O pássaro do czar não é sem razão entre os agricultores chamados perus. Cultivá-los em casa tem várias vantagens. Em primeiro lugar, a carne de peru é dietética e extremamente saborosa, e em segundo lugar, a própria ave cresce a um tamanho impressionante.
Como começar a crescer peru em casa
Existem vários critérios pelos quais uma ave é selecionada para o cultivo. Na aparência, os perus saudáveis diferem dos fracos, o que chama imediatamente a atenção.
Pintinhos saudáveis - ativos, limpos, bem responsivos ao som e à luz, são macios, com uma cobertura uniforme de todo o corpo.
Qualquer rascunho é contra-indicado aos pintinhos, o que deve ser levado em conta, em primeiro lugar, quando entregue. É aconselhável preparar um local com antecedência, uma vez que o conteúdo de qualidade dos perus do primeiro dia afeta sua condição e desenvolvimento.
A gaiola, onde existem pequenos perus, deve estar quente, necessariamente seca e com possibilidade de arejamento. É melhor instalar um palete para facilitar a limpeza e os pintinhos ficaram mais limpos.
Aquecimento e iluminação de tal habitação com a ajuda de lâmpadas comuns e infravermelhas. Afinal de contas, perus de 3-5 dias de idade, crescendo em casa, que é mais pesado do que os jovens, devem estar a uma temperatura de 33-35 graus. Quando os filhotes são legais, eles se reúnem em pilhas, tentam não se mover, não se aproximam da popa, quando está quente – eles podem deitar com os bicos abertos e as asas abertas.
A ausência de luz e calor na gaiola, mesmo por um período mais curto, ameaça a aglomeração e empilhamento de perus um após o outro em busca de calor, o que leva à morte rápida. Especialmente concerne pintinhos na idade de 4 para 7 dias.
Na gaiola deve sempre ser uma tigela com água limpa à temperatura ambiente e uma bandeja com comida. Além disso, é necessário garantir que os perus não se molhem e não percam a ração. Portanto, para crescer perus em casa para iniciantes não parece incômodo e difícil, recomendo bebedores de vácuo e bandejas com pára-choques.
A partir do 10º dia de vida, os perus podem ser transferidos para uma gaiola mais livre com uma temperatura de cerca de 20 graus e um recinto para caminhar ao ar livre.
Alimentação adequada e dieta
Nutrição de pintos é muito importante. Na fase inicial, quando o crescimento de perus em casa, a dieta consiste de uma combinação de alimentos com as vitaminas necessárias, microelementos, vários suplementos naturais.
A ração pronta não deve impedir o uso de pintinhos, especialmente no estágio inicial, queijo cottage, milho cozido no vapor, ovos cozidos. Perus comem avidamente pequenos cortes verdes (cebolas verdes, viscosas, urtigas, topos de cenoura, trevo).
Para a prevenção de doenças intestinais, a água potável pode conter uma pequena solução de manganês e, para uma melhor digestão, uma bandeja separada com cascalho pequeno, conchas e giz deve ser colocada separadamente.
Nos primeiros dias, o risco de morte associado à digestão inadequada é muito alto. Se o peru por um longo tempo “congelou” com os olhos fechados, despenteado, murchas e caiu penas, por isso ele tem problemas com o estmago. É necessário investi-lo com urgência mais fundo no bico de uma ervilha de pimenta preta.
Na primeira semana, os perus são servidos a uma frequência de três horas, após – quatro refeições por dia suficientes, com a adição obrigatória de mosto na dieta.
Meshanka é uma mistura de farelo ou grãos picados (milho, farinha de aveia, trigo) com ervas, leite azedo. A mistura deve ser sempre fresca, quebradiça e não azeda. Dar deve ser tanto que os perus podem lidar com isso por 15-20 minutos.
A partir dos 1,5 meses de idade, os perus são alimentados apenas com alimentos secos, verduras e legumes finamente picados.
Saber cuidar dos perus desde os primeiros dias, proporcionando-lhes uma dieta correcta e equilibrada, boas condições de detenção, pode evitar momentos desagradáveis associados a doenças e à morte de pintos.
Características do paddock de peru na gaiola
Cultivar um pássaro implica um lugar especial e gratuito para a sua caminhada. Portanto, do 10º ao 13º dia de vida, o peru deve sair para o ar fresco.
Para esta lição, um cercado, cercado e coberto com uma rede, deve ser equipado para proteger contra correntes de ar e predadores. É melhor se todo o território do recinto for polvilhado com areia ou serragem.
Como no paddock, deve haver bebedores de água e bandejas de alimentação. Turquia, especialmente em dias quentes e quentes consomem muita água, você precisa monitorar sua quantidade.
Além de alimentadores, no recinto coloque bandejas para cascalho, casca, giz.
O calor também afeta adversamente a condição da ave, eles podem recusar comida, se movimentar pouco, e isso leva a um crescimento lento e ganho de peso. Portanto, o gabinete deve estar equipado com vários locais com um dossel.
Os perus gostam de escalar, voam até os poleiros, que também devem ser instalados no compartimento principal e no recinto.
Pequenos perus, cultivados em casa, têm medo de umidade e umidade. Não os deixe sair para o ar fresco pelo orvalho e imediatamente após a chuva.
Características da temperatura e condições de luz
Pintinhos precisam de iluminação diurna e noturna. Para isso, as lâmpadas estão localizadas a uma distância de 1,5 a 2 metros da localização das aves. Nos primeiros dias, isso é necessário para a sua adaptação completa, encontrando alimentadores e bandejas com água.
Se você colocar as lâmpadas com uma tonalidade azul ou verde, a ave ficará mais ativa. Além disso, para um crescimento rápido, o dia da luz é estendido pelo contrário. A utilização de luz fluorescente reduzirá significativamente o consumo de energia.
Com cada dia de crescimento, o dia de luz deve diminuir um pouco e, eventualmente, ser reduzido para 16 horas.
Os turcos nascidos não sabem como manter o corpo aquecido, mas adquirem essas habilidades apenas por quinze dias. Fornecer termorregulação adequada é a principal condição para o sucesso do crescimento de perus em casa.
Os primeiros 4-5 dias a temperatura no galinheiro ou na gaiola deve ser mantida 33-35 graus, e somente após 10 dias você pode gradualmente começar a reduzi-lo a 22-20 graus.
Lâmpadas incandescentes estão localizadas nas bordas do espaço aquecido e não no centro. Assim, os filhotes podem escolher por si mesmos um lugar mais confortável.
Para manter o calor na gaiola, os aquecedores nunca são usados e não são instalados nas laterais, a fim de evitar o esmagamento dos perus em uma borda mais quente.
Cultivo adequado de peru em casa (vídeo sobre este assunto na vastidão da Internet é abundante) prevê conteúdo separado de outros tipos de aves, para excluir a transmissão de doenças infecciosas.
Peculiaridades do comportamento do peru
Às vezes, entre os perus existe um fenômeno como o canibalismo. Ele se expressa no raskleve como seu corpo e o corpo de parentes.
Causas
- ambiente seco no galpão, falta de água;
- conteúdo pobre, parasitas de penas, insetos;
- desnutrição, falta ou excesso de proteína;
- População de um grupo de aves com novos perus.
Quando feridas aparecem na pele, arranhões, perus, sentindo a coceira, picam ainda mais a superfície doente, o que leva a feridas e danos mais profundos. Por esse motivo, muitos jovens morrem.
Para evitar isso, você precisa saber como cultivar perus, protegendo-os de tal fenômeno.
Formas de prevenir:
- siga bastante fibra na dieta de perus;
- evite apinhamento, proporcionando uma boa área de passeio;
- monitorar a limpeza das instalações, antes da desinfestação para realizar as atividades de desinfecção;
- adicionar substâncias abrasivas, para moer os bicos;
- mantenha em um quarto brilhante, evite cores agressivas brilhantes;
- circuncisão do bico – apenas no caso mais extremo.
Às vezes, a fim de evitar a propagação do canibalismo em massa, você tem que reassentar ou remover os perus mais agressivos.
Crescer peru em casa é a opção mais lucrativa e vencedora, não é simples, mas rapidamente retorno. Tendo demonstrado a máxima atenção aos filhotes, especialmente nas duas primeiras semanas de vida, você pode absolutamente ficar sem grandes perdas e, finalmente, obter uma deliciosa dieta alimentar.