Em todos os momentos, as pessoas admiravam o trabalho de grandes mestres e agulhas e tentavam imitá-las. Produtos originais – árvores de contas estão se tornando mais populares. Com sua beleza e originalidade, eles atraem a atenção não apenas para os artesãos, mas também para aqueles que querem entender mais profundamente essa habilidade.
O fascinante processo de trabalho manual, quando as contas em miniatura criam verdadeiras obras de arte, atrai cada vez mais conhecedores da arte. Para entender os segredos deste artesanato, é desejável demonstrar paciência, ouvir conselhos sensatos e reservar tempo suficiente. Afinal, criar árvores de contas não é fácil. Cada ramo e folheto devem receber atenção especial e, depois de conectar as partes individuais, obter uma bela peça. Para ajudar as mulheres iniciantes a melhorar o domínio, muitos esquemas especiais do processo criativo foram desenvolvidos. Eles são baseados nas características de diferentes tipos de árvores, que podem ser criadas com miçangas.
Conhecimento com os fundamentos da habilidade
Muitas pessoas têm ouvido estas sábias palavras: “Quem despreza o dia das origens humildes” E, na verdade todo o trabalho começa pequena, por isso não desprezar os elementos básicos do processo criativo. Para aprender a tecer árvores de contas, você deve primeiro aprender os principais princípios deste artesanato:
- enfiar em um fio de contas de vidro;
- a criação de loops puros;
- conexão de peças estruturais;
- compreensão de esquemas de trabalho;
- correspondência de cores correta.
Tendo dominado o básico, você pode começar a criar uma árvore de contas com suas próprias mãos. Para fazer isso, você precisa preparar o seguinte conjunto de objetos:
- contas adequadas;
- fio fino como um fio;
- vara para o tronco (você pode pegar um arame grosso);
- acessórios para decoração (pedrinhas, contas);
- base ou pote para o produto;
- alibaster (gesso);
- pinças confortáveis, tesouras, pinças.
É importante levar em conta o fato de que cada árvore possui suas próprias peculiaridades, portanto não existe um esquema único. A foto mostra diferentes tipos de árvores de contas que os mestres experientes fizeram. Tendo tomado nota dos princípios principais, você pode alcançar tais sucessos e se alegrar com a criação de suas mãos.
Para tornar o produto elegante e bonito, é melhor usar um fio mais fino. É muito mais fácil trabalhar com isso, especialmente para os alunos iniciantes.
O processo de criar uma árvore a partir de contas inclui movimentos tão simples:
- Em um comprimento de fio fino de cerca de 50 cm de rosca 7 contas. Eles são colocados no centro.
- Dobre o fio de metal para que um loop seja obtido. Neste caso, as contas estão no topo.
- As extremidades do fio são torcidas e criadas em diferentes direções.
- Recuando do lugar de torção no lado direito a uma distância de aproximadamente 1,5 cm, novamente, ganhe 7 pedaços de clarins. Faça também do lado esquerdo. As pontas estão torcidas. Desta forma, ramos da futura árvore são tecidos. Quanto mais eles acabarem sendo produzidos, mais atraente o produto ficará.
- Quando as filiais estiverem prontas, prossiga para a montagem. Para fazer isso, eles estão conectados em pares, torcendo na base.
- Os ramos estão ligados a uma haste sólida ou fio grosso. O resultado é uma construção de barril, que contém os elementos da trama.
- A árvore é colocada em um lindo vaso ou vaso de flores. É pré-preenchido com gesso ou plasticina.
Tais princípios são aplicados à produção de vários tipos de árvores, sem esquecer que cada projeto é caracterizado por características individuais.
Dicas para quem deseja aprender
A versão mais simples de como fazer uma árvore de contas é o processo de fazer sakura. No país do Sol Nascente, esta planta é considerada um símbolo do despertar da natureza e da beleza feminina. E para mulheres iniciantes – uma boa maneira de adquirir boas habilidades. Os seguintes materiais devem ser comprados para o trabalho:
- contas de cor rosa suave;
- Fio flexível (espessura necessariamente diferente);
- um visual pegajoso de fita adesiva;
- pintura ou guache.
Em primeiro lugar, o fio flexível é cortado em pedaços de 20 ou 30 cm de comprimento, cada um deles é costurado com contas de 5 ou 6 peças. Depois disso, as extremidades do fio são conectadas para fazer uma folha bonita. Em seguida, formar um ramo. Em um nível, duas pétalas são conectadas uma contra a outra. Em seguida, conecte-os já por 3 peças juntas.
Para fazer um tronco, os galhos torcidos são envolvidos com fita de tinta, que depois é pintada com tinta ou guache. Uma estrutura pronta é anexada ao substrato, usando gesso ou alabastro. O trabalho é importante com cuidado, para não sujar as pétalas da flor de cerejeira
Para uma árvore bonita, você precisa de 90 a 120 ramos. Portanto, você precisa pacientemente e lentamente ir para o objetivo.
Essas regras simples para iniciantes ajudam os iniciantes a criar sua primeira árvore de contas e a se alegrar com o produto de suas mãos.
Master class – um guia confiável para mulheres agulha
O desejo de aprender e melhorar em qualquer negócio é digno de elogios. Você não pode fazer sem ele e em adquirir as habilidades de costura. Beadwork não é considerado uma forma complexa de criatividade, então árvores bonitas são obtidas até entre amadores. Não é o menor papel neste jogo master classes, com o qual você pode criar coisas chiques.
Wisteria incrível – master-class de vídeo
Variante de tecelagem de bétula russa
Uma linda árvore com ramos que caem por séculos permanece no auge da glória. Sobre ele escreveu muita poesia e pinturas pintadas. Não resistiu a ele e aos amantes do bordado. Usando uma master class de tecelagem de árvores de contas, em particular bétula, é fácil criar sua própria obra-prima.
Para o trabalho é necessário preparar ferramentas:
- contas de quatro tons de verde (de preferência diferentes contrastes);
- fio: 0,3 mm, 1 e 3;
- fio;
- adesivo (pode PVA);
- tintas acrílicas;
- borla larga e estreita.
Quando os objetos estão à mão, você pode prosseguir para o processo criativo.
Primeiro, pegue um fio de 0,3 mm de espessura e corte um pedaço com 40 cm de comprimento, com 9 pedaços de contas e colocado no centro da linha. Eles recuam da borda do fio de 6 cm para torcer o laço lindamente. Em um fio, faça-os até 9 pedaços, observando o intervalo – 1 cm, depois as tiras são dobradas ao meio, deixando um laço no centro. Tais amostras devem ser feitas com pelo menos 15 peças. Da mesma forma, tecendo outros 57 ramos, consistindo de 11 laços. Galhos grandes serão distribuídos uniformemente ao longo da árvore, e os pequenos servirão para formar a coroa.
Contas de vidro de vários tons de verde devem primeiro ser misturadas para rosquear a corda em ordem aleatória.
Tecelagem competente de contas significa um controle constante do número de objetos a serem unidos, para que as árvores se tornem de grande beleza. Portanto, o próximo passo começa com um cálculo simples do material de origem. Em seguida, os galhos, que consistem em 9 laços, são combinados em pequenos buquês. Eles devem ser 5 peças.
Para os galhos longos, prenda o arame de 1 mm de espessura e ponha-o de lado. Além disso, uma estrutura que consiste em dois barris é formada. Um é feito de 3 filiais, o outro de 2. Depois disso, 3 mm de espessura de arame é preso a cada um deles, envolvendo-o com roscas.
A fim de obter uma bela coroa no vidoeiro, 12 brotos longos são fixados na borda superior do tronco, consistindo de 3 ramos. Os dois restantes estão ligados a mais 7 ramos alongados. A conexão é feita de forma que a parte grossa da estrutura fique acima do produto por 2 cm, os fios pendurados são envolvidos com fita adesiva, deixando as pontas na parte inferior para fazer as raízes delas. Como resultado, eles servirão como uma fixação confiável da árvore à base.
Em um pequeno recipiente, despeje o gesso ou o alabastro e instale um bétula nele. Para consertá-lo, é necessário que o desenho fique diretamente no centro. Após 12 horas, quando o líquido estiver solidificado, passe a decorar o tronco.
Que a pintura não tenha ramos verdes de uma bétula, podem esconder-se abaixo de uma folha metálica.
Primeiro aplique o primer usando uma cola PVA. Depois de algumas horas, o tronco é coberto com tinta branca em duas camadas finas. A decoração preta é aplicada após a secagem completa da camada principal. Tendo esperado mais algum tempo, retire o papel alumínio, endireite os galhos e admire o resultado de seus esforços.
Esquemas de tecelagem de madeira de miçangas
Vídeo-instrução sobre como fazer salgueiro de contas
Beleza de inverno – rowanberry
Muitas mulheres de agulha notaram que esquemas especiais os ajudam a criar árvores magníficas de contas. Eles consistem em um guia textual e são freqüentemente acompanhados por um conjunto de imagens. O principal é seguir todas as instruções dos mestres para melhorar suas habilidades.
Para tecer as cinzas das montanhas, você precisa preparar não apenas miçangas, mas também contas vermelhas brilhantes, lembrando frutos maduros. Uma vez que os ramos de cinza de montanha consistem de 9 folhas e um belo cluster, você terá que trabalhar duro para alcançar o objetivo final. Mas não desista sem testar sua força.
O primeiro passo é cortar o fio até 70 cm de comprimento, e o fio é uma conta de cor verde, colocando no centro. O próximo rad é formado pela passagem de ambas as extremidades do fio simultaneamente através de 2 esferas de vidro. Aperte para que eles estejam no topo da linha anterior. Por este princípio, colete todas as 9 pétalas.
O segundo passo é bagas. Uma conta de cor preta põe-se em um arame de 70 cm. Então ambas as extremidades são passadas pelo buraco de um grande cordão escarlate. Depois disso, eles são passados através de contas marrons. Em um grupo não deve ser menos de 16 partes de bagas.
O terceiro passo é a combinação de bagas com folhas. Para tal árvore, serão necessários até 100 desses ramos. O processo é realizado da maneira clássica usual.
A fase final – ramos prontos são reunidos em um pacote, formando uma coroa exuberante. As pontas do fio são torcidas em torno da haste, que serve como um tronco para uma árvore. O design é reduzido a uma solução de gesso e a beleza do outono está pronta. O produto pode ser usado para decorar um interior doméstico.
Apesar do fato de que as flores e as árvores de contas não precisam de umidade e luz solar, elas requerem cuidados cuidadosos. Para que eles sempre pareçam perfeitos, é importante remover regularmente a poeira deles. Para fazer isso, você pode usar um pincel macio. É desejável não colocar o artesanato perto da janela. Por causa da luz do sol, as contas perdem rapidamente a cor, ganhando uma aparência escura. Essas regras simples ajudam você a admirar a criação de suas mãos por um longo tempo.