O trabalho seletivo para aumentar a multiplicidade de porcas está sendo realizado com sucesso. O nível de lactação é o mesmo, leite seco para leitões é necessário para a alimentação de numerosos descendentes. Completamente substitua o leite do útero quando a alimentação é impossível. O leite de vaca fresco é usado no lar se houver uma vaca no complexo. Mais frequentemente usado leite desidratado, após a criação se torna um produto natural.
Obtenção e composição de MZM
Mais de um século para o consumo de alimentos, misturas de leite seco são feitas, removendo até 85% da umidade do leite em fornos especiais. Leite seco para leitões pode ser preparado com a adição de vitaminas, chamado de mistura de ZTsM – um substituto para o leite integral. A base de todas as fórmulas de leite em pó são produtos naturais – leite integral, soro de leite, soro de leite. Tendo perdido a água, o produto torna-se fácil, não se deteriora no prazo de 8 meses. Antes de usar, a mistura é diluída com água nas proporções corretas.
A composição do leite em pó para leitões deve incluir:
- leite com baixo teor de gordura;
- soro;
- leitelho;
- lactose.
Qualquer mistura de mais da metade deve consistir de ingredientes lácteos, uma vez que os leitões gastrointestinais são até agora apenas sintonizados para a assimilação do leite materno. A porca alimenta sua ninhada mais gordura que o leite de vaca, caso contrário a composição é semelhante.
O leite materno em um pequeno número de leitões deve receber.
Criadores conseguem aumentar a multiplicidade de porcas. Existem indivíduos que trazem mais de 30 leitões por ano. Aumentar o número de mamilos e a quantidade de leite, para que haja ninhada suficiente, não funciona. A alimentação artificial permite salvar o rebanho recebido.
No entanto, o leite seco para leitões em uma composição próxima da natural não é economicamente rentável. É necessário encontrar os ingredientes com os quais o ZTsM será um produto efetivo, porém menos caro. A mistura é feita em uma proporção percentual de 1 kg:
- soro de leite desidratado – 60;
- gordura forrageira – 7,0;
- brancura – 5,0;
- farinha de peixe – 7,0;
- farinha de soja – 12,0;
- glúten de milho – 6,4;
- fosfato monocalcico – 1,1;
- pré-mistura P 51-1-1.
Para proteger os otários no leite em pó, 18 g de biovit-80 e vitaminas A, D. são adicionados aos leitões.
É essa composição que é idealmente equilibrada para o fornecimento de proteína e energia.
Influência dos componentes da ZMC no desenvolvimento de leitões
A composição é usada como um substituto para o leite natural do útero:
- antes do desmame, quando o útero prolífico não tem seu próprio produto para alimentação;
- Após o desmame dos leitões – para reduzir o estresse por 3-5 dias, a ordenha dos leitões é realizada de acordo com as instruções.
Óleo de forragem na forma de óleo de palma e vegetal no “Profat” é uma fonte de energia. O uso de várias proteínas vegetais cobre a falta de todos os nutrientes no leite do útero, criando um estado de equilíbrio entre os antagonistas da lisina e a metionina + cistina.
A necessidade de carboidratos é coberta com lactose sérica. Microelementos são introduzidos com pré-mistura. A mistura de leite desenvolvida corresponde mais plenamente à fisiologia do otário.
A composição apresentada não é a única. Várias fórmulas lácteas para a alimentação de animais amamentados foram desenvolvidas e estão sendo usadas.
Uso de misturas de leite seco
Se você usar leite em pó integral, a composição natural é obtida em uma concentração de diluição de 20%. O uso de tal produto é antieconômico. Em que proporção você deseja produzir leite em pó para leitões, como alcançar um equilíbrio entre benefícios e benefícios? Foi mais rentável produzir misturas para criação utilizando 10-15% de pó seco. Um litro de tal limpeza substituirá meio litro de leite do útero. Ao evaporar, você pode aumentar o volume individual adicionando energia.
Recuperado a partir de leite em pó desnatado, o produto pode ser 20%, não será gordura, mas outros componentes do leitão receberão completamente. Cada mistura de leite em pó para leitões tem instruções para reprodução.
A porca após o parto está sob estresse. Ela precisa proporcionar conforto e paz. Furioso, um porco pode comer filhos.
Leite e misturas formuladas são um produto biológico natural. Isso obriga a observar o regime sanitário, não permitindo a reprodução de micróbios nos remanescentes do produto. Após cada mamada, todos os pratos são bem lavados. Como diluir adequadamente o leite em pó para leitões, escrito nas instruções. Alguns aditivos durante a diluição não podem ser dissolvidos mesmo em água morna. Comum a todos é uma regra – na água quente, nenhuma mistura é divorciada.
Necessariamente o pó é primeiro esfregado até o mingau sem grumos em uma pequena quantidade de líquido, em seguida, gradualmente adicionado água morna e mexer uniformemente o batedor para o volume desejado. Misturas de qualidade sem ficar em pé e azedar podem aguentar até 2 dias, mas você só pode usar as frescas. Prepare o leite para uso futuro.