Mais recentemente, surgiu uma nova geração de aquecedores – um aquecedor mictérico. Este é um substituto digno para aparelhos de aquecimento convencionais.

Aquecedor micatérmico: o que é isso? Este tipo de aquecedor inovador na base de sua estrutura possui placas não metálicas, cobertas com uma bola de mica. A própria tecnologia recebeu o nome de Micathermic (uma tecnologia conceitual que foi desenvolvida por um longo tempo e introduzida com sucesso no campo da cosmonáutica e da medicina).

O princípio dos inovadores aquecedores micotérmicos infravermelhos é que o calor que irradia penetra primeiro nos objetos que estão na sala, e só então o ar é aquecido a partir deles.

Este princípio é semelhante ao método convectivo de aquecimento. Como resultado desse efeito, o ar da sala permanece o mesmo, sem diminuir a umidade.

De acordo com estudos realizados por laboratórios autorizados, 80% da energia térmica é transmitida através da radiação e os 20% restantes pelo ar.

No que diz respeito ao consumo de eletricidade, os dispositivos médios mikatermicheskie são capazes de aquecer a sala, uma área de 25-30 m2 , em cerca de três horas, usando apenas 1,5 kW / h. Este valor é significativamente menor do que nos convectores elétricos clássicos ou nos resfriadores de óleo, que podem consumir até 5 kW / h.

A vantagem de tais aquecedores reside justamente na lealdade à secagem do oxigênio, o que não pode ser dito sobre muitos aquecedores residenciais convencionais. A falta de saturação de oxigênio na sala pode levar a doenças respiratórias, exacerbação de doenças crônicas (bronquite, asma). Emissores infravermelhos Micathermic são permitidos e recomendados para uso em quartos de crianças.

Comentários sobre aquecedores micatheric são os mais positivos. Muitos notam sua compactação e alto efeito de transferência de calor, bem como uma grande vantagem sobre seus equivalentes competitivos.

Related  Como preparar um playground para você

Aquecedor Micarotérmico Polaris

polarizador polarizadorA marca comercial Polaris foi criada por uma holding internacional (Israel, Itália, China, Rússia). A direção principal Polaris – eletrodomésticos, condicionadores de ar, equipamentos climáticos, ferramentas de medição a laser, aquecedores de água e equipamentos de aquecimento. Os eletrodomésticos da holding não são inferiores a marcas de destaque como Panasonic, Philips, Redmond.

Um dos modelos mais acessíveis para os propósitos do país é o Aquecedor Micátmico Polaris PCH 1071.

Devido às suas propriedades de aquecimento (a potência do elemento de aquecimento é de 1 kW.), É capaz de aquecer uma sala com uma área de 12 m2. O novo design e o layout ergonômico do painel de controle permitem usá-lo em qualquer parte da sala e em várias opções de instalação (no piso, na parede ou no teto).

O aquecedor Polaris tem dois tipos de aquecimento:

  • Convecção natural. Ela surge espontaneamente, naturalmente – as camadas inferiores de ar ou objetos são aquecidas inicialmente, depois transmitem calor mais alto, porque se tornam mais leves. Ao mesmo tempo, as camadas superiores frias descem para baixo, onde podem ser influenciadas pelos raios do aquecedor. O processo continua continuamente. Este é o princípio básico da ação do aquecedor mictérico.
  • Radiação térmica adicional. É responsável por 20% da eficiência (eficiência) de todo o processo de aquecimento da sala.

Recentemente, surgiram novos modelos de aquecedores infravermelhos micarotérmicos Polaris PMH 1596RCD e Polaris PMH 2097RCD. Eles têm um display eletrônico (display LED), que mostra alguns parâmetros do estado operacional do dispositivo de aquecimento (a temperatura da placa de aquecimento e o modo de aquecimento).

Os novos modelos têm 4 placas em cada um dos seus elementos de aquecimento, o que lhes permite fornecer calor de forma mais eficiente sem consumir uma grande quantidade de energia (1,5-2 kWh).

Related  Aquecedores de cerâmica para casa e casas – uma nova solução para problemas antigos

Desenvolvimentos inovadores que estão concentrados no design:

  • Função “controle climático” (termostato automático embutido). É o suficiente para definir o modo de temperatura desejado, e o dispositivo irá suportá-lo automaticamente.
  • Modo “anti-gelo”. Se não houver pessoas na sala por um longo período de tempo, não vai deixar a temperatura cair abaixo de 7C.

Graças a esses desenvolvimentos, a questão de manter um regime confortável na casa de campo é automaticamente resolvida.

Em 2015, está prevista a divulgação de mais uma novidade – o Polaris PMH 1501HUM, que se tornará um assistente confiável no fornecimento e manutenção do aconchego da casa.

Revisão de vídeo do Polaris PMH 1501 HUM

Aquecedor Micathermic ou convector – o que escolher?

Se você comparar um convector convencional e um aquecedor micotérmico, deve-se notar que o princípio da operação é praticamente o mesmo – eles aquecem primeiro os objetos, depois o ar, sem perturbar o equilíbrio da umidade na sala.

Ainda existem diferenças. Os convetores aquecem objetos somente aqueles que estão próximos a eles. Enquanto aquecedores de micthermercury usam radiação infravermelha de ondas longas. É mais eficaz. Os aquecedores micotérmicos usam muito menos eletricidade do que os convencionais.

Convectores são geralmente equipados com ventiladores para circular o ar através do dispositivo. Esses ventiladores costumam quebrar, o que pode levar ao superaquecimento e à falha do convector. Aquecedores micatérmicos não possuem elementos estruturais móveis, portanto, a esse respeito, eles são muito mais confiáveis ​​e não criam ruído adicional.

Sobre a questão do que escolher – aquecedor makertermicheskiy ou convector convencional, você pode dar uma resposta clara: o convector um pouco perde em características de qualidade. Portanto, tendo em conta todas as vantagens e desvantagens do aquecedor micthermic e convector, é necessário escolher o aquecedor para o aquecimento da casa de campo.

Related  Pesquisa de aquecedores de rua para casas de campo

Revisão de vídeo do elemento aquecedor Mikatermic MK-2001