Coelhos são carne, peles, gigantes, decorativasOs coelhos reprodutores atraem a possibilidade de obter uma descendência inicial, um conjunto rápido de peso e boa qualidade de peles com pêlo. As raças existentes de coelhos são convencionalmente divididas em carne, pêlo ou pele e decorativas.

Por peso, os coelhos domésticos podem ser:

  • grande, o peso de um macho adulto excede 6 kg;
  • o peso desses animais é principalmente na faixa de 3-6 kg;
  • pequeno, é um animal pequeno, pesando de 2 a 3 kg;
  • anão, com um peso de 1 a 2 kg.

Os coelhos variam em comprimento e qualidade do cabelo, cor, taxa de crescimento e número de coelhos na prole. Tendo estudado as descrições de raças de coelho, fotos dos melhores representantes da peculiaridade de reprodução, pode-se ter uma idéia da escolha e encontrar os melhores animais para sua fazenda.

Nas condições da agricultura familiar, as raças de carne de coelho são mais frequentemente criadas. Tais animais rapidamente acumulam massa muscular e, quando abatidos, têm um bom rendimento de carne na dieta. Parte dos animais se destaca verdadeiramente gigantesca em tamanho.

Coelho, o gigante branco

Coelho o gigante brancoEntre o coelho gigante é mais conhecida raça é originária da Alemanha e da Bélgica, onde o criador antes século passado conseguiu trazer animais, destaca-se não só a pele grossa completamente branco, mas também o tamanho super grande. Raça de coelhos O ​​gigante Branco há muito tempo está no território da Rússia e nas últimas décadas foi adaptado para crescer em condições mais severas do que nas da Europa Ocidental.

Uma amostra adulta ganha peso vivo até 7 kg, enquanto o gado é cultivado não apenas para carne, mas também para peles de qualidade.

Depois de cortar a carcaça, o criador de coelhos recebe cerca de 3-4 kg de carne dietética e com baixo teor de gordura. Na fazenda, esta raça de coelhos se reproduz bem. Geralmente na prole existem até 11 coelhos que estão prontos para comer depois de 2-4 meses após o nascimento.

Flanqueador de coelho ou gigante belga

Flanqueador de coelho ou gigante belgaSe um antigo, mas não perdeu hoje e hoje uma raça de coelhos – um flan ou gigante belga. Embora os animais são distinguidos porte atlético, e ela pertence à raça de carne, mas graças à disposição amigável dos animais coelhos gigantes são frequentemente mantidos na casa como um companheiro e animal de estimação.

A história do coelho, retratada na fotografia, tem mais de quatro séculos. E você não pode nomear exatamente os antepassados ​​desses animais. Mas nos últimos séculos, o trabalho de criadores desconhecidos da Flandres não foi perdido ou perdido, mas usado ativamente na Europa, EUA e Rússia. Em grandes fazendas modernas e fazendas particulares, várias linhas de coelhos belgas de gigantes são cultivadas.

Os “menores” são animais que crescem até 6 kg, e representantes verdadeiramente gigantes da raça podem pesar até 10-12 kg.

Os animais de pedigree podem ter uma cor diferente, mas o pêlo é sempre sólido, denso, com uma pilha de até 30 mm de comprimento.

Coelhos da raça Riesen

Coelhos da raça RiesenCoelhos gigantes da Bélgica eram famosos e criados em toda a Europa, mas no final do século XIX os criadores da Alemanha puderam falar sobre a aparência de seus próprios gigantes de coelhos. Então a raça de coelhos ressuscitados foi criada, o que significa “gigante”.

Estes são os maiores dos animais existentes hoje. O peso do macho pode chegar a 12 kg e mais, enquanto não apenas a carne é valorizada, mas também um pêlo espesso e curto de cores diferentes. Os animais reprodutores têm orelhas grandes, patas largas e um corpo volumoso. Por causa do peso dos coelhos, as raças ressuscitadas são bastante lentas, mas são bem-humoradas e inteligentes.

Coelhos do Gigante Cinzento

Coelhos do Gigante CinzentoOs coelhos do gigante belga apareceram na URSS após a guerra e deram origem a novas raças de criação russa. O gado local foi usado para obter descendentes despretensiosos, resistentes e numerosos, e o visitante estrangeiro deu o tamanho e peso aos coelhos. Como resultado, outra raça de carne de coelhos Grey Giant foi registrada. Isso aconteceu em 1952, e desde então os coelhos russos têm usado ativamente as conquistas dos cientistas.

Na criação digna de animais desta raça o tronco enorme e alongado, patas fortes e uma cabeça grande. O coelho adulto médio pesa de 4 a 7 kg.

O cochilo não pode ser chamado denso, portanto, esta raça de coelhos não é usada para obter peles. A cor é cinza, na parte de trás é mais escura que no estômago.

Related  Recursos do alimento composto para codornas

Coelhos da raça califórnia

Coelhos da raça califórniaAs antigas raças testadas pelo tempo são coelhos californianos. Recebidos no sul dos EUA no início do século passado, ainda apresentam bons resultados e são criados em escala industrial e em fazendas particulares. A raça de carne de pele de coelhos deduziu-se com base em um cruzamento complexo de chinchilas, coelhos brancos da Nova Zelândia e raça de arminho russa. A nova raça de coelhos destacou-se não só uma cor brilhante branco contrastando com manchas nas orelhas, focinho, patas e cauda, ​​mas também um ganho de peso excelente, fertilidade e de gordura. Com um corpo curto e uma espinha dorsal harmoniosa, o peso médio de um coelho da raça californiana atinge 4,5-5 kg.

Coelho branco da Nova Zelândia

Coelho branco da Nova ZelândiaA história da raça de coelhos brancos da Nova Zelândia tem mais de cem anos. Para a produção de animais de carne branca pura, representantes de gigantes brancos e albinos locais foram utilizados. Raça, mesmo com um relativamente baixas animais de peso, crescendo até apenas 4,5 kg e hoje mantém a sua popularidade devido à carne de alta qualidade magra, baixa manutenção e desenvolvimento precoce de um grande número de jovens em ninhadas. A raça destaque coelho branco da Nova Zelândia incluem: branco puro, sem o menor sinal de manchas de pele, mordida perfeita, pernas largas e para trás, sub prata e olhos vermelhos.

Coelho vermelho da Nova Zelândia

Coelho vermelho da Nova ZelândiaAlém dos coelhos brancos da Nova Zelândia, há uma variedade vermelha, também usada para produzir peles e carne. O peso de animais fortes e bem alimentados até meio metro não excede 4,5 kg, mas o peso comparativamente baixo da carcaça é compensado pelo alto sabor, fertilidade e resistência da raça.

A peculiaridade desta raça de carne de coelhos é uma cor incomum brilhante que pode variar de um tom vermelho-tijolo para uma rica cor avermelhada.

Pêlo fino, patas pubescentes, físico compacto – tudo isso torna possível cultivar coelhos vermelhos da Nova Zelândia ao ar livre, mesmo em condições adversas.

Borboleta do coelho

Borboleta do coelhoCriadores de coelhos russos coelho borboleta com a cor original, deu a raça o nome, foi assinado há mais de duzentos anos. Foi no nosso país que os melhores resultados foram alcançados com o trabalho de reprodução. Hoje os coelhos pesam menos de três quilos, mas quase o dobro do que na época de sua chegada da Grã-Bretanha. Além disso, eles são mais adequados ao conteúdo em condições locais.

Se você olhar para o focinho do animal, poderá notar um grande ponto escuro, na forma de uma mariposa com asas abertas. Este spot é a raça de coelho retratada na fotografia devido ao seu nome. Outros pontos, já de forma arbitrária, podem ser vistos no corpo, ao redor da órbita e nas orelhas. Ao longo da espinha também é uma faixa escura. Garras e luz traseira. As manchas no coelho podem ser diferentes tons de preto para creme.

Related  Como manter e alimentar adequadamente os patos em casa

Ovelha francesa de coelho

 

Ovelha francesa de coelhoO aparecimento da raça de coelhos, ovelhas, as pessoas são obrigadas a mutação espontânea, como resultado do qual as orelhas perderam sua posição vertical habitual e cedeu, fazendo com que os animais se assemelham a cordeiros. A mudança na aparência foi notada e corrigida pela seleção. E hoje coelhos de coelho são populares não só como animais de carne agrícola, mas também como animais de estimação.

Os antepassados ​​de raças modernas de coelhos com orelhas caídas se tornaram o English Fold. As primeiras cópias de coelhos de um carneiro francês demonstraram-se no meio do século antes do último na França. Animais grandes e incomuns primeiro como uma curiosidade se espalharam em sua terra natal e depois migraram para os países vizinhos. Uma grande influência na raça foi fornecida por criadores da Alemanha que, como resultado de uma longa seleção, receberam animais de fazenda realmente produtivos e de rápido crescimento. O peso médio de um macho adulto é superior a cinco quilos e as fêmeas são apenas ligeiramente mais fáceis.

Além físico notável e excelente condição corporal, coelhos lop-orelhudo demonstrar a alta qualidade do pêlo, a paleta de cores é ampla o suficiente para que só aumenta o interesse de produzir ovelhas, e lop-eared coelhos pode ser visto em um número crescente de fazendas.

A única coisa que deve ser conhecida pelos donos de animais tão incomuns é o impacto negativo da mutação na espinha dorsal dos coelhos. O mesmo gene que faz com que as orelhas caiam, leva à formação de grosseiros e à ossificação do tecido cartilaginoso em todo o esqueleto. Como resultado, as fêmeas após um ano de idade, muitas vezes não podem dar à prole, em animais adultos problemas com articulações são possíveis.

Coelho angorá

Coelho angoráAlém de raças de carne de coelhos, animais com pêlos grossos, longos ou curtos, que são criados por causa de penas ou peles, são populares. Coelhos angorá pertencem ao downy. Em animais, a pilha de fina espessura de 15 a 25 cm, e o comprimento de uma ficha, tal é mantida durante quase todo o corpo, por conseguinte, entre os dedos dos pés são longos tufos frequentes de cabelo, escovas também estão disponíveis em grandes orelhas de coelho. A cor dos coelhos pode ser diferente. Devido a aparecer grande abundância de animais mel, na verdade, de coelho angorá raramente pesa mais de 3,5 kg, à qual ele cresce em sete meses de vida.

As primeiras informações sobre a raça incomum chegaram aos europeus no início do século XVIII. Pátria de feras de cabelos compridos da Turquia, de onde estranhos coelhos chegam primeiro ao Velho Mundo e depois à América. Se originalmente retratado na foto coelhos da raça angorá eram um animal de estimação raro, hoje o seu baixo é amplamente utilizado para a produção de fios quentes, tecidos feitos a partir dele e roupas prontas.

Coelho branco downy

Coelho branco downyOutra raça de coelhos nasceu na URSS em meados do século passado. Graças à travessia do angorá francês e dos animais locais, apareceu uma penugem branca universal. Os coelhos desta raça são criados para carne e para obter pêlo macio e sedoso.

Hoje, a seleção continua, e à disposição dos criadores de coelhos, os animais não apareceram apenas animais brancos, mas também azuis, pretos e esfumaçados. Os animais tornaram-se mais duráveis, adaptados ao cultivo ao ar livre, e o peso aumentou para 4 kg. Se antes pilha longa Angora coelho era muito temperamental e facilmente despejado, perdendo qualidade no peles de animais atual é muito mais flexível e praticamente não altera o tipo de conteúdo em qualquer ambiente.

Related  Um deleite útil é mel de acácia

Coelho Rex

Coelho RexRex antiga raça de coelhos Rex destaca-se com peles curtas extremamente grossas, deixando uma impressão de pele de carneiro de alta qualidade pelúcia ou cortada. Na URSS, a história da raça começou há cerca de um século. O coelho Rex, apesar da proibição por parte das autoridades alemãs, foi secretamente exportado do país, foi criado e deu descendentes já na URSS.

Famosos coelhos de pêlo macio aveludado e carne fina. O adulto cresce até 4-5 kg. E com um osso fino e leve, o rendimento da carne dietética com baixo teor de gordura é significativo.

Para as características pedigree de coelhos Rex incluem um grande tronco alongado, pequenas orelhas redondas, bigodes curtos, enrolados. Hoje existem muitas cores monótonas e manchadas que diversificam casacos de pele de coelhos.

Coelho da raça Chinchila

Coelho da raça ChinchilaApresentado na foto da raça dos coelhos, Chinchilla foi nomeado após um pequeno animal com pele surpreendentemente macia de cor original. Como resultado de seleção em coelhos domésticos não conseguiu replicar a aparência da pele, tendo cinza-prata denso e escuro base de pilha, uma luz, quase faixa branca no meio do cabelo ou ponta preta.

Raça de coelhos Chinchilla Soviética, resultando na URSS, no século passado, os antepassados ​​de sangue francês herdou pele valiosa, mas tornou-se mais grave, despretensioso e prolífico.

O coelho traz estavelmente até 8 coelhos, enquanto o animal adulto pesa até 5 kg. São animais grandes e fortes, com boa saúde e rápido ganho de peso.

Coelhos decorativos

Coelhos decorativosNos últimos anos, estão ganhando popularidade coelhos decorativos, excepto os que são criados para carne e pele, tamanho menor, simpatia e sublinhou o aspecto exterior atraente. É por isso que muitos animais têm um tipo de focinho “infantil” comovente e a estrutura do corpo, inerente ao coelho, permanece por toda a vida.

Os coelhos domésticos são convencionalmente divididos ao longo do comprimento do pêlo, tamanho e cor. Hoje em apartamentos urbanos podem ser encontrados como grandes animais comuns, por exemplo, coelho de coelho Baran ou representante da raça Angora, bem como animais em miniatura ou mesmo anões.

Coelho decorativo de cabelos compridosDa Bélgica em nosso país caiu coelhos anões, por causa de uma espécie de juba mereceu o nome de cabeça de leão. A pilha macia alongada está presente na nuca, coroa, peito e bochechas, e também às vezes nas patas traseiras, formando exuberantes “calças”. Os animais têm um físico denso, peso não superior a 1,7 kg e perfeitamente adequado para caráter indoor.

Coelho anão RexCoelhos anões Rex diferem das grandes contrapartes apenas em tamanho e peso. Os animais em miniatura são cobertos com um pelo curto e macio, pequenos bigodes enrolados e pesando não mais de meio quilo. Em casa, coelhos decorativos são facilmente acostumados, inteligentes e educados. Coelhos anões Rex pode ser monofônico ou colorido.

Coelho anão gera ramA aparência incomum de coelhos anões de raças de ovelhas causou sua incrível popularidade entre os amantes de animais. Os animais mantêm a forma original das orelhas e a espinha dorsal firmemente batida, mas é muito menor do que os representantes habituais da raça carneiro francês. Os coelhos de orelhas caídas têm um carácter calmo, não excedem os 30 cm de comprimento e pesam cerca de 1,5 kg. Em coelhos recém-nascidos, as orelhas são eretas, elas mudam de forma apenas após algumas semanas. Entre as cores do coelho anão: chinchila, branca com olhos azuis ou vermelhos, azuis, pintadas.

Raças de carne de coelhos – video