Com os devidos cuidados, o risco de doença de frango é reduzido significativamenteFrango crescente aves jovens, podem perder parte do gado por causa da doença das galinhas. Os primeiros sinais de mal-estar dos indivíduos devem ficar alarmados. Quanto menor a idade da garota, mais perigo ela representa.

Prevenção de doenças de frango no primeiro período de vida

Alimentação de valor integral e manutenção adequada - prevenção de doençasDe grande importância é a seleção de ovos para procriação de descendentes apenas de galinhas saudáveis. Durante a retirada dos pintos, o processo fisiológico de desenvolvimento do embrião deve ser observado. Os primeiros filhotes de crias são mais ativos, crescem mais rápido. Os pintinhos depositados na incubadora devem receber:

  • sala limpa brilhante com aquecimento;
  • vodichku em um pote de rega especial;
  • pequeno alimento seco na forma de milho slicks ou painço.

As garotas são ativas e saudáveisA temperatura é criada confortavelmente, para que as crianças não subam umas contra as outras. Não os dirija. Se o aquecimento for feito por uma lâmpada incandescente, a temperatura deve estar entre 37 e 39 graus, como em uma galinha.

A galinha, nascida do ovo, já vê, ouve e está pronta para seguir a galinha. O fazendeiro senta-se na alvenaria depois do primogênito por 36 horas, depois deixa o ninho e lidera a ninhada. A natureza é sábia, os pintinhos restantes serão mais fracos e podem não sobreviver. Na incubadora, o processo é esticado por três dias.

Ao examinar a família de alimentação, deve-se prestar atenção à atividade da ninhada, às membranas mucosas e à condição de penugem ou penas. Animais de estimação fracos e pouco ativos devem ser enviados para esclarecimentos em uma caixa separada. As doenças contagiosas na ausência da imunidade podem rapidamente cortar a ninhada inteira.

Alimentos vitaminados balanceados ajudarão a manter o gadoResponsável pela primeira semana de amamentação, até começarem a romper os rudimentos das penas. Neste momento, as doenças de frango aparecem com mais frequência. Uma doença pode ser causada por:

  • condições de detenção;
  • desequilibrado na composição pela comida;
  • envenenamento com alimentos de baixa qualidade ou deficiência de vitamina;
  • infecções bacterianas e virais.

Para obter animais jovens saudáveis ​​durante o primeiro mês de vida, deve-se observar a esterilidade dos cochos e a limpeza do conteúdo das galinhas. Para fortalecer as vitaminas de ninhada de imunidade para galinhas nos primeiros dias são necessários na forma de grama moída verde. As formulações farmacêuticas podem ser usadas a partir da segunda semana. Desde o primeiro dia no vale deve ser cascalho ou areia grossa, para inclusão no trabalho das paredes do estômago.

Related  Arranjo de galinheiro dentro com suas próprias mãos: fotos e pequenos truques

O papel dos suplementos vitamínicos

Hipovitaminose e avitaminose em frangosSe as galinhas não tiverem vitaminas suficientes em sua dieta diária, isso será perceptível a partir do quinto dia de vida. Filhotes requerem vitaminas A, B, D, K. A falta de cada um caracteriza os sinais:

  • A – conjuntivite, pernas fracas;
  • B – convulsões, a cabeça é lançada, o desenvolvimento fica para trás;
  • D – raquitismo, cresce mal, ossos moles, comendo mal;
  • K – o frango se recusa a comer, a pele está seca, não há termorregulação em dias quentes, canibalismo.

Como remédio curativo e preventivo do beribéri e da polivitaminose, o Trivit é indicado para frangos. O complexo à base de óleo é insolúvel em água e adicionado à ração, de acordo com as instruções. Não exceda a dose. Aplique a droga como medicamento, quando houver sinais de doença em vários indivíduos da ninhada. Sinais de polivitaminose se tornarão diarréia, câimbras, letargia e perda de peso de galinhas.

É normal, desde os primeiros dias de vida, que os pintinhos consumam todas as vitaminas em sua forma natural. Suficiente será 30 gramas de diferentes vitaminas por cabeça por dia.

A composição polivitamínica solúvel em água é adicionada às galinhas. É um aditivo biologicamente ativo recomendado por todos os animais e aves de criação, mas em diferentes doses. O complexo completo de substâncias ativas é conveniente e eficaz na aplicação:

  • A forma aquosa de vitaminas é absorvida mais rapidamente e melhor absorvida pelo corpo;
  • composição equilibrada;
  • não requer uso adicional de outras formas de dosagem de vitaminas, especialmente D;
  • contribui para a digestão eficaz de forragem e ganho de peso.

Um agente preventivo que previne a inflamação da mucosa gastrointestinal é a preparação do metronidazol para pintos. Comprimidos solúveis em água ou pó são usados. Este medicamento não tem efeitos colaterais.

Quais são as doenças dos sintomas e tratamento da galinha?

À primeira vista, é difícil para um leigo distinguir entre doenças fisiológicas associadas a erros no cuidado e doenças infecciosas. O primeiro sinal de doenças infecciosas será o aumento da temperatura no pintinho.

O protozoário está programado para levar os filhotes dentro de dois meses. Então começa a varrer. Pintos mensais são considerados adaptados a uma vida independente.

As doenças não transmissíveis de galinhas estão relacionadas ao cuidado:

  1. O superaquecimento ou resfriamento do local é perigoso para frangos com até um mês de idade, uma vez que não possuem termorregulação. Esses pintos se movem pouco, se reúnem em pirâmides, têm sinais de ARI. É necessário ajustar o modo de aquecimento e dar uma bebida quente. Se o superaquecimento for permitido, coloque os filhotes na sombra e encha o recipiente, eles geralmente sobreaquecem se não houver água.A conformidade com o regime de temperatura protegerá as galinhas da ARVI
  2. A atrofia do ventrículo muscular ameaça as galinhas comendo um alimento homogêneo e sem aditivos minerais na forma de pequenos seixos. As galinhas comem e bebem o tempo todo, mas perdem peso. Na ninhada sai o alimento não desenvolvido. É necessário introduzir na ração droblenku e minerais. Faça a dieta variada.Atrofia do estômago muscular
  3. A indigestão se faz sentir com a idade de um mês. A causa pode ser alimentação precária áspera, água suja para beber e condições insalubres no aviário. Vômitos, náusea, diarréia, indigestão causam o porquê das galinhas morrerem. Tratamento com antibióticos, substituir alimentos, incluir na dieta queijo cottage e leite coalhado. Beba com a adição de permanganato de potássio ou bicarbonato de sódio.Dispepsia
  4. As galinhas podem bicar produtos químicos armazenados em um local acessível, envenenar roedores ou obter um excedente de sal comum. É possível soldar um pássaro com permanganato de potássio, leite, mas mais freqüentemente o pintinho morre.
  5. O canibalismo em galinhas ocorre por vários motivos. Uma sala apertada ou muita luz pode provocar agressão. Uma das razões é uma dieta errada. Se o corpo do bebê estiver rachado, a ferida deve ser desinfetada e invisível. Em casos extremos, o frango deve ser plantado. Por que as galinhas começam rasklevyvat um ao outro, conjunto experimentalmente. Na dieta adicione farinha de osso, fermento, ervas. Aplique a droga terapêutica aminazina. Especialistas aconselham a realizar bicos debikiirovanie, em tenra idade, o procedimento é indolor.Canibalismo
  6. A consequência da desnutrição pode ser outras manifestações. Por que os filhotes ficam de pé? Este problema está associado à falta de cálcio na alimentação. No entanto, o raquitismo pode ter os mesmos sintomas. E isso se deve à falta de vitamina D e ao conteúdo de galinhas em um quarto escuro e apertado. Para evitar a doença, é suficiente alimentar os animais com alimentos compostos especiais com um conjunto completo de ingredientes equilibrados desde os primeiros dias.

Related  Alimentação adequada de leitões de 1 a 6 meses

Galinhas caem a seus pésAs doenças infecciosas incluem toda a diarréia. Do que tratar em diarreia de galinhas depende da cor de vydeleny. A diarréia leva à desidratação, enfraquece o corpo. Perigo de diarréia branca, indica a presença de varas de salmonela no quarto. A propagação da doença é lotada e falta de higiene. Diarreia espumosa marrom é causada por uma infecção e é chamada coccidiose. Após o tratamento de pintos doentes deve ser destruído, o aviário é desinfetado. A diarréia verde pode ser infecciosa ou consequência de alimentos de baixa qualidade. A diarreia com sangue é tratada com preparações de Avatev e Baytril.

No caso de qualquer diarreia, o pintinho deve ser isolado e depois continuar a ser tratado, o local de manutenção geral deve ser limpo e desinfetado.

As doenças infecciosas são acompanhadas por febre alta. Se o frango estiver separado da embalagem e ficar imóvel, asfixiado, você precisa inspecioná-lo. Uma doença comum é o tifo, que afeta o pinto a partir dos dois meses de idade. Revira até 60% da cria. Para prevenção use antibióticos e solução rosa de permanganato de potássio.

Doença InfecciosaParatifo ou salmonelose é uma doença comum em pintos em liberdade. Eles podem infectar pombos ou gaivotas, estar perto. No início, a doença não se manifesta, é difícil curar depois, o ataque do rebanho é de até 70%. A varíola não pode ser curada. No quinto dia da doença, crescimentos amarelos aparecem no corpo e perto do bico, então uma erupção aparece no bico.

Conclusão

Para cultivar animais jovens saudáveis ​​e evitar estocada, você deve observar as condições de detenção, usar alimentos benignos e suplementos vitamínicos. Durante a inspeção é necessário rejeitar pintinhos com desvios insignificantes. No isolador fornecer cuidados adicionais e tratamento de frangos enfraquecidos.

Related  Qual é a necessidade de alimentação de abelhas na primavera?

Profilaxia de doenças em galinhas de zero a 60 dias – vídeo

Como lidar com a aderência – video