Entre os patos de aves domésticos são considerados animais de estimação despretensiosos e muito independentes, mas é impossível obter boa produtividade apenas com alimentos extraídos no solo. Como alimentar os patos, para que eles mostrassem seus melhores lados o mais rápido possível, crescessem saudáveis e duradouros?
Na natureza, as aves aquáticas consomem vegetais suculentos, não desprezam insetos, peixes pequenos, raízes e gramíneas. O menu inclui necessariamente conchas esmagadas, areia e seixos. A dieta dos patos também deve ser tão variada quanto em casa. Neste caso, o criador de aves precisa levar em conta que a meta de crescimento é a engorda de gado bem alimentado, atingindo alta produção de ovos e obtendo patos fortes viáveis. Portanto, a alimentação de patos em uma economia é abundante, equilibrada em valor nutricional e energético e mais satisfatória.
Como alimentar um pato doméstico: cereais
A tarifa básica no momento da redação de uma ração de patos em uma fazenda privada é feita em cereais. Os grãos de diferentes culturas contêm:
- muitos carboidratos que fornecem energia suficiente para a ave;
- proteínas, que são a base da estrutura da massa muscular;
- celulose;
- vitaminas e sais minerais.
Nas rações com predominância de cereais, os patos rapidamente ganham peso e crescem, e o grão adequadamente selecionado é facilmente digerido e é apreciado por aves jovens e adultas.
Da variedade de cereais, criadores de aves experientes preferem o milho, que contém pouca fibra, mas que repõe facilmente as necessidades de patos em energia e contendo caroteno. A composição da forragem mista para patos pode incluir até 50% dos grãos desta cultura. Se as misturas são preparadas para os jovens, o teor de milho é reduzido em aproximadamente 10%.
No trigo, a segunda cultura mais popular e valiosa, há mais proteínas e muitas vitaminas B. Quando se engorda os patos, um criador de aves pode absorver cerca de um terço do volume de alimentos ingeridos pelas aves.
No curso não é apenas o grão esmagado de trigo, mas também a farinha de moagem grossa. É melhor adicioná-lo a mashrooms molhados.
Pelo menos o trigo é uma cevada valiosa, mas a casca de grãos dessa cultura é extremamente mal digerida e pode causar patos insalubres. Portanto, os patinhos são recomendados para dar cereais esmagados e descascados, e na dieta de patos mais velhos, é útil incluir grãos germinados, cuja utilidade e valor nutricional é muito maior.
Na dieta de patos, você pode adicionar aveia. Esta cultura é líder no conteúdo de gordura de grão, muito dela e vitaminas, aminoácidos de proteínas. Mas, para se beneficiar de tal alimento, o criador de aves deve cuidar da limpeza do grão de conchas praticamente irrecuperáveis.
Legumes são famosos por seu alto teor de proteína, que, por exemplo, em ervilhas é de cerca de 20%. No entanto, os patos são relativamente indiferentes a tal alimento, por isso, no menu é introduzido em forma esmagada e não mais do que um décimo do volume total da porção.
Como alimentar patos em casa? O que, além do grão, o gado se beneficiará?
Não se esqueça da refeição e do bolo. Eles contêm muito remanescente após o processamento de sementes de óleo, potássio e fósforo, bem como o necessário para o crescimento de patos de proteína. no menu das aves de capoeira, estes produtos de uma variedade de sementes oleaginosas podem representar até 10% do volume de cereais fornecidos.
A partir das três semanas de idade, os patinhos podem receber uma polpa de beterraba rica em carboidratos. Farelo barato e útil. Este produto contém muitas proteínas, mas como a base do farelo é uma fibra áspera, é importante não exagerar. Seu excesso na dieta de patos leva a problemas com a digestão.
A partir dos 10 dias, os patinhos são adicionados aos patinhos. Eles, como secos e depois pão embebido em água, são uma fonte maravilhosa de vitaminas do complexo B.
Forragens suculentas para patos
Alimentação verde para patos – um favorito é sempre um tipo de alimento desejado. Na natureza e nos passeios de verão, o pássaro come avidamente uma vegetação suculenta, contendo uma massa de oligoelementos, proteínas e vitaminas. O que alimentar os patos se eles não têm acesso a um lago natural?
Feathery oferecer lentilhas pré-coletadas e outras culturas, e não se esqueça sobre os benefícios das ervas, que é sempre em quase todos os sites. Estes são:
- urtiga, que antes de alimentar os patos domésticos deve ser queimada com água a ferver;
- ervilhas, alfafa e outras leguminosas forrageiras;
- trevo.
Os patos gostam de comer vegetais suculentos, por exemplo, abóbora e cenoura ricas em caroteno, assim como quase todos os tipos de repolho, alface e cebolinha.
Melões e tubérculos devem ser esmagados ao alimentar patos. Se o menu incluir batatas e beterraba, eles são pré-cozidos.
Ração para patos de origem animal
Em casa, a alimentação de patos é impossível sem a adição de produtos de origem animal. É uma excelente fonte de proteína, cálcio e outros, insubstituível para o bom desenvolvimento dos elementos das aves. As aves aquáticas são uma inclusão bem percebida na dieta de peixes e farinhas de carne e ossos. Você pode adicionar carne picada do peixe congelado, picado e resíduos de carne processados termicamente.
Já a partir dos primeiros dias de vida, os patinhos recebem queijo cottage com baixo teor de gordura, em seguida, outros produtos lácteos são incluídos na comida. Eles fornecem ao corpo garotas de cálcio e proteínas de fácil digestão.
Aditivos minerais na dieta de patos
O cálcio é vital para todos os tipos de aves. Este não é apenas um material de construção para o sistema ósseo, mas também um elemento que é consumido em grandes números por camadas para formar uma casca sólida. Como alimentar um pato doméstico para compensar essas despesas?
O pássaro é oferecido:
- casca de ovo esmagada;
- concha, cuidadosamente esmagada e adicionada aos cachos;
- giz;
- farinha de osso.
Se os alimentos salgados não estão incluídos na dieta dos patos, o sal, que é uma fonte de sódio e cloro, é dado separadamente.
Além disso, como um complemento mineral indispensável, necessariamente oferecem aves grandes, areia lavada ou cascalho pequeno. Estes componentes de menu aparentemente não comestíveis são extremamente importantes para os patos, pois proporcionam uma rápida digestão de forragem e grãos.
Minerais não são misturados com forragem para patos, mas são despejados em recipientes separados, para enchimento, que devem ser constantemente monitorados.
Alimentação de patos domésticos dependendo da estação
A partir do meio da primavera, durante todo o verão e a maior parte do outono, a alimentação de um pato doméstico é tão variada quanto possível. Se a ave tiver acesso ao reservatório, extrai, de forma independente, a quantidade diária necessária de alimento.
No entanto, isso não alivia a responsabilidade do avicultor. O encaixe ainda é necessário. O que alimentar os patos que voltam para casa do pasto?
Os patos contidos nas canetas se alimentam quatro vezes ao dia. Duas alimentações são forragens úmidas em combinação com verduras, e mais duas refeições são misturas de cereais e ração para patos. A ave, que extrai parte da comida, deve receber cereais e componentes proteicos da dieta.
A peculiaridade da alimentação de verão dos patos é um acompanhamento rigoroso do racionamento de alimentos. As porções são calculadas de modo que, após uma abordagem, os comedouros sejam esvaziados, caso contrário, os restos de acidificação causarão infecções graves entre os animais.
Com o início da estação fria, a lista de “pratos” no menu de patos domésticos é significativamente reduzida. O que os patos comem neste momento difícil? Para a ave não falta uma vitamina e sais minerais, oferece silagem de ervas e vegetais esmagados, bem como farinha de ervas e feno cozido no vapor. Na dieta dos patos, incluem-se necessariamente alimentos para animais, batatas cozidas e misturas nutritivas de cereais.
No frio, a alimentação de patos domésticos é calculada de tal maneira que a comida cobre o gasto de energia do corpo não só no crescimento, mas também no aquecimento.
Racionamento de galinhas poedeiras e engorda de patos
Patos domésticos de direção de carne estão amadurecendo cedo e para a mais produtiva engorda, é necessário uma dieta especial quase desde o nascimento.
Quanto mais rápido a ave coletar a massa letal, mais tenra será a carne. Portanto, o menu para os patos de engorda deve ser o mais equilibrado e diversificado possível, incluindo as proteínas para a construção de massa muscular e carboidratos, minerais e vitaminas.
Nesushki precisa de sua “dieta”, que as aves são transportadas 20 dias antes do início da postura. Na dieta desta categoria, as aves são injetadas com mais concentrados e alimentos ricos em proteínas. É dada especial atenção à reposição do corpo com cálcio, fornece as crescentes necessidades de patos na umidade, e a proporção de produtos verdes, grosseiros e suculentos é reduzida.
No menu de camadas incluem grãos germinados e contendo muitos aminoácidos e leveduras com substâncias ativas.