A vida de verão sem um sistema de abastecimento de água que funcione bem é impensável. Bomba simples e sem problemas O dispositivo de drenagem fornecerá água de um poço e um reservatório aberto. Todas as bombas baratas de baixa potência usadas na dacha são produzidas na Rússia ou no espaço pós-soviético. As bombas estão vibrando, elas não têm partes rotativas, a vida útil é longa, o reparo é simples.
Fabricantes de bombas Trickle e Kid, suas modificações
Antes de comprar a bomba Brook, é necessário ler a documentação, descobrir quem é o fabricante. Ao contrário do aparelho legal, a documentação é mal escrito na réplica, o design é diferente. Compradores de falsificações deixam comentários negativos sobre a técnica:
- Inicialmente, há 40 anos, a produção de bombas vibratórias foi dominada na Bielorrússia, em Lipetsk, onde a empresa Olsa ainda opera. O dispositivo do Brook é indispensável para instalação em poços, devido ao corpo cilíndrico.
- Na Rússia, bombas submersíveis modelo Flowlet Topol é produzido em Bryansk, Chelyabinsk. A Zubr, um conhecido fabricante de motosserras, também dominou a produção de bombas.
- Pump Kid – modelo com o consumo de água superior produzido em Klimovsk MO, Livny em Orlovschine, Bavlenakh na região de Vladimir.
- Uma bomba com uma cerca inferior é chamada Malysh M, feita em Klimovsk e Livny.
Nós de energia para todas as bombas vibratórias Malysh, Rucheyek são fornecidos a partir da cidade bielorrussa de Mogilev.
Determine o fabricante pode estar no endereço e nome da empresa. O passaporte lista os itens do serviço de garantia.
Uma placa de identificação com dados do passaporte deve ser anexada à carcaça da bomba. Dispositivos chineses não têm essa documentação, não são confiáveis, quebrar nas primeiras semanas de operação.
Descrição técnica, modelos de bombas vibratórias de baixa potência
As bombas de vibração têm um dispositivo simples sem conjuntos rotativos. O mecanismo de descarga da membrana opera a partir de um eletroímã conectado a uma linha CA com uma frequência de 50 Hz. O núcleo do eletroímã transmite vibrações, em uma quantidade de 100 vezes / seg para o pino, o que faz com que a membrana oscile.
A membrana é a parede da câmara de água. A câmara tem uma porta de sucção de água e uma porta de descarga. Quando a câmara é expandida, a água é aspirada, então a válvula de retenção se fecha e o líquido é espremido para fora no tubo de descarga. E assim, 100 vezes por segundo. O usuário sente a vibração do invólucro, para o qual a bomba é chamada de vibração.
Aumente ou diminua a saída da bomba ajustando a amplitude da vibração, ou seja, o comprimento dos pinos acionados pelo núcleo. Pela depreciação da conexão feita de produtos de borracha. Com o trabalho intensivo, eles se desgastam e a substituição dos manguitos é necessária.
Existem modelos com consumo de água superior e inferior. Neste caso, a vedação superior oferece boa proteção térmica ao sistema de energia, enquanto a inferior permite que o sistema seja usado na limpeza do poço, em um nível baixo de água.
Modelos básicos de bombas O gotejamento não tem proteção contra superaquecimento. Agora, qualquer bomba de vibração tem um “funcionamento a seco” e bloqueio de superaquecimento. Na parte inferior da entrada de água no buraco, um filtro é necessariamente instalado, para proteger contra a areia, que é facilmente substituída.
Bombas Malysh M tem uma ingestão de água superior, Malysh-3 – o mais baixo, e Malysh-K é usado como uma bomba de drenagem. A bomba superaquece quando trabalha mais de 2 horas. A quebra deve ser pelo menos 20 minutos.
Bombas vibratórias bielorrussas O riacho é descarregado com a entrada de água superior e inferior. Existem muitas modificações. Dependendo da localização da sucção, é produzido o Rucheyk V 10 – 40 (o valor é o comprimento do cabo de alimentação), Creek Н 10 – 40. As bombas submersíveis funcionam em poços e poços.
Corporation Technopribor produz bombas Rucheyk-1 com uma entrada de água superior e um fluxo de 1M com uma sucção de fundo. Os dispositivos são equipados com chaves automáticas, atendem aos padrões de segurança.
Parâmetros técnicos das bombas Brook
Dos aparelhos de vibração, o Creek é superior a outras bombas em termos de desempenho. A bomba é adaptada para trabalhar em poços e poços, é rebaixada para piscinas balançando, poços submersos.
Características da bomba O riacho indicado no passaporte:
- consumo de energia – 225 W;
- a profundidade máxima de levantamento de fluido é de 80 m;
- caudal / caudal – 20 m / 950 l / h, 30 l / 720 l / h, 40 m / 430 l / h;
- dimensões – altura 300 mm, diâmetro 99 mm;
- o comprimento do cabo corresponde aos números na marcação.
A montagem geral da bomba submersível é feita em um selante. Para operação sem contato com as paredes do poço, são utilizados amortecedores.
Abaixe o dispositivo em profundidade em uma corda de nylon. O ímã elétrico na caixa deve estar sempre sob a baia para resfriamento com água.
Não use um cabo de metal ou fio para descida. O metal não extingue a vibração, é possível destruir o invólucro ou o próprio fio.
As vantagens do aparelho de membrana
A escolha de bombas de pequena capacidade, trabalhando apenas na estação quente, para a villa é justificada:
- O dispositivo é de fácil manutenção, reparável e confiável;
- água, contatos com ondas eletromagnéticas e é benéfico para uso;
- baixo preço da bomba O ribeiro é condicionado pela produção no território da CEI, a ausência de direitos aduaneiros;
- Garantias para bombas de diafragma 30 meses sob condição de operação adequada.
Bombas Baby, Trickle de todas as modificações podem ser compradas em qualquer canto do país. Encomende o dispositivo no site do fabricante. A entrega é realizada até o limiar da casa.
Bomba O gotejamento funciona a uma tensão de 220 V, está adaptado às condições de fornecimento de energia doméstica. Aparelho O bebê deve estar conectado apenas através do estabilizador. Um pico de curto prazo de 240 V levará à falha do enrolamento do magneto.
Ferramentas de bomba
A mangueira de saída não deve ter uma seção transversal pequena, a carga adicional leva à falha do dispositivo. Para conexão use mangueiras de polímero ou borracha. Se a água for fornecida à tubulação, a conexão à bomba é mantida por uma mangueira com um comprimento de pelo menos 2 metros.
O cabo para abaixar a bomba no interior deve ser de náilon, preso nas garras, de acordo com as instruções. Isso é importante, se o isolamento do cabo elétrico estiver quebrado, a bomba é levantada usando um cabo não condutor.
Para bombas com uma vedação inferior, filtros e relés térmicos devem ser usados.