Pintinhos crescentes não são fáceis. Vitaminas para frangos de corte na dieta são muito importantes. Em micro doses eles estimulam processos bioquímicos no corpo. A falta de catalisadores leva ao retardamento do crescimento, doenças não infecciosas. Mas é importante equilibrar, o excesso de vitaminas causa piores consequências do que a falta delas.
Regras e técnicas para as vitaminas do bordel de frangos de corte
A característica dos cruzamentos de carne é o crescimento rápido. O peso do produto é digitado em 2 meses. Mas os frangos de corte não são uma raça, mas um híbrido obtido artificialmente. Portanto, ele deve se desenvolver sob certas condições. Cuidado e alimentação para essas galinhas é especial.
Assim, acredita-se que um conjunto rápido de peso é estimulado por muitas vitaminas e uma dieta balanceada. Neste caso, a dieta varia dependendo da idade da bainha. Se a iluminação, a troca de ar e a temperatura forem observadas, os alimentos devem conter os seguintes ingredientes:
- a partir do terceiro dia de vida, gramas frescas ou brotos de cereais são adicionados à ração;
- no quinto dia, adicione as cebolinhas aos frangos de corte, aumentando gradualmente a quantidade;
- a partir de 5-7 dias na dieta deve estar presente cenoura ralada;
- soro e iogurte desengordurados a partir do primeiro dia.
Cebolas e leite – bactérias ácidas permitem projetar sua própria microflora nos intestinos do frango. Uma solda no primeiro dia de glicose em uma concentração de 10% da quantidade total de água permite decompor rapidamente o restante da gema do ovo no corpo, afetando o desenvolvimento do indivíduo.
A partir do quinto dia, é possível dar o frango aos complexos vitamínicos da farmácia, de acordo com as instruções de uso. É importante que qualquer complexo seja adicionado ao alimento ou à água umedecida para beber. As vitaminas podem ser coletadas em formulações multivitamínicas. As pré-misturas são frequentemente usadas, que representam um complexo dos aditivos mais importantes em uma forma equilibrada:
- aminoácidos;
- antibióticos;
- minerais.
Uma composição equilibrada, que inclui vitaminas para frangos de corte, é adicionada à massa em pequenas quantidades. Ao fazer forragem mista, eles são enriquecidos, incluindo misturas prontas.
Os aditivos biológicos que compõem a pré-mistura são destruídos pelo calor. Portanto, despeje o suplemento vitamínico apenas em um mosto quente.
Um exemplo do uso correto de pré-misturas em uma dieta balanceada é o alimento especial da BMVD. Este tipo de forragem mista para frangos de corte destina-se a uma certa idade:
- A ração inicial contém 5% de pré-mistura com predomínio do componente proteico.
- Alimentação – serve para um crescimento rápido.
- O composto final é responsável por amadurecer as qualidades gustativas da massa muscular.
Somente para frangos de corte BMDV com o conteúdo de aditivos complexos em uma quantidade de 5%. Custos especiais de forragem combinada não são baratos. Mas com uma dieta equilibrada, os benefícios de seu uso são óbvios. Para 1 kg de peso de aves, são utilizados 2 kg de ração, desde que não haja atraso no crescimento. É por isso que o uso de vitaminas para frangos de corte é obrigatório.
Vitaminas naturais para frangos de corte
Na fazenda, é possível substituir parcialmente as formulações de vitaminas farmacêuticas por outras naturais. A grama mais famosa e acessível em qualquer época do ano é a caneta de cebola. Pode ser expulso no inverno, cultivado em um jardim. Cebolas amam todos os pássaros. Destrói os parasitas nos intestinos e fornece o oligoelemento do enxofre. Adicione as cebolas verdes aos frangos de corte na composição dos palitos a uma taxa de 5-6 g por indivíduo, mas comece com 1 grama. Os frangos comem de bom grado cebolas picadas, a partir do quinto dia de vida. Na ausência de vegetação, você pode adicionar ralado, mas dar-lhe um pouco de pé, de modo que um cheiro forte desaparece. No inverno, é fácil obter mudas de cereais, semeando-as em musgo comum.
Vitaminas para frangos de corte em casa crescem em camas. É importante lavar legumes e ervas e excluir o ingresso de celidônia. É veneno! Você não pode dar a grama não cortada, fica enredada no ventrículo.
Sorrel – primavera de vitaminas. início da primavera tabela aviária será alimentado grama contendo vitaminas, PP, C, E, F, K. Além disso sorrel presente em substâncias biologicamente activas, fibra e proteína.
Repolho contém enxofre e vitamina K. É esfregado e adicionado ao mash. Adicione um pouco, 1 colher de chá por ave. Corte na malha folhas de dente de leão e urtigas, vapor e feno picado, legumes ralados.
Mas o fermento melhora a flora intestinal. A partir do dia 8, dê-lhes um pouco, 1 colher de chá por 10 aves. Levedura promove um crescimento rápido. Apenas pão torrado e pão.
Iogurte fresco, desnatado, soro de leite, queijo cottage são alimentos que transportam cálcio e vitamina D, são benéficos para o corpo em crescimento. Em um dia quente de verão, as galinhas podem ser liberadas em um gramado, eles mesmos serão vitaminas naklevyvat.
Uso de vitaminas concentradas de produção industrial
Todos os avicultores sabem a eficácia dos complexos vitamínicos da farmácia. Assim, Aminovital contém 18 aminoácidos essenciais, 8 vitaminas e microelementos. A droga é solúvel em água, adicionada à água potável na primeira semana em uma concentração de 2-4 ml por 10 litros de água. Se a ave estiver enfraquecida ou tiver sido tratada com antibióticos, o complexo vitamínico é simplesmente necessário para isso.
A droga Chiktonik pertence a vários probióticos. Os probióticos são usados para fortalecer a imunidade, restaurar a microflora no trato digestivo do frango e para a vitaminização do corpo. De acordo com as instruções de uso, Chiktonik é usado para beber, na dosagem de 1 ml por 1 litro de água por uma semana. Não houve efeitos colaterais do uso da droga.
Cultivar galinhas de frangos de corte, receber a carne dietética pura qualquer residente de verão pode. É importante tratar os escribas cuidadosamente, para criar condições para um desenvolvimento saudável. Ajudar o trabalhador a criar suplementos vitamínicos especiais.