O arranjo de apiário inclui muitos elementos aparentemente insignificantes. No entanto, um bebedor de abelhas também é necessário como um alimentador. Se o verão pode ajudar um corpo natural de água que está localizado perto, no inverno e na primavera, o cuidado com o fornecimento de água para a colmeia está no apicultor.
Requisitos básicos para água potável
A abelha é um inseto de pequeno tamanho, incapaz de nadar, dependendo da temperatura do ambiente. Neste caso, cada abelha voa sozinha e o buraco de irrigação no sinal não chega. Portanto, água quente e limpa deve estar sempre disponível, mas a abelha deve estar em uma plataforma sólida, obtendo água, não caia nas profundezas e não se afogue.
Bebedores de abelhas podem ser organizados para cada colméia e ser chamados de individuais, ou ser comuns ao apiário. Bebedores individuais e familiares são usados em pequenos apiários. A principal condição, no momento da exposição, as colmeias devem funcionar, caso contrário, a abelha vai encontrar uma fonte de água em outro lugar.
Bebedores podem ser externos e internos. Dispositivos internos estão localizados na colmeia para que você possa controlar o nível e encher a água sem perturbar as abelhas. Um exemplo de uma tigela para abelhas com suas próprias mãos pode ser um vídeo sobre o bebedor universal Milenin:
Designs de beber abelhas para as próprias abelhas
Por um dia, cerca de 50 litros de água são usados em um local de irrigação geral para 20 famílias. É real organizar sua submissão de modo a cumprir todas as condições. Um lugar aberto é escolhido para que o sol mantenha a temperatura da água durante o dia. A partir do vento, o bebedor de abelhas é cercado por uma tela e sobe acima do solo até um nível acima de 70 cm. Para criar um espelho fino de água, vários meios são usados:
- pavimento ondulado de madeira com declive:
- plana baixa capacidade, onde em uma fina camada de água as jangadas estão espalhadas;
- um recipiente largo e plano com água e musgo, sobre o qual as abelhas se levantam e bebem;
- usa um pano limpo e felpudo, envolto em um recipiente de água, ele segura uma abelha que bebe do lago no centro.
Uma tábua ranhurada de madeira com ranhuras de cerca de 10 cm de largura, localizada com uma ligeira inclinação nos poros, reterá a humidade, criando uma camada fina sobre uma superfície lisa, nas ranhuras da água será suficiente. Defina o nível correto e ajuste o fluxo – a questão está resolvida.
Um espelho de água pode ser criado baixando um pedaço de galho no recipiente. Então as abelhas se sentam na represa e bebem do lago da bacia. A água pode ser entregue de forma ajustável a partir de garrafas plásticas instaladas no suporte. No entanto, nem todos os beterrabas para as abelhas feitas por próprias mãos, insetos voam. O apicultor deve criar uma tigela confortável para agradar seus pacientes e ser de fácil manutenção.
Particular atenção deve ser dada ao dispositivo do bebedor intra-canal para as abelhas no inverno. O melhor design é um bebedor a vácuo. Encha o bebedor sem abrir a colmeia. É possível controlar o nível da água.
Alimentadores para as próprias mãos das abelhas
O arranjo do apiário inclui a presença de alimentadores. A alimentação das abelhas ocorre na colméia, e a alimentação da comida está ligada à ansiedade da família. Portanto, o apicultor escolhe o desenho em relação às colmeias existentes. Compre um alimentador pronto para abelhas ou faça um dispositivo você mesmo, todo mundo decide por si mesmo. Mas um apicultor experiente conhece suas abelhas e criará um conforto especial para elas. Dos muitos projetos propostos, você precisa selecionar uma visão e estudar os desenhos e instruções passo a passo.
Variedades de alimentadores
Alimentadores de desenho complexo com dimensões ajustadas de madeira são feitos para instalação em uma colmeia. Normalmente, use uma calha de teto, que é instalada sob o travesseiro. Desenhos de tais adaptações são fáceis de encontrar, a comunidade de apicultores está feliz em compartilhar achados. Um exemplo de uma construção bem sucedida de um alimentador de grãos com suas próprias mãos pode ser vídeo:
A abelha rainha vive 5 anos. Ela acasala com 17 drones para 2 dias de vôo e esperma preserva para fertilização, usando-a com moderação. Se a larva se desenvolve a partir de um óvulo não fertilizado, será um drone.
Um alimentador feito de garrafas plásticas é freqüentemente usado. O plástico é fácil de processar. É leve e transparente. A partir dele você pode fazer alimentadores de teto e externos. Às vezes, esses mesmos dispositivos são usados como bebedores. Dispositivos de teto são feitos de garrafas plásticas planas de cor escura. Instale-os com antecedência, para não perturbar as abelhas e não deixar o frio entrar na colméia. Para alimentadores externos, você pode usar latas de luz. A comida é dosada na calha ligada à colméia. Através das paredes transparentes você pode ver como a comida cai.
Ou talvez seja melhor comprar alimentadores prontos desenvolvidos por designers, como “Vasilok” ou “Frame Feeder”? Os apicultores experientes tentam equipar o apiário com as próprias mãos e, lentamente, fazer novas adaptações para as suas amadureiras. Isso economiza dinheiro, permite equipar o apiário ao seu gosto.