Abelhas de alimentação de primavera antes de voar aumenta a produtividade do útero. Para alimentar abelhas jovens, os hummers invertidos devem ser fortes e cheios. Útero semeia, enfocando a possibilidade de mulheres trabalhadoras criarem a prole. Quanto mais rápido a família cresce, mais produtiva ela será durante a coleta principal de mel.
Tipos e tempo de alimentação das abelhas na primavera
O objetivo do apicultor é levar a maior quantidade de produtos de cada colmeia durante o período da coleta principal de mel. Floração em massa de plantas em cada região ocorre em momentos diferentes. É a este ponto que o enxame deve ser o mais numeroso e forte. O rendimento máximo das abelhas operárias na ninhada é atingido após 85 dias do início da postura. Cada apicultor decide o momento das abelhas da primavera, concentrando-se na experiência e nas condições climáticas. A composição do feed depende do problema que está sendo resolvido:
- alimentação das abelhas antes do primeiro voo;
- estimulando top dressing “no coração”;
- estímulo para partida;
- introdução de aditivos preventivos e estimulantes.
Com o advento do primeiro suborno, a família não precisa ser alimentada, o mecanismo de regulação biológica entra em operação e o útero é estimulado para a semeadura intensiva. Para famílias enfraquecidas, a tarefa de manter a temperatura no ninho e voar é inimaginável por causa do pequeno número de indivíduos. Eles precisam de ajuda, alimentando as abelhas de primavera com xarope de açúcar. Mas sob nenhuma circunstância da alimentação não é criado mercadoria mel. Portanto, na primavera, os alimentadores devem ser pequenos.
Na comunidade das abelhas, como os humanos, as abelhas de um ladrão podem ser encontradas. Portanto, na primavera, não é necessário perto das colmeias para derramar os restos de xarope no chão, deixe molduras doces. O verão deve ser mantido aberto por 2-3 abelhas, para não atrair abelhas de outro apiário. Em torno das colmeias deve estar limpo.
Ao formar um ninho na primavera, o apicultor deixa o quadro com o pug e a ninhada. Quadros de mel são colocados atrás do diafragma. As abelhas aquecem bem a ninhada e se alimentam de mel, imitando subornos. Durante este período, a proteína alimentar é necessária para o pleno desenvolvimento das larvas e abelhas operárias. A importância da ração protéica para a ninhada demonstra o estudo da dependência do número de larvas na composição da ração para fevereiro, março de acordo com Boren:
Composição da ração, a presença de pólen | Número de larvas, peças |
Mel + pólen | 8600 |
Mel + soja + 50% pólen | 7500 |
Mel + soja + 25% de pólen | 5500 |
Mel + farinha de soja + 12% pólen | 4900 |
Mel + farinha de soja | 2600 |
Mel sem aditivos | 575 |
Um aumento adicional no número de indivíduos na colmeia depende da primeira ninhada. Portanto, é tão importante ter um estoque de pergie e pólen para a alimentação de abelhas na primavera.
Estimulação de abelhas na partida
O sol está quente, as primeiras flores apareceram e é hora de expor as colméias ao ar fresco. Em temperaturas acima de 10 graus, as abelhas já podem voar para fora da colmeia. Após o primeiro vôo, quando as abelhas limpam suas entranhas das fezes, um curativo líquido na forma de xarope de açúcar é usado. Dependendo de como o primeiro vôo ocorreu na natureza das fezes, o apicultor determina a saúde das abelhas. Um medicamento ou estimulante pode ser adicionado ao tratamento preparado.
Como preparar e alimentar corretamente o xarope de beterraba na primavera, assista ao vídeo:
A força e a saúde da família podem ser determinadas pela intensidade de comer uma fertilização. Há muito se sabe que um trabalhador forte e saudável come bem.
Para crescer 1 kg de lixo, é necessário gastar energia, alocado 1 kg de mel e 1,5 kg de pólen. Para obter mel, trouxe pólen repetidamente deslocado de um quadro para outro, picando-o com picadas até que o mel é obtido. Portanto, dentro do período de coleta do mel, deve haver células livres suficientes.
Variedades de curativos líquidos
Assim que a abelha provou a calda, ela puxa para voar para fora da colmeia. Portanto, a fertilização líquida é dada sob condições climáticas estáveis e apenas em um estado quente. Pode ser:
- xarope de açúcar de várias concentrações;
- xarope de acar com a adio de estimulantes;
- xarope de açúcar com a adição de vitaminas ou medicamentos.
Todos os apicultores fazem fertilização de abelhas com xarope de açúcar na primavera. Prepare-o simplesmente. Areia de açúcar é derramada com uma porção medida de água fervente e completamente misturada até dissolver em pratos esmaltados. Você pode obter um xarope líquido, médio e grosso, usando uma quantidade diferente de açúcar. Depois de esfriar até a temperatura do leite fresco, o xarope fica pronto.
Para alimentação, use alimentadores inferiores e inferiores. É importante que o xarope fresco seja colocado em um recipiente limpo. Porção é selecionada de tal forma que haverá completa comendo. Não mais do que meio litro de calda é despejado na calha acima do quadro. Para famílias fracas, uma porção de xarope para abelhas na primavera deve ser reduzida, mas dada com mais freqüência.
A estimulação da primavera de cria com o uso de cobalto em xarope líquido é eficaz. Apenas 8 mg de cobalto por litro de cobertura superior permite aumentar a criação em 20%. Cobalto contido em preparações especiais permitidas na apicultura – aditivo para forragem de componentes múltiplos DKM e “Pchelodar”. Preparado em xarope de coníferas de pinho é uma estimulação e suplementação vitamínica.
Se no primeiro voo se descobrir, as abelhas sofrem a diarreia, é necessário usar um medicamento Nosemat. A doença é chamada de nosematosis. Para evitar esta doença, 3 g de ácido acético por quilograma de xarope são adicionados ao xarope.
Os problemas da primavera e os custos materiais do apicultor renderão um suborno cem vezes maior a uma família saudável.