Ao cuidar de aves, é importante saber o que alimentar as codornas em casa. A dieta para crianças, crescidas codornas e fêmeas difere em ingredientes. Como preparar corretamente a comida, quantas vezes alimentar os seres vivos, aconselhar os especialistas.
Características do desenvolvimento de codornas
As codornas são uma fonte de carne e ovos dietéticos sem colesterol. Desenvolver pássaros rapidamente, a dois meses em uma raça de carne indivíduo adulto pesa 160 galinha poedeira convencional cerca de 100 pássaros em seu peito gordura palpável. Codornas de alimentação em diferentes estágios de desenvolvimento são diferentes dieta e freqüência.
Nestlings passam pelos estágios de desenvolvimento:
- a primeira semana depois de excreção;
- as próximas 2-4 semanas da vida da codorna;
- período adolescente 35-42 dias;
Uma ave de sete semanas de idade é considerada adulta e a engorda é conduzida para melhorar a qualidade do rebanho de origem. Parte da cria, as fêmeas após engorda e codornas com mais de 11 meses são engordadas para a carne.
Vamos descobrir o que alimentar as codornas em casa em todas as etapas do conteúdo.
Alimentando filhotes
Pintos nascidos, e o primeiro alimento vai esfriar ovos cozidos, picados com shell. No segundo dia no menu incluem 2 gramas de queijo cottage por cabeça. No terceiro dia, os verdes picadinhos são adicionados à calha. Em seguida, gradualmente, aumentar a quantidade de queijo cottage no mash e reduzir o ovo. Todos os dias durante a semana, o cardápio muda na direção de diminuir os suplementos de ovo. A frequência de alimentação é de 5 vezes por dia. Para beber, o leite coalhado é usado.
O segundo período de pintos devem mover-se gradualmente para a alimentação, que contém 26% de calorias de proteína para 280 unidades. Alimente as crianças 4 vezes. Preparação para a idade adulta de animais jovens é a transição para o alimento principal para codornas. Mas para que a fêmea carregue os ovos e permaneça saudável, durante este período é necessário aumentar os suplementos vitamínicos. aumento de 50% na ração de vitaminas E, A, reduzir o componente de proteína e 15% para atrasar o período de oviposição em fêmeas maturação precoce. Você precisa saber, sem adicionar ovos ao alimento, os ovos não são formados.
Como alimentar codornas adultas
A dieta é diferente, que é desenvolvida tendo em conta a necessidade:
- camadas;
- codornas de machos;
- estoque parental;
- engorda para carne.
Consumo de ração por 100 fêmeas por mês 90 kg. Durante este tempo, a produção de ovos será de 2000 ovos. O que alimentar a codorna, para que eles correram bem? Para as fêmeas, são usadas misturas complexas de dois ou três componentes. A alimentação balanceada de proteína, gordura e carboidrato deve conter uma casca de ovo para um conjunto de cascas. A quantidade de proteína aumenta para 25%.
Necessidade diária de comida 25-30 gramas. Aplicando o alimento usual para codornas, é necessário enriquecê-lo com queijo cottage, peixe ou soja.
Com um aumento no teor de proteína acima da norma, é possível obter ovos com duas gemas. Overfeed o pássaro não pode, ele vai curar e parar de colocar ovos. Em um ano em uma cabeça deve ir 90 kg de forragem mista PK-1. O uso de ervas e brotos de cereais é bem-vindo.
Alimentos caseiros com alta proteína e umidade são usados frescos. Envenenar com comida estragada ou excesso de sal é fatal.
Na receita de forrageamento de codornas com suas próprias mãos, há uma mistura de grãos triturados:
- trigo – 1 kg;
- cevada – 100 g;
- milho – 400 g;
- farinha de osso – 5 g;
- óleo vegetal – 3 g.
Aditivos minerais são shell rock, giz e sal, 5 gramas de cada ingrediente. Aditivo de proteína – queijo cottage, peixe cozido, carne picada. A composição inclui verdes e casca de ovo.
Outras receitas de codornas para codornas com as próprias mãos podem consistir em forragem mista, enriquecida com aditivos ou misturas:
- O milho é um produto energético, utilizado na composição com 40% de farinha de ossos ou peixe cozido.
- Aveia é necessário primeiro clara de filmes, contém oligoelementos e vitaminas para acções similares a do milheto.
- O trigo aumenta e suporta a produtividade das camadas.
- Legumes contêm proteína, gordura, aminoácidos.
- Farinha de peixe e ossos são suplementos de proteína.
- Produtos lácteos sob a forma de queijo cottage e leite coalhado, ovos cozidos fornecem proteína.
- Legumes em forma de raízes e ervas finamente picadas. A batata é adicionada fervida.
- Aditivos minerais dão em forma de giz, casca de pedra, cascalho, casca de ovo.
O uso de misturas prontas simplifica o cuidado das aves. A auto-alimentação do alimento deve ser dada fresca, não permitindo que azedem.
Os machos preferem macerar pequenas sementes de ervas daninhas, painço e até sementes de papoula. Eles precisam de uma proteína na forma de larvas, verdes. Forragem mista para papagaios de machos terá codornizes a gosto. Mantenha sempre água limpa na tigela de água.
A ração do estoque de origem é rica e variada. As melhores codornas são selecionadas dos jovens, a partir da quinta semana. Um alimento completo para o rebanho inclui forragem mista de alta qualidade com os suplementos listados acima. Aliás, haverá uma adição de fermento de padeiro, bolo e farinha de ervas.
Se um rebanho está preparado para o abate, do que alimentar as codornas em casa? Animais jovens, aves de capoeira e aves da idade “idosa” que trabalharam por galinhas devem ser engordados para a carne. Para eles, uma dieta especial com a inclusão de ração para frangos de corte. O teor de milho aumenta, ervilhas cozidas são usadas.
Durante a engorda, o uso de cenouras confere à carne uma cor mais intensa. No menu na fase de engorda, você não pode adicionar produtos perfumados para tornar a carne perfumada.
As aves são divididas por sexo, colocadas em células fechadas e escurecidas, e dentro de 4 dias mudam gradualmente a dieta. A engorda dura 4 semanas, com um aumento gradual no consumo diário de até 30 gramas. No final do período, o indivíduo deve pesar 160 gramas.
O rebanho de codornas fornece produtos dietéticos na forma de ovos, carne e é atualizado anualmente. Você pode manter uma codorna, mesmo em um apartamento, em uma gaiola.