A raça e o tamanho dos ovos afetam quanto tempo o pato fica nos ovos. Comparado com o frango, os ovos de pato são muito maiores. O peso da galinha em média consegue 58 gramas e pato 80 gramas. Além disso, eles contêm uma grande quantidade de gordura, por causa do qual os ovos podem superaquecer rapidamente. É por isso que para a retirada bem-sucedida de pintos, você precisa cumprir a porcentagem necessária de temperatura e umidade.
Quanto tempo os ovos de patos de diferentes raças
Quantos dias de patos estão sentados nos ovos – a maioria das raças desta ave está nascendo de 26 a 28 dias. Pequim – de 27 a 29, almiscarado – 30-36 dias.
Pequim tem um instinto pouco desenvolvido para criar filhotes, então eles raramente incubam. Em vez disso, eles usam patos de outras raças, galinhas, gansos ou perus.
O número de ovos postos depende do tamanho do pássaro. Sob o frango é colocado de 9 a 11 pcs., Sob o ganso – 11-15 pcs., Sob o peru – 17-19 pcs. Se a rua estiver muito fria, coloque menos de 2 a 3 ovos.
Indotka ou pato almiscarado
Há quantos dias um pato-almiscarado fica de 30 a 36 dias. O número de ovos para incubação é de 12 a 20 unidades.
De antemão, antes de o pato se sentar, é necessário aumentar a porção da ração que lhe é dada, e também observar o regime de alimentação durante a incubação.
É hora de começar os protestos perto do final do inverno. Se o pato puxa a penugem e tenta se acomodar em um lugar, ela está se preparando para sentar nos ovos. Na maioria das vezes isso acontece no final de março ou início de abril. O ninho de pato é instalado em um local silencioso e escuro. Os ovos começam a transportar indivíduos que atingiram seis meses de idade ou mais. Eles são transportados por 3-5 meses, após o que eles mudam. Assim que a muda termina, cerca de 12 semanas são carregadas novamente.
Nos primeiros dias de incubação, o Indotka quase sempre fica sobre os ovos. Isso é necessário para que o embrião se desenvolva completamente. Portanto, o alimentador e a tigela de bebida são colocados o mais próximo possível do ninho. Também é necessário ter uma banheira, como a água é necessária para molhar os ovos.
A porcentagem de pintos deduzidos de um pato-almiscarado é naturalmente muito maior do que se fossem levados para fora em uma incubadora.
Ovos não fertilizados Indotka se jogam fora do ninho. Independentemente de quanto tempo o pato já está chocando os ovos, ele vai se sentar até a última chocadeira. Para que a porcentagem de pintos nascidos seja maior, é necessário usar aqueles ovos que estiveram por 2 semanas para a retirada. Guarde-as neste caso a uma temperatura de + 8 ° C a + 15 ° C numa posição horizontal e vire diariamente.
Mulard
Para obter os filhotes de amoreira, você precisa atravessar o pato da raça Peking com um drake indo. Para a incubação, os ovos coletados em 1 semana são utilizados. Você pode deduzir os mullards em uma incubadora e de maneira natural. E o último caminho é muito mais efetivo, uma porcentagem maior de pintos sobrevive, às vezes chega a 100%. Na incubadora, as perdas podem chegar a 40%. Para um indivíduo, não são colocados mais de 15 ovos. Após 10 dias, eles são examinados usando um ovoscópio para identificar o estragado.
Características dos pintos reprodutores na incubadora
Para incubar os filhotes dos patos, usamos ovos com idade de uma semana, mas não mais velhos, exceto os ovos dos pássaros almiscarados.
Antes de colocar um lote grande, você deve verificar a rapidez com que a máquina aquece o ar e quanto tempo ele esquenta. É melhor primeiro tentar trazer apenas alguns patinhos.
Antes de iniciar a incubadora, você precisa selecionar cuidadosamente o material. Os ovos com os seguintes inconvenientes são rejeitados:
- forma não padronizada;
- com conseqüências;
- altamente poluído;
- com mofo;
- rachaduras.
Se a sujeira não for removida, uma infecção pode entrar através da casca, por causa da qual o feto morrerá imediatamente. Todos os ovos incubados de patos devem ser tratados com uma solução fraca de permanganato de potássio com uma esponja ou spray para desinfetá-los e remover pequenos contaminantes. Mas é melhor não deixá-los sujos em geral, mas manter o frango e a gaiola limpos e secos.
Ovos de patos almiscarados são colocados em bandejas na posição horizontal.
Durante a primeira semana após o marcador, o embrião desenvolve o sistema circulatório e órgãos, por isso é extremamente importante neste momento fornecer aquecimento suficiente. A temperatura deve ser pelo menos + 38 ° С, umidade 70%. Gire os ovos pelo menos 4 vezes ao dia. Na segunda semana, um esqueleto é formado. Neste momento, a temperatura é ligeiramente reduzida para + 37,8 ° C e a umidade também é reduzida para 60%. Vire 4-6 vezes ao dia.
Na terceira semana, a temperatura e a umidade são as mesmas, mas os ovos são resfriados várias vezes ao dia por 15-20 minutos ao mesmo tempo, por exemplo, às 8 da manhã e à noite. Após o resfriamento (após 15 minutos), eles são pulverizados do atomizador com uma solução fraca de permanganato de potássio, enquanto a temperatura dos ovos deve cair para + 28-30 ° C. Depois disso, eles se aquecem novamente. A incubadora deve atingir a temperatura máxima dentro de meia hora (máximo).
A ninhada aparece no dia 26-28 (dependendo da raça). Na incubadora os filhotes são deduzidos tanto tempo quanto os patos estão sentados nos ovos. A temperatura nesta fase é reduzida para + 37 ° C, e a umidade, ao contrário, aumenta significativamente para 90%, de modo que a casca fica mais macia e os filhotes ficam mais fáceis de sair. Você não precisa mais se virar.
Para transformar um grande número de ovos é melhor comprar bandejas com rotação automática.
Os ovos são recomendados para brilhar através do ovoscópio a cada 7 dias. Graças à incubadora, os pintinhos podem ser retirados em qualquer época do ano e em grandes quantidades, e também não precisam temer que a galinha os abandone cedo.
Dependendo do que foi a dieta do plantel durante a postura, isso depende de quanto tempo os patos do ovo estarão chocando. Se a comida era inferior, os embriões se desenvolvem mais lentamente, então eles eclodem mais tarde, e podem ser fracos e pequenos.