scindapsus em condições favoráveisNa natureza, scindapsus, é uma semi-epífita-liana, que se eleva ao longo do tronco da árvore a uma altura de mais de 10 metros. A planta possui dois tipos de raízes: subterrânea aérea e fibrosa. No Sri Lanka, os habitantes locais entram em conflito com uma poderosa vinha que ocupa muito do território. Em casa, o scindapsus é cultivado em vasos térmicos, fornecendo a planta com treliça ou em vasos suspensos. A atenção dos floricultores é atraída pela folhagem verde-clara ou mosqueada, despretensão nos cuidados. Em condições naturais, o sycidactus floresce com uma pequena inflorescência, mas nas condições do ambiente para ver a floração praticamente não há chance.

Instruções de cuidados

Umidade e rega para scandaplosNo quarto onde o scindapsus cresce no verão, a temperatura não deve ser acima de +20 graus, e na estação fria não abaixo de +12 graus. Variedades com folhagem verde se sentir bem no fundo da sala, porque eles não precisam de uma cor brilhante e ensolarada. Plantas variegadas precisam de iluminação mais brilhante, de modo que as placas foliares não percam sua decoração.

Em caso de iluminação insuficiente, o scindapsus reage com a queda abundante da folhagem.

Ao cuidar da planta deve cumprir o regime de irrigação. A umidificação moderada do solo depois de secar mais de 1 cm de profundidade, proporcionará ao sistema radicular condições de conforto da espécie scindapus para o desenvolvimento. Rega abundante e freqüente levará a decadência das raízes e morte da flor. Para criar condições especiais para a manutenção da planta, aumentar a umidade na sala não faz sentido. É o suficiente para limpar as folhas de vez em quando com um pano úmido ou spray de uma pistola de pulverização. No verão, você pode fazer um banho quente, o que terá um efeito benéfico sobre a condição da flor.

No inverno, scindapsus não deve ser colocado perto de radiadores.

Os brotos da planta crescem muito rapidamente. Somente por um ano os galhos da flor ficarão mais longos em quase 40 cm. A formação da coroa é a seguinte:

  1. Aparagem de hastes e seu uso posterior para reprodução.
  2. Beliscar os pontos de crescimento das hastes para estimular a formação de brotações laterais e aumentar a ramificação.
  3. Instalação de um arco para fixar hastes longas ou um tubo especial com sphagnum no interior. O musgo é umedecido, o que permite que as raízes do ar recebam umidade adicional.

Related  Características dos métodos de transplante de antúrio

Cuidando de scindapsus, não se esqueça de fertilizar a planta com fertilizantes complexos. Durante o período de crescimento ativo, duas vezes por mês a irrigação é realizada com a adição de fertilizante na forma líquida. No inverno, é suficiente alimentar a planta uma vez por mês.

Regras para transplante e seleção do solo

jovem escandalosoUma vez por ano, no final de fevereiro, transplanta jovens scandapods. Flores adultas tentam se preocupar menos. É o suficiente para mudar o pote uma vez em 2-3 anos. Se você não levar muito fundo, mas uma panela grande, será possível criar uma composição bonita de scindapus de variedades diferentes ou decorar um arbusto exuberante de uma planta velha e estacas enraizadas.

Para a preparação independente de um terreno para usar em proporções iguais:

  • areia do rio;
  • húmus;
  • turfa ou folha terra;
  • argila expandida ou perlita.

Scindapsus precisa de uma boa camada de drenagem.

Para criar um arbusto bonito, você deve primeiro aparar os brotos e cortes de raízes na água. A planta antiga deve realizar um exame do sistema radicular e remover as raízes danificadas.

Reprodução de stsyndasusa

scindapsus bem limpa o arVocê realmente gosta da sua planta e tem vontade de ver mais algumas cópias por perto. Você pode comprar, mas você pode multiplicar arbusto já em crescimento. Podar um scindapus adulto dá uma oportunidade não só para dar-lhe uma forma bonita, mas também para adquirir estacas. Para cortar use uma tesoura limpa ou uma faca. Corte sob o nó. Para um enraizamento bem sucedido no corte, deve haver três folhas. Você precisa de um pote de água e um lugar bem iluminado.

estacas de stsyndasusa com raízesÉ possível cortar imediatamente a haste no solo, tendo pré-tratado o local de corte com um agente de enraizamento. Para alcançar o resultado desejado, uma panela com alça é coberta com uma bolsa transparente ou uma garrafa de plástico. Já depois de um máximo de 3 semanas, a scindapsus entranhada pode ser transplantada para um local de residência permanente.

Related  Descrição das características das variedades de jasmim no interior

couve florSe você apertar as derivações no chão, logo dará raízes. Depois de um tempo, as primeiras folhas aparecerão. Remova a planta jovem ordenadamente do licor mãe e transplante.

Depois de cortar um longo escape, divida-o suavemente em várias partes. Cada um deve ter folhas. Essa abordagem permite obter vários cortes de uma só vez.

Doenças e pragas

tipos de stsyndasusaO cuidado incorreto de scindapsus pode levar a suas doenças:

  1. As folhas ficam amarelas. O motivo – a planta precisa de fertilizante.
  2. As pontas das placas de folhas secam. A razão – a planta é colocada muito perto do dispositivo de aquecimento, sem pulverização.
  3. A folhagem cai. A razão – a trepadeira não é comida e luz suficiente, pode haver rascunhos.
  4. Hastes podres O motivo é a baixa temperatura do conteúdo e o umidecimento excessivo do solo.
  5. Mudanças na cor das folhas e aparência de manchas brancas. O motivo é um excesso de iluminação ou sua falta.

De pragas a scindapsus, ácaros, pulgões, tripes são mais frequentemente molestados. É suficiente para conduzir o processamento pelo actellik para derrotá-los.

Sobre as regras de cuidado para scindapsus – video