Se você realizar uma pesquisa com avicultores, muitos dirão que entre as melhores raças deve haver um pato de Pequim. Apesar do fato de que a primeira informação sobre esta raça surgiu há três séculos, e na Europa um pássaro foi importado no século XIX, a origem pato de Pequim ainda competir em pé de igualdade com a mais recente cruz carne.
Qual o segredo dessa popularidade? Como manter um pato de Pequim em casa e quão benéfico é a criação desta raça?
Descrição da raça de patos de Pequim
Na URSS, os patos de Pequim estavam entre os mais comuns. Hoje, em grandes fazendas, gradualmente dão lugar a raças e cruzamentos altamente produtivos, mas indivíduos da raça Pequim ainda são usados como matrizes.
Estas aves ainda são insuperáveis em termos de velocidade de ganho de peso, resistência e despretensão. Os patos de Pequim podem ser facilmente mantidos em qualquer condição climática, eles não têm medo do frio.
Já em um mês e meio os patinhos pesam 2,3-3 kg, e a carcaça da mercadoria pode ser obtida em um registro de quatro meses, quando o peso do pato chega a 4 kg. Por um ano, a galinha dá 80 a 120 ovos pesando cerca de 90 gramas. A carne dos patos de Pequim é tenra, suculenta, e seu rendimento em relação ao peso de abate chega a 70%.
Características de manutenção e criação de patos de Pequim
A engorda intensiva permite-lhe obter excelentes produtos à base de carne logo aos 60 dias após o aparecimento dos patinhos. No entanto, quando a reprodução patos Peking em casa, o abate é realizado um pouco mais tarde. Avicultores experientes aconselham não expor demais a ave. Existem várias razões para isso. Depois de 70 dias de vida, os patos começam a perder isso:
- retarda seu crescimento;
- aumenta acentuadamente o consumo de ração;
- Isso complica a remoção da plumagem das carcaças após o abate.
E com uma dieta inadequada, essas aves podem ganhar massa muscular, mas gordura. Como resultado, o benefício econômico de manter o pato de Pequim visivelmente diminui.
Entre as características que estar ciente de criadores indo produzir aves que se reproduzem carne produtiva, aumento de nervosismo e irritabilidade patos. Além disso, eles não são galinhas muito boas, então os ovos de “pekinok” são colocados sob as aves de outras raças ou são colocados em incubadoras.
Para aqueles que tinham experiência em manter o indotok, os representantes da raça Pequim parecem ser grandes amantes do banho, mas não diferem na sua limpeza.
Patos de reprodução em casa
Quais recursos do conteúdo estão lá? Como cuidar de patos da raça de Pequim nas condições da fazenda privada?
Para iniciantes, a criação de patos de Pequim está associada à aquisição de animais jovens diariamente e à disposição da futura residência do gado. É melhor que os pintinhos apoiem e cuidem da galinha. Isso elimina muitos problemas do criador de aves. Se isso não for possível, os patinhos são plantados em uma sala onde a temperatura deve ser mantida entre 28 e 30 ° C. O aquecimento no interior da chocadeira é mantido por meio de lâmpadas especiais, aquecedores ou outros métodos que sejam seguros para aves de capoeira. Durante as primeiras duas semanas de vida, a temperatura no aviário é gradualmente levada à temperatura ambiente usual e não há necessidade de aquecimento adicional.
Aos pintinhos rapidamente crescentes não se sentem contidos, no metro do quadrado não é necessário resolver mais de 15 patos. Neste caso, o avicultor deve monitorar constantemente as condições sanitárias da sala, o nível de umidade, luz e ventilação, e também a aparência da ave. Patinhos com sinais de problemas de saúde, lentos, recusando comida ou desgrenhados, devem ser imediatamente libertados do resto do rebanho.
Atenção para a alimentação de patos de Pequim desde as primeiras horas de vida deve ser o máximo. A primeira refeição está esperando pelos pequenos quando eles secam um pouco.
Neste momento, os patinhos são alimentados com malhas úmidas finamente moídas de cereais, mingaus, queijo cottage sem gordura. O pássaro é dado produtos lácteos, ovo cozido picado. Alguns dias depois, a dieta dos patos de Pequim inclui verduras suculentas. Pode ser:
- urtiga escaldada;
- dentes de leão;
- trevo;
- alfafa;
- verdes de ervilhas de jardim.
Os patos gostam muito de folhas de repolho, topos de cenoura. Para garantir a nutrição dos alimentos nos alimentos, você pode adicionar um pouco de batatas esmagadas cozidas.
E para satisfazer as necessidades de oferta de patinhos de minerais:
- giz;
- cinza de madeira peneirada;
- casca desfiada.
Um pouco do menu inclui sal de mesa, conchas e cascalho. Até uma semana e meia, os patinhos são alimentados seis vezes ao dia, chupando o pão com leite azedo, peixe ou caldo de carne. Gradualmente, o número de mamadas é reduzido para quatro. E com meses de pássaro idade lançados a uma fonte de água potável, onde o pato de Pequim, não só com os subsídios de nadar, mas também perfeitamente forragem na forma de vegetação aquática, pequenos crustáceos e insetos, moluscos e vermes, bem como peixe frito locais.
Apesar da alta taxa de crescimento, os patos de Pequim, como outras aves aquáticas relacionadas, têm um intestino relativamente curto. Isso acelera a passagem de alimentos e determina a alta intensidade do metabolismo. Para a ave ganhando peso constantemente, ela deve ser alimentada com frequência e nutricionalmente.
A digestão da forragem de grãos dura cerca de quatro horas e as misturas úmidas são processadas em apenas três. Para obter carne de boa qualidade, é importante fornecer uma dieta balanceada rica em carboidratos para manter a reserva de energia do corpo e proteínas para construir músculos. Farinha de peixe e carne são indispensáveis aqui e, se possível, os patos recebem carne picada de peixe, carne picada e produtos de carne processados termicamente.
A composição da dieta também inclui suplementos minerais responsáveis pelo reabastecimento do corpo com oligoelementos, e especialmente cálcio e vitaminas.
Entre eles estão conchas esmagadas e giz. Para melhorar a digestão da ração grossa em alimentadores separados, despeje o cascalho pequeno. Não devemos esquecer a necessidade da ave em água potável.
Para as aves de banhos perto do galinheiro, separe os recipientes com água ou dê ao rebanho acesso ao reservatório com uma descida segura.
Os patos amam plantas suculentas verdes. No menu de verão, entre e vegetação de água e culturas de jardim. Quando a reprodução de Pequim patos em casa, você pode usar batatas cozidas, beterraba sacarina, cenoura e outras culturas de raiz. O pássaro é dado um pão encharcado, adicione vitaminas B ricas em levedura.
A presença de um reservatório próximo ao criar patos de Pequim ajuda a economizar uma quantidade significativa de alimento. No entanto, é impossível eliminar completamente a responsabilidade pela alimentação do avicultor. Apenas com a observância das regras de manutenção e cuidados da ave, os patos de Pequim apresentam resultados realmente notáveis e dão à carne boa carcaça e qualidade.