Bebedores de codornas devem atender a requisitos especiais. Assim, um poço de água devidamente organizado ajudará não só a garantir a máxima pureza na gaiola, mas também a cultivar pássaros saudáveis. Beber também pode ser comprado na loja, no entanto, recomenda-se usar as ferramentas feitas por você mesmo. Neste artigo, vamos discutir como fazer bebedores de codornas com suas próprias mãos.
Tipos de bebedores e requisitos para eles
Quail, no entanto, como qualquer outro pássaro, é muito sujo. Alimentadores e tigelas mal organizados apenas adicionam problemas à contaminação das células.
A taça correta ajudará a cultivar pássaros saudáveis e também a minimizar a sujeira na própria gaiola. Os principais tipos de bebedores são copo, bico, gota e uma tigela automática.
Qualquer um dos bebedores acima deve atender aos seguintes requisitos:
- o tamanho depende inteiramente do número de aves, bem como da sua idade;
- matérias-primas são melhores para escolher eco-friendly e seguro para as aves;
- Não escolha madeira ou argila como material principal, e também minimize o uso de metal;
- a água deve estar disponível para as aves, porque a pena deve alcançar a água;
- Os frascos devem ser facilmente removidos da gaiola para limpeza;
- A taça deve ser forte.
Gotejamento
Bebedores de mamilo para codorna são um tubo feito de metal ou plástico, colocado horizontalmente no chão. A altura da estrutura pode variar e variar dependendo da idade das aves. Assim, para adultos, as aves são colocadas mais altas, para animais jovens – mais baixas. Este tipo de bebedor é também chamado de bebedores de gotejamento para codornas. Esses tipos de bebedores podem estar com o chamado coletor de gotas (reservatório, onde a água vem do esgoto) e sem ele.
Tanques de gotejamento com água podem legitimamente ser considerados uma das opções mais convenientes para beber tigelas. Então, suas vantagens são:
- a água está sempre limpa e fresca;
- a tigela ajuda a manter a célula limpa;
- tais pialas têm uma longa vida útil;
- pode dissolver vitaminas.
Se você decidir fazer um tal pial, siga estas dicas:
- Você pode conectar a tigela diretamente ao encanamento.
- É melhor colocar o tanque o mais alto possível para que a pressão na tubulação suba e, como conseqüência, o pial funcione melhor.
- Para instalar um bico, é necessário fazer um furo no tubo.
- Se você tem medo de que o local de instalação possa vazar, use uma fita Teflon no processo de fabricação.
- Para animais jovens (15-25 dias) é melhor usar mamilos macios. Para aves maduras, você já pode usar bicos duros.
- Os tambores podem ser instalados em qualquer lugar: são perfeitamente adequados para instalação no interior e exterior da gaiola, na parede e em outras superfícies.
Projetos de mamilo são um dos tipos mais caros de bebedores. Acredita-se que é melhor instalá-los com um grande número de aves.
Copos
O bebedouro de codornas é pequeno em tamanho e, portanto, é muitas vezes chamado de uma tigela micro-copo. Esta taça é uma taça na qual uma pequena língua está flutuando, conectada a uma bola que bloqueia o fluxo de água. Se houver água, a língua permanece na superfície e a água não penetra no reservatório. Se a água começa a terminar, a língua fica no fundo, a bola abre o acesso à umidade e a tigela é preenchida com água fresca. Essas taças são igualmente adequadas para aves muito jovens, por isso, para adultos e aves.
Precisa escolher o desenho de tal forma que ele atenda aos requisitos relativos ao conteúdo das aves (no celular ou no chão), o número de aves, bem como a sua idade. Criadores de codornas respondem que é muito difícil fazer uma xícara.
De uma garrafa de plástico
Um recipiente feito de garrafas plásticas é uma das versões mais simples. A tigela de plástico é uma garrafa que foi cortada horizontalmente e presa à parede da gaiola. Para fazer uma garrafa de plástico, você precisa de uma garrafa, uma lata, uma faca, uma furadeira e um arame.
Para fazer bebedores de codornas com suas próprias mãos de plástico, siga as instruções abaixo:
- Pegue a lata. Corte a tampa e afie as bordas para que não fiquem afiadas.
- Aproximadamente 5-6 cm do fundo é necessário fazer dois buracos.
- Nos buracos, que mais tarde serão os lugares de onde a água vem, você precisa anexar duas chaves de fenda.
- Pegue uma garrafa de plástico e faça alguns furos ao redor do pescoço.
- Despeje a água na garrafa, feche-a e coloque-a em uma lata virada.
- Anexar a construção para a gaiola usando o fio.
Além do acima, existem também os chamados modelos de vácuo. Você pode comprar os dois na loja e fazer você mesmo. O frasco a vácuo também é chamado de “máquina de beber codorna”. Uma construção a vácuo é mais que suficiente para fornecer água para 15 a 25 indivíduos adultos de codorna.
Na prática, tal taça é um reservatório de cerca de 7-10 litros (por exemplo, uma pequena vasilha) sobre a qual a estrutura é anexada. Neste caso, tem a forma de uma tampa com uma calha redonda. Recolhida e preenchida com água, a contração é invertida e o fluido entra nas ranhuras.
O mercado oferece muitos bebedores diferentes para codornas. Naturalmente, é melhor fazê-lo você mesmo, assim você terá a certeza da confiabilidade do modelo, bem como a compatibilidade ambiental dos materiais. Os tipos mais comuns são os designs de gotejamento, copinho e mamilo que os artesãos podem fazer em casa com suas próprias mãos. O tipo mais simples é uma tigela feita de uma garrafa de plástico. Tal taça é menos durável, no entanto, não menos útil.