A criação de patos em casa tem muitas vantagens, já que esta ave pode não só obter carne, mas também ovos, penugem e lima como fertilizante. Quase todas as raças ganham peso rapidamente, e não é necessário alimentá-las constantemente com forragem combinada especial. Se a ave tiver uma caminhada ao ar livre em um reservatório aberto, o consumo de alimentos comprados será reduzido em 30 a 40%, uma vez que eles mesmos podem obter seus próprios alimentos.
Aspectos positivos e características de reprodução de patos
A carne de pato tem as seguintes vantagens:
- em qualidade superior ao frango;
- contém uma enorme quantidade de oligoelementos úteis e de fácil assimilação;
- Há rochas com carne dietética de baixa caloria.
Outra vantagem de criar patos – onívoros, pode consumir plantas e insetos. Eles rapidamente ganham peso e são um pássaro limpo. Para um rebanho não é necessário construir uma casa, já que se pode guardá-lo em gaiolas. No final, é mais fácil cuidar deles e limpá-los. Outra vantagem da criação de patos domésticos é que as aves limpam perfeitamente a água do excesso de grama nas lagoas. Isso não apenas melhora a condição da fauna do reservatório, mas também a pecuária se torna mais saudável e resistente a doenças, além de ganhar peso mais rapidamente.
Se os patos são mantidos apenas na gaiola, sua produtividade pode ser significativamente reduzida por causa de um estilo de vida sedentário e obesidade. Por conseguinte, a qualidade da carne também se deteriora.
Birdman
Antes de crescer patos, você precisa construir uma casa para eles. Alturas de um metro e meio serão suficientes. Para a construção, você pode usar quase todos os materiais. O principal é que eles são ecologicamente corretos e seguros, como a madeira. Uma das condições básicas para criação de patos – a sala deve estar limpa, seca e sem correntes de ar. Embora sejam aves aquáticas, não podem viver com umidade e lama, especialmente porque, em tais condições, existe o risco de um surto de doenças infecciosas ou virais. O chão é feito de madeira ou barro.
A umidade no frango não deve ser superior a 65-70%, caso contrário, as penas começam a cair dos patos e a imunidade diminui.
A área da casa é calculada de tal forma que por 1 m2 não mais do que três adultos foram acomodados. Os patos não precisam de poleiros e outros dispositivos altos. Tudo deve estar no chão ou perto dele.
O chão da casa deve ser levantado pelo menos 20 cm acima do solo. Isto é necessário para que os roedores não possam escalar o interior, pois não só comem ração, mas também são portadores de doenças perigosas.
No chão da casa de aves de capoeira para a manutenção de patos deve sempre colocar uma cama de palha, serragem ou feno. No inverno, a camada fica espessa, com até 40 cm de espessura, para que a ave possa cavar e aquecer. Altere conforme necessário ou uma vez por semana. No verão, a cama é completamente removida ou diluída. No inverno, a temperatura na casa deve estar acima de 0 ° C. É muito importante que na construção dos patos haja ventilação, por exemplo, uma janela, já que gases perigosos são liberados da cama.
No inverno, quando o pássaro é a maior parte do tempo para estar no galinheiro, deve ser luz não inferior a 12-14 horas por dia. Caso contrário, eles deixam de ser transportados e sua atividade diminui sensivelmente.
Na casa de aves, além dos patos, você pode manter outras aves (galinhas, gansos, perus), mais importante, dividi-los por uma divisória não inferior a 70 cm de altura, caso contrário os machos lutam entre si.
Ninho e alimentadores
O ninho para patos em casa faz uma altura de 30 a 50 cm, largura e profundidade de 50 cm, instala-se em local escuro. Como os patos têm pernas curtas, o limiar é feito com no máximo 8 cm de altura, e um ninho é suficiente para dois ou três indivíduos.
Para forragem seca, os alimentadores são feitos de madeira, e para misturas molhadas feitas de metal ou plástico, para facilitar a limpeza das mesmas. Como os patos são pássaros desleixados e sempre jogam comida, então no meio do tanque deve haver uma prateleira ou qualquer outra barra que não permita que eles subam de cima para a forragem.
Para comer comida seca, é suficiente para alocar 6 cm para 1 indivíduo, para caroços molhados 15 cm.A principal coisa é que cada ave pode livremente vir e comer. Se não houver lugares suficientes, os indivíduos fracos sempre ficarão longe e comerão menos alimento, o que retardará ainda mais seu desenvolvimento e crescimento.
Para aditivos minerais, faça compartimentos diferentes. O bebedouro deve ter uma profundidade tal que a ave possa mergulhar completamente o bico, por exemplo, 20 cm, os patos bebem muita água, por isso você precisa monitorar constantemente a sua presença e frescor.
Onde e como fazer uma zona para caminhar e nadar
Cultivar um pato doméstico será menos dispendioso e mais fácil se a ave puder andar fora da gaiola. Além disso, isso eliminará a possibilidade de obesidade. Certifique-se de tomar um lugar para nadar. Isso pode ser feito com as próprias mãos, mas de tal forma que há uma oportunidade de trocar a água e limpar a sujeira. Melhor ainda, se os patos têm acesso a um corpo natural de água, eles podem comer insetos e grama. O banho promove o rápido crescimento e desenvolvimento das aves.
Com um passeio natural, os patos podem encontrar e escolher os alimentos de que necessitam, o que tem um efeito positivo na digestão e na saúde.
Para o pássaro não flutuar, no reservatório aberto, faça uma cerca. Na água, deve ser de cerca de 70 cm, e acima da água subir para 50 cm. Se você não fizer isso, o pássaro, o mergulho, flutuará para fora do recinto. Além disso, essa caneta protege o pacote de predadores. Um cercado para o piquete é melhor colocado imediatamente na entrada do galinheiro no lado sul ou sudeste. Cercá-lo com uma rede ou cerca com uma altura de pelo menos 1 m.
A área para patos em crescimento é calculada para que a ave inteira possa se mover livremente, ou com o cálculo de que 1 pessoa precisa de 1-1,5 m2. O laz para sair do frango é feito quadrado com lados de 40 cm. O trinco para ele é instalado a partir do exterior.
É impossível manter muitas cabeças de pássaros em uma casa ou gaiola, pois isso afeta negativamente sua condição e saúde.
O vídeo mostra um exemplo de como você pode criar patos em casa no inverno.
Patos de alimentação
Para garantir que os patos sejam totalmente nutridos e cresçam rapidamente, não apenas a alimentação, mas também ervas frescas, suplementos minerais e misturas úmidas devem estar presentes em sua dieta. A alimentação combinada pode ser comprada pronta ou feita à mão. Para fazer isso, você precisa de cereais: cevada, trigo, milho, farinha de girassol, gordura, carne e ossos ou farinha de peixe, sal, leite em pó, pré-mistura e conchas. Não superalimente a ave, caso contrário a carne ficará muito gorda.
O alimento deve ser derramado tanto quanto os patos podem comer por 1 vez.
No inverno e na primavera, quando ainda está muito frio lá fora e não há grama com insetos, os patos em casa são alimentados pelo menos três vezes ao dia. De manhã e à tarde são dadas mashkins molhadas, e à noite a forragem combinada. Se os patos já podem se alimentar da caminhada, então é suficiente dar comida 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.
Se um pássaro flácido apareceu entre todo o rebanho, ele deve imediatamente ser separado em outra gaiola e revelar a causa da fraqueza. Depois disso, é necessário limpar e desinfetar completamente o abibe para evitar a propagação da doença.