cadeia de serra elétricaMultifuncionalidade, praticidade, conforto na operação – graças a essas características, a motosserra ganhou popularidade entre a população. A ferramenta está em demanda tanto em escala industrial como em numerosas fazendas privadas (em casas de campo, hortas e assim por diante). Como alternativa às serras de baixa potência, a ferramenta é projetada para serrar qualquer tipo de madeira. Sucessivamente utilizado motosserras em locais de construção, por exemplo, para a fabricação da armação do telhado, em casas particulares – a coleta de lenha, o corte de árvores com um diâmetro de tronco não superior a 40 cm, primavera poda de galhos e assim por diante. Vamos descobrir como escolher a ferramenta certa, considerar o dispositivo de um eletrodoméstico, apresentar a classificação de unidades confiáveis ​​e também esclarecer outras questões relacionadas.

Uma das principais vantagens das motosserras é a ausência de gases de escape durante a operação. Esse recurso permite o uso de ferramentas elétricas em salas fechadas sem comprometer a saúde do usuário.

Máquina de serra de cadeia

Serra elétrica ParmaO dispositivo de qualquer corrente de serra elétrica é o seguinte:

  • o motor elétrico;
  • ônibus removível;
  • corrente com roda dentada de acionamento;
  • sistema de tensionamento de corrente;
  • Acionamento direto se o motor da unidade estiver localizado transversalmente ou uma caixa de engrenagens cônica para instalação longitudinal do motor;
  • sistema de lubrificação;
  • sistema de frenagem (blindagem protetora, relé térmico);
  • botões, cabo de alimentação.

Conclusões de especialistas e feedback do consumidor eloqüentemente indicam que motosserras elétricas com um arranjo transversal do motor são preferíveis. Tal ferramenta elétrica é mais confortável de usar e menos desgasta o usuário no processo de trabalho.

Como escolher a motosserra certa?

serra elétrica no trabalhoComo parte da resposta à questão de como escolher uma motosserra, deve-se notar que, antes de comprar uma ferramenta elétrica, é necessário representar claramente as condições sob as quais a operação é esperada. O custo da ferramenta varia de 2 a 25 mil rublos. Naturalmente, para comprar das mãos de uma montagem de um fabricante desconhecido – para adquirir, em sentido literal, um aparelho elétrico descartável. Também não é aconselhável deitar fora uma quantia grande para uma ferramenta profissional cujo potencial nunca será reivindicado. A vida útil longa e o indicador máximo da operação contínua são características pelas quais os aparelhos profissionais e domésticos são distinguidos.

O poder de um motor elétrico leve para uma dacha com um indicador de 1800 – 2000 W é a melhor opção. Um valor menor contribui para a perda de velocidade durante a carga e para o aquecimento da ferramenta durante o uso prolongado. Potência do motor com maior desempenho – modelos profissionais pesados.

serra de energia elétrica com uma potência de 1800 WEntão, ao escolher uma ferramenta elétrica, é necessário prestar atenção aos seguintes detalhes:

  1. De preferência, o motor está localizado longitudinalmente – permitirá que a ferramenta seja usada em diferentes planos.
  2. A potência do motor deve atender às condições de operação, mas tem uma reserva. É necessário que o instrumento resista aos efeitos das flutuações na rede elétrica.
  3. Modelos com arranque suave a priori têm uma vida útil mais longa, uma vez que protegem o dispositivo nos valores máximos de corrente no momento em que a ferramenta é ligada.
  4. A presença de um sistema inibidor de partida impedirá que o instrumento seja ligado acidentalmente.
  5. O termostato na unidade protegerá o instrumento do superaquecimento, pois ele desligará a fonte de alimentação do motor a tempo.
  6. Evitar um efeito desagradável chamado de “recuo”, que ocorre devido à resistência do material à parte de trabalho da ferramenta, ajudará a ter um freio de corrente.
  7. É necessário ter um sistema de tensão da corrente – uma porca grande que fixa o pneu. Afrouxando a porca, você pode mover o pneu, puxando a corrente.
  8. A presença de um sistema de lubrificação automática também é desejável. A bomba, que se une ao motor da ferramenta, distribui uniformemente o óleo por toda a superfície de corte.

O consumo de óleo da motosserra é de 1 litro por uma hora de uso intensivo. Portanto, é necessário verificar constantemente o nível de óleo na ferramenta, a fim de evitar a quebra ou a rápida deterioração da unidade.

Avaliação da confiabilidade da cadeia eletro

serra elétrica MakitaO primeiro lugar na classificação de confiabilidade das motosserras elétricas, usadas na economia pessoal, ocupa corretamente o modelo Makita UC4020A. Com um peso de 4,4 kg, a potência do motor é de 1800 watts. O comprimento do pneu é de 40 cm e o passo da corrente é de 3/8 polegadas e proporciona alto desempenho. A tensão da corrente é realizada sem o uso de ferramentas adicionais. O grip emborrachado é conveniente para segurar. A ferramenta é perfeita não apenas para necessidades pessoais com uso intensivo, mas também para aplicações industriais. Uma desvantagem pode ser considerada um grande consumo de óleo.

A principal causa da falha da ferramenta é sobrecarregar a máquina. Para não gastar dinheiro em peças de reposição para motosserras, para realizar reparos, você deve monitorar a nitidez dos dentes da peça de trabalho da ferramenta. É a nitidez insuficiente da serra que leva à sobrecarga do dispositivo.

modelo Echo-350TES-12O segundo lugar, com uma relação massa / potência ideal de 3,4 kg / 1500 W, é ocupado pelo Echo CS-600-15. Cadeia de comprimento do pneu 30 cm permite que você use motosserras durante o cuidado de jardins e pequenos bosques, pesca e caça (modelo compacto cabe facilmente no compartimento de bagagem do carro), em caminhadas e assim por diante. Além disso, ao criar esta ferramenta, tecnologias inovadoras foram usadas:

  • virabrequim forjado;
  • bomba de óleo de metal ajustável;
  • sistema de ignição de capacitores;
  • bom começo.

Related  Máquina de cortar grama Viking – uma escolha digna de tecnologia confiável

O único inconveniente – não se recomenda para a operação no inverno.

Serras Elétricas Bosch AKE 30 SO terceiro lugar na classificação de ferramentas elétricas confiáveis ​​é o modelo da marca bem conhecida Bosch AKE 30 S. Com um peso de 3,9 kg, a potência do motor é de 1800 watts. Relativamente pequeno para um barramento agregado de 30 centímetros, torna o instrumento manobrável, permitindo expandir significativamente as capacidades das ferramentas elétricas. A corrente de cromo para a serra elétrica é esticada sem o uso de ferramentas adicionais, graças à disponibilidade do sistema SDS.

Serras de poder Energomash PC-99160Termina a classificação de confiabilidade de ferramentas eléctricas modelo doméstico ENERGOMASH PC-99160. O modelo de orçamento tem um peso de 2,9 kg e uma potência do motor elétrico de 1600 watts. O passo da corrente é de 3/8 polegadas. A ferramenta está equipada com um sistema de freio de corrente e lubrificação automática. As vantagens incluem pequenas dimensões, consumo mínimo de óleo, fácil operação e manutenção. As desvantagens são a rápida extensão da corrente e a posição desconfortável da porca para o operador, que é responsável pelo aperto da lâmina de trabalho da ferramenta elétrica.

Corrente de Serra de Corrente – video