Componentes importantes da pesca de sucesso para o alimentador são: fundição bem sucedida e distribuição uniforme de isca na água. E para entregar a isca até o ponto desejado de captura, são usados alimentadores alimentadores.
Até o momento, existem muitos modelos diferentes desses dispositivos. Eles podem ser comprados em uma loja ou feitos à mão. A segunda opção reduzirá significativamente os custos, porque os alimentadores são frequentemente perdidos na pesca e precisam de algumas peças. Então, vamos olhar as maneiras básicas de fazer um alimentador caseiro e prendê-lo ao alimentador.
Como fazer alimentadores de alimentadores feitos por você mesmo
Muitas vezes alimentadores alimentadores com suas próprias mãos são feitos de garrafas plásticas. Eles estão em todas as casas e não precisam ser comprados separadamente. No entanto, este método tem uma desvantagem significativa – um material muito fino. Além disso, artesãos folclóricos dominam alimentadores de malha de metal, rolos de cabelo ou pegam pastas de plástico. De uma dessas pastas você obtém cerca de 20 alimentadores, mas a um custo eles ficam mais caros.
Vamos ver como fazer alimentadores caseiros para um alimentador a partir de uma garrafa de plástico padrão:
- A faca cortou o fundo e o gargalo da garrafa. Nós temos um cilindro de plástico. Em seguida, corte-o ao longo de um lado, desdobre a folha acabada e coloque-a em uma superfície plana.
- O tamanho ideal do alimentador de plástico é 6 x 13 cm, pegue o marcador e marque os orifícios do verificador na ordem escalonada.
- Recorte a peça de trabalho, adicione-a para fazer um cilindro e fixe-a com um grampeador ou cola.
- Nós queimamos buracos com um ferro de solda. Eles também podem ser feitos furos ou perfurados. Alguns preferem perfurar para evitar deformação plástica em altas temperaturas.
- Aplique uma faixa de chumbo no lado de fora ao longo do comprimento do alimentador, conduza o chumbo para dentro. Prenda o laço com o conjunto de fixação com chumbo. Ao usar esse alimentador, ele flutuará sem resistência devido às asas formadas pela placa de chumbo e pelo plástico.
Excelente alimentação para o alimentador pode ser feita com a ajuda de rolos de cabelo feminino. Eles têm uma forma cilíndrica e buracos de fábrica prontos no corpo. Se necessário, o tamanho do alimentador pode ser reduzido cortando alicates.
Para fazer um alimentador a partir dos rolos, é necessário levar itens de plástico de alta qualidade sem cheiro.
Há também estruturas pesadas de alimentadores alimentadores, que são usados para capturar uma corrente forte. Para sua fabricação, é necessário derreter o chumbo antigo e despejá-lo em moldes. Quando o chumbo congela, o molde é aberto e as peças fundidas de chumbo de diferentes configurações são obtidas.
Como conectar o alimentador ao alimentador
Componentes importantes do sistema de haste alimentadora com o alimentador são:
- linha principal;
- giratória;
- uma carabina;
- alimentador.
Alguns pescadores coletam o aparelhamento na linha principal, amarrando os nós e limitando a mobilidade do alimentador com uma rolha. Outros pescadores fazem os elementos com as próprias mãos, aplicando uma espessura diferente da linha. E eles fazem vários tipos de aparelhamento.
A montagem do alimentador para o alimentador ocorre dependendo do tipo de equipamento. Na maioria das vezes, os pescadores usam o seguinte:
- paternoster;
- laço simétrico;
- loop assimétrico.
Paternoster, alça de Gardner – mais usada para pegar lama. Isso pode ser feito de duas maneiras.
Primeiro método – primeiro, ligamos um pequeno laço com um diâmetro de 2-3 cm no final da linha, a uma distância de 15 cm, fazemos um segundo laço com cerca de 10 cm de diâmetro, para que o alimentador entre nele. Então passamos a linha de pesca pelos anéis da vara.
O segundo método consiste em fazer um laço com um diâmetro de 15-20 cm no final da linha principal e depois cortá-lo em 2 partes irregulares (1/2 + 2/3). Para eles, ligamos o giro. Então para a linha curta com o mosquetão nós montamos o alimentador, e para o longo – o leash.
Um loop simétrico é também um simples snap sensível que é feito na linha principal. Primeiro medimos 50 cm de linha de pesca e adicionamos duas vezes. No final da linha, quando dobrado, dê um nó no “oito” com um pequeno laço para a coleira. Então pegamos a outra extremidade e colocamos um giro com uma carabina. Nós conectamos este fim e a linha principal, nós tricotamos o “oito” nó. Antes de acoplar o alimentador ao alimentador, fixamo-lo no mosquetão e prendê-lo ao pequeno laço.
Para evitar a torção da sonda no momento da fundição, ela é geralmente feita separadamente, usando uma linha mais rígida e firme.
Loop assimétrico – no final da linha principal, puxe a articulação e tricote um laço grande com um diâmetro de até meio metro. Anexar uma tigela de alimentação para o giro. Então neste laço “oito” nós amarramos um laço pequeno em 15 cm do alimentador. Colocamos uma trela com um gancho e depois montamos a carabina giratória na outra extremidade.
Escolha do alimentador para diferentes tipos de corpos d’água
Agora vamos passar para a próxima pergunta: quais calhas de alimentação são melhores para escolher, a fim de melhorar a eficiência da pesca. De fato, aqui você precisa considerar várias circunstâncias. Um dos fatores importantes é a força da corrente.
Para uma corrente fraca, barris de plástico e malha metálica são mais adequados. Eles são caracterizados por excelentes propriedades aerodinâmicas e conveniência ao preencher com alimentos. Esses alimentadores para o alimentador mantêm perfeitamente isca friável, como se os entregasse ao local de captura. Além disso, eles são facilmente montados em uma haste.
Mas, por todos os seus méritos, esses alimentadores são ineficazes nos rios. Porque a forma redonda não pode suportar fortes correntes e manter o alimentador em um local bem alimentado.
Alimentadores de alimentadores para correntes fortes devem ter formato quadrado, retangular, triangular e ser complementados com um chumbador pesado. Esses alimentadores seguram perfeitamente o jato. E à custa de pequenas células, a comida é lavada lentamente, mantendo o peixe por um longo tempo no ponto de captura.
Ao apanhar um jato forte, é aconselhável usar calhas de alimentação com garras.
A chumbada destes modelos abaixo tem picos poderosos, graças aos quais os alimentadores “aderem” ao fundo e permanecem em um só lugar.