Mesmo o homem mais ocupado do mundo pode rapidamente e facilmente fazer uma rede com as próprias mãos para o jardim. Mas essa estrutura primitiva substitui as dispendiosas sessões de fisioterapia. Cientistas de pesquisa mostraram que algumas horas de sono em tal leito contribuem para a restauração de forças após um árduo dia de trabalho. O corpo de uma pessoa em repouso está em tal posição que todos os músculos relaxam o suficiente. Em tal relaxamento, o estresse é aliviado e a depressão é tratada.
Mundo de redes
Fazer “o luxo dos ricos” não é difícil. Primeiro de tudo, a família deve decidir sobre o modelo de design. A versão mais simples será uma amostra clássica, porque não requer equipamentos ou materiais especiais. Para obter uma rede deslumbrante com as próprias mãos, vale a pena conhecer as fotos de mestres caseiros de sucesso de outros mestres. Entre eles, muitas das seguintes interpretações podem ser encontradas:
- com slats e sem eles;
- artigos de molduras;
- tecidos de tecido;
- cadeiras suspensas;
- criações da videira;
- tecendo sobre a tecnologia do macramé;
- várias variações de fixações (toras ou anéis).
Agora é necessário determinar sua localização. Algumas pessoas preferem usar árvores como suportes.
Se o jardim é adequado para este fim, não há exposições, então você pode usar com sucesso a copa da pérgula ou praia. Estética olhando redes em mandris com uma estrutura metálica forte. Os modelos portáteis vêm com suportes prontos, então apenas dois atletas são necessários para transportar este viveiro.
O diâmetro dos postes de madeira deve ser escolhido em mais de 20 cm e os suportes metálicos devem ter uma seção transversal de 85 mm. Para estabilidade, faça um furo de 0,8 m de profundidade e despeje com concreto.
Faça você mesmo
Todos os tipos de desenhos pendentes podem ser divididos em duas categorias. O primeiro inclui modelos com partes rígidas e duras – todos os tipos de correias para fixação. O segundo grupo inclui amostras feitas exclusivamente de materiais macios, se não se levar em conta anéis para suspensão. Uma peculiaridade de tais desenhos mexicanos é que o material do pano flui em torno do corpo da mentira. Existem duas tecnologias para criar esta rede luxuosa com as próprias mãos: de matéria comum ou usando o sistema de macramé (cordas de tecelagem).
A altura mínima do solo da cama suspensa é de um metro e a altura máxima é de 1,5 m, ao mesmo tempo que cerca de 30 cm são desviados para a deflexão do tecido.
De pano
A primeira coisa a fazer é escolher um tecido denso. No entanto, ao toque, deve ser agradável e suave. No total, são necessários dois comprimentos de três metros de pano, a largura de cada um deles é de cerca de 1,5 m Uma corda média também é necessária para fixar a cama às árvores e fixar o produto na forma de um casulo. O procedimento para fabricar a versão mexicana da rede é o seguinte:
- Costure duas partes juntas. Ao mesmo tempo, restam seções de 1,5 m de um lado e o outro (marcado por uma faixa amarela no diagrama), que servem como bolsos. É neles que você pode colocar algum tipo de tapete ou um colchão fino. As bordas precisam ser processadas para que o tecido não desmorone.
- Procurement for fastenings. Os lados marcados com um contorno vermelho devem ser dobrados em 3 a 5 cm e costurados várias vezes ao longo da borda. Nos buracos formados, é necessário passar o cordão e depois apertar bem.
- O diagrama mostra como você pode simplesmente fixar as extremidades da corda. É suficiente enrolar em torno do eixo e apertar o feixe resultante com um nó forte, por exemplo, um nó no mar ou um atacante.
- Anexando aos posts. Torcendo um cabo (5-10 metros) ao redor da árvore, muitos aconselham encaixar pedaços de tecido ou plástico. Isso protege a madeira e a própria corda do desgaste.
Antes de fazer uma rede com as próprias mãos, é importante encontrar um lugar adequado para ele no jardim. Porque o comprimento do produto depende da distância entre os suportes. Muitas vezes, essa cama tem menos de 3 metros.
Antes de usar é necessário testar a força do viveiro suspenso. Verifique a tensão e a flacidez do tecido.
Se desejar, você pode fazer uma rede de design mais complexo.
Trançado
Para criá-lo, você precisa encontrar cerca de 150 metros de um cabo forte ou corda para macramê, cujo diâmetro é de 6-8 mm. Com esse estoque de material, obteremos um bom produto openwork de até 2,5 e mais metros de comprimento. Neste caso, também são necessários dois rebites de madeira com furos, cada comprimento é de até meio metro. Com a ajuda deles, a largura da cama é limitada. Além disso, eles são usados como base para a fixação dos fios. Essa rede exclusiva para a dacha pode ser feita com um esqueleto, cujo desenho detalhado é dado abaixo.
No começo, não será supérfluo rever várias classes principais de macramé de tecelagem. Vale a pena aprender 2-3 tipos da criação de nós habituais. Se desejar, suas habilidades podem ser desenvolvidas e criadas telas requintadas para camas suspensas. Para torná-lo um local ideal para relaxar, é importante fazer a seguinte tarefa:
- Preparação de trilhos. É necessário selecionar duas tábuas de qualidade, a espessura e a largura de cada 3 a 5 cm, a critério do mestre.
- Em seguida, faça furos (d = 2 cm). A distância entre eles depende do padrão, do diâmetro dos buracos na grade e também da largura do viveiro. Calcular este intervalo pode ser o seguinte: o comprimento da barra é dividido pelo número de furos. O padrão para um único produto vai de 10 (para uma barra em 90 cm) a 22 buracos. Nos intervalos originais deve ser 7-9 cm.
- Cerca de 20 metros do cabo irá para os fixadores. O resto do comprimento é dividido no próprio padrão.
O Reiki deve ser verificado quanto a defeitos e fichas. Qualquer rachadura sob o peso do corpo humano pode aumentar. Como resultado, o design se desfaz, o que levará a lesões numéricas. Antes do uso, eles devem ser lixados e descobertos com tinta (tinta).
Para criar uma grade normal, você precisa cortar vinte faixas. No cálculo, cada um sai de 6 a 7 metros, e depois disso começa um longo processo de criação de um padrão, que inclui:
- Cordas de classificação para 2 peças. Cada par deve estar conectado a uma distância de 1 m do final. Os dois pares extremos são mais longos em 50 cm.
- Nos buracos colocamos duas cordas e novamente fixamos os nós.
- Crie um loop para segurar. O primeiro cabo se estende até o último buraco e o décimo – no primeiro. O arco é cruzado. As peças restantes são divididas em duas partes (4 peças cada) e dobradas juntas para formar um arco. Usando um cabo de 2,5 m, você precisa amarrá-los com 3-4 voltas de cada lado.
- De acordo com o esquema escolhido, um padrão é tecido. Você pode encontrar padrões simples de redes ou complexos padrões complexos. Já existe uma questão de gosto.
- O processo termina com as mesmas ações descritas no primeiro parágrafo.
Por este princípio, você pode fazer uma cadeira de rede com suas próprias mãos. A única coisa é que suas dimensões são duas vezes menores. Além disso, alguns usam um arco grande, que é colocado nas dobradiças e, em seguida, em um círculo tecer o produto. Mas para ele você precisa encontrar um log ou anel confiável, bem como correntes (cabos) para pendurar a estrutura no teto.
Como você pode ver, fazer uma rede com suas próprias mãos não é tão difícil. Habilidades básicas de macramê ou costura, criatividade e um pouco de paciência terão um papel inestimável na criação deste milagre.