Ao instalar o cercamento do território adjacente, a questão de escolher o portão é mais relevante. Versão ideal do equipamento da passagem é um portão de correr com uma porta de wicket. Eles são fáceis de manusear, têm uma aparência estética e não se acumulam ao ar livre. Além disso, durante a operação, o risco de danos ao carro é reduzido ao mínimo. Leia sobre a instalação de portões de correr com as próprias mãos no nosso site!
Construção de portões de correr com porta incorporada
O portão deslizante é um portão móvel da cerca que, com a ajuda de um acionamento automático ou de um mecanismo manual, se move para o lado, formando uma abertura. Na vista aberta, a folha ocupa uma posição paralela com uma cerca. Portões podem ser folha única ou folha dupla.
Elementos estruturais de portões de correr com postigo:
- quadro retangular;
- Uma única folha com um buraco para o postigo;
- wicket com bar fingido;
- trilhos de guia;
- um par de rolamentos de rolos instalados na fundação;
- o acionamento elétrico.
Para portas deslizantes móveis, uma folha de aço ou perfilada é mais usada. É fixado em uma estrutura de energia, que é feita de um tubo de perfil. O portão para a passagem das pessoas é projetado durante o desenho do desenho do sistema de recuo.
É aconselhável instalar o portão nos portões de correr quando não há possibilidade de equipá-lo próximo a ele. No entanto, não deve ser colocado muito perto da borda e colocado no centro da estrutura. Sua localização habitual é de um metro da borda do portão.
Tipos de portões de correr
Portão deslizante de portão deslizante com wicket é projetado em três versões:
- Suspenso. O design da fixação da folha móvel fornece sua conexão com o trilho de guia superior a um nível de 3-5 metros. A altura do portão suspenso é determinada pelo tipo do objeto. A desvantagem de tal sistema de abertura é a limitação da abertura de altura, que afeta a viagem de veículos grandes.
- Rolando no trilho. O mecanismo de abertura é feito por meio de um guia de trilho instalado no solo, ao longo do qual toda a estrutura se move. A folha deslizante é mantida pelo suporte preso ao poste com os rolos. A desvantagem é que não pode ser usado em áreas com alta carga de vento.
- Console. O projeto das portas de metal deslizantes com o postigo é mantido à custa da viga, conectado com suportes verticais por meio de carros de rolos. Suportes são instalados na fundação no lado da abertura. O bloco de guia pode ser instalado abaixo, acima ou no meio da folha móvel.
Para portões que têm um princípio deslizante de abertura, é extremamente importante que haja espaço livre ao longo da cerca. Para estruturas suspensas e ferroviárias, o seu comprimento deve ser igual ao comprimento da folha móvel, para as portas da consola – este intervalo deve ser 2 vezes maior.
Vantagens e desvantagens de portões de correr
As vantagens de portas de correr com um postigo embutido são óbvias:
- compacidade e confiabilidade do design;
- possibilidade de instalar um wicket em um lugar conveniente para as pessoas passarem (mas não no centro);
- movimento suave e sem ruído da folha móvel;
- resistência a manifestações negativas da natureza;
- facilidade de manutenção;
- a escolha do material para o painel móvel;
- longo período de operação.
Entre as deficiências, vale a pena notar:
- a instalação de portões de correr com postigo, em comparação com outros tipos de portões, requer grandes investimentos financeiros;
- para a instalação da parte do console do sistema de recuo e da unidade, é necessário instalar uma fundação de concreto;
- No estágio de projeto, uma área livre ao longo da cerca para a retirada da folha deve ser fornecida.
Nuances da instalação do wicket
Construído no portão de correr permite que as pessoas entrem e saiam da cerca sem a inclusão de um sistema de recuo. Por um lado, é vantajoso e externamente atraente, e por outro lado, tem uma série de nuances que devem ser levadas em conta na fase de projeto por nossas próprias mãos de um portão deslizante com um postigo:
- quando a porta do postigo está aberta, o sistema deslizante não funciona;
- devido à distância limitada entre a folha da porta e a estrutura de suporte, a escolha da maçaneta da porta e da fechadura é limitada;
- um limite alto exige que os pedestres o atravessem e dificultam a livre movimentação da bicicleta, o carrinho sobre rodas, a cadeira de rodas;
- para pessoas altas, a barra superior se torna um obstáculo à liberdade de movimentos, forçando-os a dobrar antes de entrar / sair;
- nos portões de correr, o postigo afeta significativamente o peso da estrutura, o que reduz a rigidez do quadro.
Para manter a rigidez estrutural, é necessária a utilização de tubo perfilado com uma espessura de parede não inferior a 3 mm e com uma grande secção transversal, por exemplo, em vez da habitual tamanho 60×30 mm deve tomar 60×40 mm de 50×50 mm de 60×60 mm, mas não mais. Além disso, para minimizar a deformação do tecido deve dar preferência à vista consola de portas de correr.
Normalmente, o postigo é feito do mesmo material que a folha da porta. Sua largura é de 80 a 1 metro. Abertura estava no quintal. Do lado de fora, havia um bar fingido, impedindo que a porta se abrisse. A fechadura põe-se mecanicamente, o punho seleciona-se os tamanhos mínimos ou estabelece-se pelo caminho se afogado.
Abaixo estão algumas fotos de portas de correr com um postigo dentro: