ovelhas levam cerca de 2, dos carneiros 3 kg de lã. Material valioso é usado na indústria leve. Depois de passar pela fábrica de NSP (processamento primário de lã), o produto torna-se limpo, regado de fibra grossa por lã.
Na face, as peles removidas são desengorduradas e enviadas para processamento adicional. Talvez o seu casaco de carneiro seja feito de uma raça de ovelhas Romanov. Furriers acreditam que este é o melhor material para costurar chuveiros de qualidade.
A carne de ovelha, cordeiro, é altamente valorizada pelo seu sabor especial. Sabe-se que as ovelhas se alimentam de capim, os hormônios de crescimento não os alimentam – a carne é uma produção secundária. De uma ovelha jovem, no rosto, receba até 20 kg de carne e vísceras. Espetos de cordeiro jovem são valorizados em todo o mundo.
O leite de ovelha é 2 vezes mais gordo e mais saturado com minerais do que o leite de vaca. Ovelhas não são animais muito produtivos. Mas se você contém vários cordeiros ordenhados, você pode fazer queijo e outros laticínios medicinais.